Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe Pcware IPMH61G1


Posts recomendados

Olá, sou novo no fórum, porém em nenhum lugar da internet achei resposta satisfatória para minha pergunta e gostaria de saber se os amigos aqui saberiam me responder.

 

O caso é o seguinte, adquiri a aproximadamente 1 mês o pc spacebr 1010 - porém quando eu comprei ele, veio com a placa mãe Pcware IPMH61G1 - Sendo que no site da fabricante já não tem mais suporte para tal placa mãe, entretanto quando entrei na bios dela descobri que na verdade essa placa mãe é uma Gigabyte GA-H61M-S1 (rev. 2.1) - sendo que no site da Gigabyte tem todos os drivers e utilitários disponíveis para esta placa, a única diferença da Pcware para a Gigabyte é a cor, enquanto a minha é laranja, a deles é azul.

 

Meu medo em razão disto é o seguinte, penso em atualizar o desktop com uma placa de vídeo ''Sapphire ATI Radeon R7 250 1GB BOOST DDR5 PCI-Express - 11215-00-20G'' -  A fonte é de 500W e vi que aguenta de boa, já testei as voltagens dela e está tudo ok, porém meu receio é empacar nessa pcware da vida, até porque não terei orçamento extra para mudar a placa mãe. Então gostaria de saber se os arquivos de BIOS dessa Gigabyte poderiam servir para minha pcware que nada mais é do que a própria gigabyte com modificações.

 

 

 

Minha placa mãe: 9688_2_20131001100230.jpg

 

A placa mãe da Gigabyte: 5936_big.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que no site da Gigabyte tem um arquivo beta da BIOS mais recente que diz o seguinte: ''Improve High-End Display card compatibility'' - a versão deste arquivo é F10b, a que consta na minha pcware é F9 - meu medo é essa sapphire ser considerada Hign-end pra essa placa de vídeo da pcware, aí se eu tiver que atualizar a bios, será que esse arquivo do site da Gigabyte vai dar pau ou vai funcionar de boa ? Muito medo de ter que atualizar pra esse F10b e dar ruim na placa....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@rubenssimoes

Hign-end end não é. Está longe rsrs.

Mas por ser mais nova.

 

Se for realmente a mesma placa, não vejo problemas em atualizar. Só vai fazer se a placa de vídeo não funcionar. E deve assumir os riscos de não dar certo.

E da próxima vez vai montar um pc bom e não comprar esses montados de Casas Bahia, Ponto Frio, e vários da Kabum rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah então beleza, meu dinheiro também está longe de uma high-end rsrs

 

De qualquer maneira tô juntando meus trocados até a data do fim da garantia desse pc, até porque ele foi comprado muito recente, pretendo comprar essa sapphire mais para assistir filmes na minha tv pelo hdmi e jogar Team Fortress 2 no High e já tá de bom tamanho. A data da bios que consta na pcware é de 2013, acredito que vá ter compatibilidade com ela né.... Quer dizer, eu acho....  :confused:

 

Obs: É verdade que a pcware indica atualizar pela gigabyte ? Cara na bios dessa pcware aparece TUDO da Gigabyte, até o nome do modelo de placa mãe azul que enviei a foto acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@rubenssimoes

Hign-end end não é. Está longe rsrs.

Mas por ser mais nova.

 

Se for realmente a mesma placa, não vejo problemas em atualizar. Só vai fazer se a placa de vídeo não funcionar. E deve assumir os riscos de não dar certo.

E da próxima vez vai montar um pc bom e não comprar esses montados de Casas Bahia, Ponto Frio, e vários da Kabum rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara na verdade não comprei esse pc, tô aproveitando que meu pai comprou mais para usar como um desktop de escritório, ele veio com um i7 3770K e 8gb de RAM, tô pensando na possibilidade de colocar uma placa de vídeo mediana (essa sapphire para assistir filmes pelo hdmi), porém se não der certo, acho que nem vou atualizar bios (prefiro devolver o produto), realmente quando possível montarei um pc gamer maneiro. Mas minha grana tá curta e tô sem emprego no momento rs

 

Obs: Recebi email da Pcware e eles confirmaram que é a mesma Gigabyte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Galera eu vi que muita gente esta tendo os melhores problemas que eu tive com essa placa horrorosa, eu consegui resolver 99% dos problemas mudando a BIOS dessa placa pra bios da Gigabyte H61M-S1 é a mesma placa a Pcware compra e coloca o nome dela, depois que mudei não tive problema com nada, comprei uma gtx 950 e ela ta rodando tranquilo aqui

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 03/06/2016 às 13:35, rafaellamounier disse:

Galera eu vi que muita gente esta tendo os melhores problemas que eu tive com essa placa horrorosa, eu consegui resolver 99% dos problemas mudando a BIOS dessa placa pra bios da Gigabyte H61M-S1 é a mesma placa a Pcware compra e coloca o nome dela, depois que mudei não tive problema com nada, comprei uma gtx 950 e ela ta rodando tranquilo aqui

valeu!! minha placa-mãe não esta conhecendo placa de video agora conhece

adicionado 1 minuto depois
Em 03/06/2016 às 13:35, rafaellamounier disse:

Galera eu vi que muita gente esta tendo os melhores problemas que eu tive com essa placa horrorosa, eu consegui resolver 99% dos problemas mudando a BIOS dessa placa pra bios da Gigabyte H61M-S1 é a mesma placa a Pcware compra e coloca o nome dela, depois que mudei não tive problema com nada, comprei uma gtx 950 e ela ta rodando tranquilo aqui

valeu!! minha placa-mãe não esta conhecendo placa de video agora conhece depois de atualizar para 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 02/10/2016 às 08:28, Isley sousa disse:

valeu!! minha placa-mãe não esta conhecendo placa de video agora conhece

adicionado 1 minuto depois

valeu!! minha placa-mãe não esta conhecendo placa de video agora conhece depois de atualizar para 

qual a versão que você colocou na sua placa-mãe?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 7 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!