Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
William Cezar

RESOLVIDO Socorro! - Limitar banda para quem acessar minha WiFi

Recommended Posts

Boa noite.

Não consigo mais usar minha internet (que somente eu, pobre coitado, pago), devido às pessoas aqui de casa usar infinitamente o uso da banda para enviar/receber vídeos de youtube/whatsapp.

Gostaria de saber como limitar à estas pessoas uma banda máxima de down/up.

Minha internet é apenas 5mb down 300kb up (velox) e não consigo fazer o uso de meus games online. Latência vai às alturas!! rsrs

Preciso de informações de como limitar o uso desses notebooks/celulares. Ex: 500kbdown e 50kbup para cada um deles. Pois não precisam mais que isso para acessar youtube/facebook. Logo que, hoje em dia, o youtube calcula sua velocidade de internet, e ajusta automaticamente a qualidade do vídeo para 1080p (que no caso suga minha banda inteira).

Meu desk está ligado via cabo no roteador. E os demais, wifi.

A marca de meu roteador é TP-LINK TD-8810.

Socorro!

Grato!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@William Cezar seu modem não tem esta função,

mais esse bichinho aqui, vai deixar toda galera com a velocidade ideal ao seu modo. Basta usar o controle de banda IP QOS.

Tp-link Tl-wr740n Wireless N 5dbi 150mpbs: 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-655533351-roteador-tp-link-tl-wr740n-wireless-n-5dbi-150mpbs-wi-fi-_JM

se quiser de 300mbps, tem também.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais