Ir ao conteúdo

Nova fonte para futuro upgrade

bini

Posts recomendados

Postado

Olá a todos,

Estou comprando uma GTX 680 4Gb de um amigo por R$450,00, ai fui verificar minha fonte, essa da assinatura e fiquei extremamente assustado com os testes feitos aqui pelo Clube do Hardware, que a classificou como PRODUTO BOMBA  :eek: .

Já usei todas as dicas aqui do fórum e calculei o consumo de meu PC atual, inclusive considerando um acréscimo de um Water Cooling, pois irei fazer um overclock no processador.

O resultado, com over, GTX 680, Water Cooling e o restante da configuração (mais um Joystick HOTAS Logitek e um TrackIR 5 plugados), deu 520 W .

Futuramente trocarei a placa mãe, o processador e memórias, mas só daqui a um ano mais ou menos (talvez um ano e meio), até lá ficarei com o overclock no sistema. Dessa forma, simulei um sistema novo (inclusive com uma GTX 980) e vi que este não será problema, pois o consumo será menor que o calculado acima. Assim, basta eu dimensionar a fonte pelo resultado assima que vai sobrar potência para o futuro.

Lendo as dicas do colega Faller no link abaixo, vi que devo dividir esse valor por 0,8, de forma que dá um resultado de 650 W.

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/995981-10-boas-raz%C3%B5es-para-voc%C3%AA-evitar-superdimensionar-a-fonte-de-seu-pc/

A dúvida é, uma fonte de 650, por incrível que pareça, é mais cara que uma de 600 da mesma marca, não entendi nada. Uma de 750 é cara e desnecessária. Ou seja, posso comprar uma de 600 mesmo? Qual seria melhor?

Obrigado

• Membro VIP
Postado

Está muito confusa essa sua explanação, tem a config atual, misturada com a nova e a citação OC sem sequer declarar a frequência da CPU nem a tensão de trabalho nesse OC, ou seja, confuso..

Com a declaração da config desejada, e com frequência e tensão da CPU para o OC, melhor, mais fácil seria a obtenção da demanda de pico e do dimensionamento da fonte..

Postado

Ok, é isso mesmo, são três configurações:

1) Atual, que em nada impacta para a nova fonte;

2) Atual + um water cooler (não sei ainda qual será, mas calculei com um Corsair hydro H100) + OC no processador para 3600 (pelo que vi Vcore de 1.30 basta, tem quem conseguiu com 1.25) + troca da GPU por uma GTX 680 4Gb + 2 fan de 140mm e 3 de 120mm + 03 USB em uso durante o momento crítico (uso do simulador de voo DCS) + considerar meus 8 Gb de RAM com sendo 04 módulos DDR2.

3) Futura configuração (apenas simulei) um I7 4790K sem OC + 16 de RAM (4 mósulos DDR4) + GTX 980. O restante será reaproveitamento do que já possuo.

Estou interessado em uma fonte de 600, corsair, XFX, EVGA, que tenha suporte, inclusive o que for necessário tecnologicamente para esse possível upgrade.

Acho que ficou melhor explicado agora :D

Postado

Essa Fonte EVGA 80 Plus Bronze 100-B1-0600-KR deve dar conta então, acho que vou nela mesma, o preço está bom (R$ 270,00).

Postado

Essa Fonte EVGA 80 Plus Bronze 100-B1-0600-KR deve dar conta então, acho que vou nela mesma, o preço está bom (R$ 270,00).

Sim, da conta com um monte de folga.

Corsair CX500 Bronze, XFX 550w ou Seasonic 520w também te atendem com folga (sendo as duas últimas de qualidade bastante superior).

Postado

Muito obrigado, acho que dessa vez não vou comprar um produto bomba como essa fonte Huntkey 450 que uso atualmente.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...