Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rv411 qual upgrade seria melhor i3-380M/i5-480M?


Posts recomendados

Bom dia pessoal! !!!!

Galera a minha dúvida é a seguinte !

Comparei os dos processadores , e as diferenças são praticamente nada , os dois tem 2 núcleos e 4 cabeças 3m cache , acho o que foi a diferença entre eles era; barramento, tanto interno, como externo, e o lance do turbo bosting " não sei se a palavra tá escrita direito rrssss".

Bom pessoal seria basicamente isso, se falei ***** pode bota pra arrebentar aí no fórum sou leigo perto da galera que irão responder.

E outra. ......o processador que tenho nele e o pentium p6100 lixo do lixo, queria sabe se rola realmente upgrade até o i5-480M! !!.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que upgrade em notebook é um bocado complicado..

 

 

Você teria que saber se seu notebook suporta uma atualização de CPU.. É comum em notebooks que a CPU venha soldada a placa-mãe.. Considerando que seu notebook tenha um soquete de CPU e não uma CPU soldada, teria de saber se o chipset da placa-mãe suporta esses processadores e se o cooler do seu notebook suporta a TDP dessa nova CPU.. Além do serviço da troca em si..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rs faria

Ja desmontei o meu note e ele tem um sóquete

Já vi do mesmo note meu com cpu i3 e i5

Samsung rv 411

Cara atualmente uso o Ubuntu como sistema operacional, e vou algum comando aqui para sabe qual o chipset

Rsfaria o chipset e Intel corporation 5 séries /3400 séries

Não vi nada especificando somente o a 1°geração de processadores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é saber se todas as versões desse notebook usam a mesma placa-mãe.. Acho que você falava disso aqui
 
http://www.techtudo.com.br/review/samsung-rv-411.html
 
O modelo do review é RV 411-AD6.. A Samsung tem a mania de lançar variantes de um mesmo produto.. Nisso, não dá pra saber se é a mesma placa-mãe e tal..

 

 

Achei isso - http://www.cpu-upgrade.com/CPUs/Intel/Pentium_Dual-Core_Mobile/P6100.html

 

Lista sua CPU atual e outras com o mesmo soquete, e suas performances.. As 3 CPUs citadas no tópico, constam da lista.. E elas tem o mesmo TDP..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você deve dar uma pesquisada, sobre gente que fez troca de CPU em notebook.. Os 3 terem a mesma TDP, não significa que eles terão a mesmo tipo de aquecimento.. Até vi isso ontem, por cima..

 

Eu acho o Core i3 uma opção mais segura, pois não deve mudar muito o consumo e a temperatura do seu PC..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 6 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!