Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá todo mundo! Alguém poderia me informar como estabelecer um ip para os hosts conectados a um roteador pelo seu próprio sistema operacional (IOS). Utilizo a ferramenta PACKET TRACER STUDENT para configurar as portas fast/gigaEthernet  e serial dos próprios roteadores tudo na linha de comando. Mas não conheço os comandos para configurar os pcs. :(

Postado

Isso! Essa foi a questão. Mas, sua explicação eu já sei fazer. Deixe-me melhorar minha pergunta: Eu gostaria de fazer o que você respondeu (configurar o ip do PC) pelo IOS (SO do roteador), através da linha de comando.

Obrigado! ;)

Postado

Se habilitar DHCP na rede o IP vai ser designado de forma automática. Desconheço a possibilidade de designar IP fixo pelo IOS.

Em uma rede real é possível criar scripts pra isso.

Postado

Okay! Obrigado por responder! Nesse caso deveria ser ip fixo. Tentei resolver minha curiosidade pela internet, mas, não foi possível. 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...