Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

UPGRADE - PC GAMER (exterior+BR)


Posts recomendados

Boa Noite senhores,

 

preciso da ajuda de vocês que conhecem bem sobre o assunto. Tenho um conhecimento mediano de hardware, porém estou encontrando dificuldade na parte mais técnica.

 

Tenho um computador antigo já e estou interessado em montar um novo aproveitando algumas peças do meu antigo que eu acredito serem ainda bem fortes (caso eu esteja enganado favor me avisar :) )

 

Peças que eu vou aproveitar:

 

FONTE: XFX PRO750W XXX EDITION SEMI-MODULAR

 

MEMÓRIAS: corsair xms3 8gb kit 2x4gb 1600mhz

 

LEITOR DE DVD LG

 

HD: SEAGATE 1TB 7200

 

GABINETE: COOLERMASTER ELITE 330

 

Peças que vou adquirir:

 

(EXTERIOR) PLACA DE VÍDEO: GTX 980 ( http://www.amazon.com/Gigabyte-GV-N980G1-GAMING-4GD-GeForce-Graphics/dp/B00NH2D5DC/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1431724405&sr=8-1&keywords=gtx+980+gigabyte ).  se alguém achar algo mais vantajoso me avisa.

 

(EXTERIOR) PROCESSADOR: INTEL CORE I7 4790K (http://www.amazon.com/Intel-i7-4790K-Processor-Cache-BX80646I74790K/dp/B00KPRWAX8/ref=sr_1_1?s=pc&ie=UTF8&qid=1431726928&sr=1-1&keywords=i7

***** aqui não precisa de um cooler? no caso eu possuo na minha tual configuração um Blizzard T2 mini Coolermaster, dá para reaproveitar?

 

(EXTERIOR) SSD (http://www.amazon.com/Kingston-Digital-2-5-Inch-SV300S37A-240G/dp/B00A1ZTZNM/ref=sr_1_4?s=pc&ie=UTF8&qid=1431728399&sr=1-4&keywords=ssd) é o melhor no quesito custo benefício?

 

(BR) PLACA MÃE : GA Z97 SLI ( http://www.kabum.com.br/produto/53094/placa-mãe-gigabyte-para-intel-inside-ga-z97x-sli-lga-1150-box-/?tag=h97 ) vale a pena? Pretendo num futuro bem distante fazer um sli... ou compensa uma sem isso e nesse futuro trocar o pc todo de novo? Aqui está a maior dúvida...

 

Só não compro a placa mãe também porque esses produtos serão trazidos para mim e não quero abusar da boa vontade da pessoa, afinal a caixa de uma placa mãe é gigante.

 

OBS: não sou um user hardcore, ou seja, não fico mexendo (overclock etc) na máquina. Quero algo estável e que não me dê dor de cabeça no futuro. Pretendo ficar uns 4 anos no mínimo com essa configuração é possível?

 

Bom acho que é isso, no que puderem colaborar com essa minha empreitada eu agradeço. Acho que não esqueci de nada.

 

 

Obrigado.

 

 

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua configuração é bastante entusiasta e completamente desnecessária. Tem muita coisa que você está pagando caro sendo que poderia pagar menos e ter o mesmo desempenho.

 

A GTX 980 ganha da GTX 970 por aproximadamente 10 FPS, é um ganho considerável, mas a diferença de preço não compensa.

 

O Core i7 tem praticamente o mesmo desempenho do i5 em jogos, pode chegar a ganhar por 5 FPS em jogos como Crysis 3, mas o DirectX 12 acabará um pouco com essa história, os jogos não dependerão tanto da CPU e sim mais da GPU. Mas voltando ao assunto, a diferença de preço também não compensa os 5 FPS em ALGUNS jogos. Então pegue um i5, pode ser até dos mais simples, como o 4440.

 

Overclock não é nada vantajoso também, você já tem super processadores em suas mãos, ele tem poder de sobra para jogos, então pra que overclock se ele já dá conta com sobra? Só vai gastar mais energia, esquentar mais, e não ver ganhos.

 

Se quer um SSD de qualidade, procure um Samsung EVO 840, um dos melhores.

 

A Z97 até dá para entender por seu interesse em SLI.

 

Comprando as peças que você informou ou as que eu recomendei, o PC terá basicamente o mesmo tempo de vida útil, aproximadamente 4 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!