Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte recomendada para esse PC


Ir à solução Resolvido por faller,

Posts recomendados

Ola amigos do forum preciso de uma ajuda marota de vocês, tenho um PC com a seguinte configuração:

 

- Placa mãe: gigabyte GA G31M-ES2C

 

- Processador: intel core2duo E8600 3.33ghz >> irei substituilo pelo core 2 quad Q9650 mais pra frente

 

- 2GB RAM DDR2 800mhz  >> irei por mais 2gb mais pra frente totalizando 4gb em 2 pentes de 2gb a 800mhz

 

- x1 SSD Samsung EVO 840 120GB

 

- Placa de video: ASUS GT740-OC-1GD5 >> irei comprar essa placa e preciso saber também se a mesma precisa que a fonte tenha o fio PCI-E pra ligar nela ou não

 

- Drive CD/DVD RW 

 

preciso saber qual uma potencia boa de fonte (em watts) pra por nesse PC e que a mesma aguente os futuros upgrades que irei fazer conforme citei acima, e qual me indicariam.

 

meu gabinete de PC é antigo na qual a fonte fica emcima, e pelo que vi fontes com ventoinha embaixo "como é o caso da maioria das fontes boas" quando instaladas em cima do gabinete não funcionam bem por reterem para si o ar quente da CPU, por isso prefiro que me indiquem uma fonte boa que tenha ventoinha atras dela "tipo aquelas de fontes genéricas" só que uma boa qualidade

 

bem isso é td pessoal obg e até +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Para a configuração atual:

Cn5pgss.png

 

Descarte aquele "recommended wattage" pois a fórmula que esse site usa é meio burrinha.

 

O consumo MÁXIMO de sua máquina (pico de demanda) é 216W, com 16A na linha 12V. Se fizermos um dimensionamento de 30%, fica 308W, portanto uma boa fonte de 300-350W já segura e com folga.

 

Para o upgrade:

u9OUYio.png

 

250 / .7 = 357W de consumo MÁXIMO, nos picos dos picos de consumo.

 

Agora, digamos que você queira botar uma placa de video melhor, como uma GTX 970. O consumo agora passará para 323W no pico de demanda, e para 462W com a fonte já dimensionada, com 24.5A na linha 12V.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Para a configuração atual:

Cn5pgss.png

 

Descarte aquele "recommended wattage" pois a fórmula que esse site usa é meio burrinha.

 

O consumo MÁXIMO de sua máquina (pico de demanda) é 216W, com 16A na linha 12V. Se fizermos um dimensionamento de 30%, fica 308W, portanto uma boa fonte de 300-350W já segura e com folga.

 

Para o upgrade:

u9OUYio.png

 

250 / .7 = 357W de consumo MÁXIMO, nos picos dos picos de consumo.

 

Agora, digamos que você queira botar uma placa de video melhor, como uma GTX 970. O consumo agora passará para 323W no pico de demanda, e para 462W com a fonte já dimensionada, com 24.5A na linha 12V.

ola amigo mt esclarecedor sua reposta obrigado ^^ bem pra esse PC não irei por uma GTX acho então uma de 400-450w deve segurar td numa boa, agora sobre o posicionamento da fonte no gabinete que citei ai em cima o que você me diz ? alguma sugestão ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Quando a fonte está na parte superior do gabinete ela toma o ar de de dentro desse gabinete, com um fan de 120, 130 ou 140 mm (que é substancialmente melhor que aqueles de 90mm da traseira das fontes) e joga esse ar, mesmo que um pouco quente, sobre os componentes da fonte que ficam de cabeça para baixo. Logo esse ar sai mais quente, tendo arrefecido os componentes da fonte, pela parte traseira, pelos buracos da fonte..

Isso dai associado a uma fonte com boa eficiência é suficiente para arrefecer a mesma. Preocupe-se com a eficiência da fonte e não com seu fan...Tanto maior a eficiência da fonte menor o calor dissipado pela mesma e menor o gasto com energia..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando a fonte está na parte superior do gabinete ela toma o ar de de dentro desse gabinete, com um fan de 120, 130 ou 140 mm (que é substancialmente melhor que aqueles de 90mm da traseira das fontes) e joga esse ar, mesmo que um pouco quente, sobre os componentes da fonte que ficam de cabeça para baixo. Logo esse ar sai mais quente, tendo arrefecido os componentes da fonte, pela parte traseira, pelos buracos da fonte..

Isso dai associado a uma fonte com boa eficiência é suficiente para arrefecer a mesma. Preocupe-se com a eficiência da fonte e não com seu fan...Tanto maior a eficiência da fonte menor o calor dissipado pela mesma e menor o gasto com energia..

ok isso significa que posso usar uma fonte de boa qualidade com ventoinha embaixo mesmo sendo na parte de cima do gabinete que nao terei problema algum ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!