Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

rs, relaxa @douglaskelly.vieira. No meu caso, eu ativaria primeiro da maneira que vem, com o HD, apenas para ver o desempenho. Depois, instalaria o SSD com a formatação limpa (sem os apps da Dell, apenas os essenciais do note). Mesmo que opte por já trocar o disco antes de ligar pela primeira vez, o Windows vai ser ativado automaticamente. ^^ Ah, pra citar as pessoas de maneira rápida, é só clica no perfil dela em "@Mention" ;-)

@Giovanni Diniz Tem que ver se o caminho que você fez antes disso é o correto, tipo:

1. Notebook com Windows 8.1 Single Language;
2. Atualização para o Windows 10 via Windows Update;
2.1 Verifica se o Windows 10 está ativo direitinho.
3. Download da versão correta do Windows 10, ou seja, àquela que é compatível com o 8.1 Single Language;
4. Formatação limpa.

Postado

@douglaskelly.vieira Eu prefiro ligar primeiro pra ver se tava funcionando direitinho, principalmente o Wifi. E tb pra conseguir a diferença do SSD... Rsrs...

To no cel e não tô achando como cita tb kkk

então tipo eu ligo ele normal pela primeira vez, a depois que ele ligar e estiver tudo normal eu desligo e troco o hd pelo ssd, pra citar eu clico em cima do comentario, o q eu nao sei é fazer um comentário com o nome da pessoa kk

Entendi agora vou dar uma pesquisada nesse troço de formatacao limpa "@yuricordeiro"

Nao deu[emoji24] para te marcar

"@yuricordeiro";-)

Sei la como faz

Kkkk

Postado

@yuricordeiro, fiz esse caminho mesmo e o Windows 10 aparecia como ativado...
Pior que não tenho a mídia do Windows 8, vou ter que pedir na Dell e esperar chegar agora pra poder voltar pro Windows 8.
Não curti nada essa coisa de chave na placa...demorou uma hora pra atualizar e vou ter que fazer tudo de novo pelo visto.​​

Postado

@douglaskelly.vieira haha, cara, na prática, só coloca o "@nome", sem aspas. 

@Giovanni Diniz Esse Windows 10 que você fez com a formatação limpa, qual é a versão?

Sobre a mídia, é até legal pedir, mas eles só enviam o CD de fato. Como o note não tem o leitor, eu já indico você fazer um pendrive bootavel com o Windows 8.1 Single Language, pra ir adiantando o processo! 

@barbara.eq Pra quem usa no celular, tem um app bem bacana chamado Tapatalk! Depois da uma olhada! Fica mais fácil usar o fórum por lá! 

• Curtir 1
Postado

@yuricordeiro O Windows 10 Home, estranho que após atualizar pro 10 eu abri a janela Sistema e constava como ativo o Windows 10, agora ele fala que a chave final XXXX não é válida.

Será que consigo montar ​um pendrive pra instalar o Windows 8.1 original e ativar ele? Depender da mídia da Dell é *****...

Postado

@yuricordeiro, beleza?

Cara, você que já está usando o Vostro a um tempo, ele trava ou esquenta em processamentos pesados como jogos?

O Vostro está com problemas de Wi-Fi?

Já teve algum problema nele?

Acha que o não alerta do Capslock fez diferença a você? Assim como o teclado retroiluminado?

Abraço :)

Postado

Fala galera, beleza!?

Minha experiência:

Recebi o meu Vostro a quase 2 semanas, fiquei usando o Windows 8.1 mesmo até ontem para poder fazer as devidas comparações após atualizar para o Win 10. Ontem chegou o aviso da Microsoft de que minha atualização estava liberada (já havia aparecido na primeira vez que liguei o note mas eu ignorei pois queria ter parâmetros para comparar). Deixei que o próprio Windows fizesse a atualização, depois busquei no google por "vostro 5480 windows 10", fui direcionado para um site da Dell, baixei um software de analise, mandei realizar as atualizações indicadas pelo site da Dell. Reiniciei a máquina, mandei analisar o note novemente e apareceram mais outros programas e drivers para serem atualizadaos. Realizei as demais atualizações e pronto. Fim de papo.

Wifi funcionando com 5 traços; reconhecimento biométrico perfeito (não foi preciso nem realizar recadastramento); Widi funcionando; máquina rápida e silenciosa (não troquei o HD).

Realizarei depois testes mais apurados mas por enquanto, aparentemente, está 100%.

Em fim, apenas compartilhando a minha experiência.

Grande abraço, boa sorte e sucesso com suas máquinas!

• Curtir 1
Postado

Só pra atualizar, formatei o note de volta pro Windows 8.1, ativou normal.

A dureza agora é checar todas as atualizações no Win Update, instalar tudo, baixar mais atualização, instalar, forçar o Win 10 a instalar a atualização, mas dessa vez vou usar o note por um ou dois dias, só pra dar tempo da Microsoft bater a chave no servidor lá e eu não ter mais problemas com ativação da chave na instalação limpa.

Nunca pensei que um notebook com touchscreen fosse TÃO útil, acabou aquela coisa de ficar movendo cursor de um canto ao outro da tela, acabou aquele usuário chato que te mostra algo no notebook e fala "clica aqui" com o dedão na tela.

O SSD realmente é MUITO rápido, a tão falada inicialização em menos de 7 segundos finalmente chegou.

Quando o dólar abaixar vou fazer um up pra um SSD maior, por hora esse aqui tá atendendo bem.

Postado

Pra Fazer INSTALAÇÃO LIMPA:

1) Atualize pro Windows 10 e Veja se está ATIVADO.

2) Estando ativado, formate usando a mídia do Windows 10 que a microsoft dispõe (Windows 10 Single Language).

3) Instale normalmente, ignore a inserção de chave serial, quando se conectar na internet ele vai ativar automático.

***Fez errado e quer ajeitar o problema ?

1) Formate usando usando a mídia do Windows 8.1 Single Language

2) Estando o Windows 8.1 Single Language ativado, atualize para o Windows 10.

3) Formate usando a mídia do Windows 10 que a microsoft dispõe (Windows 10 Single Language).

4) Instale normalmente, ignore a inserção de chave serial, quando se conectar na internet ele vai ativar automático.

OBS: Se você instalar Windows 8.1 Home ou Windows 10 Home. NÃO VAI ATIVAR ! O Vostro vem com a Single Language ativado, ao atualizar ele vai trocar a chave do 8.1 Single Language pelo Windows 10 Single Language, assim você terá PRA SEMPRE a chave do Windows 10 e não mais o Windows 8.1.

>>>Siga esses passos, muito improvável que dê certo, em último caso, me contacte via skype: danielcmacedo

• Curtir 1
Postado

@Giovanni Diniz Vi que você conseguiu fazer a formatação limpa, então é sucesso! Usa ele assim por algum tempo, faz os updates que estiverem disponíveis e depois migra pro 10. ^^

@LucasMiguel Respondendo as perguntas:

1. Ele não travou em nenhum jogo pesado, mas nunca exigi muito dele, como o The Witcher por exemplo. Ele esquenta bem quando está rodando com tudo no máximo (disco, processador, memória, placa de vídeo, etc), mas nada perto do Inspiron por exemplo, que daria pra fritar um ovo facilmente. 

2. Não tive nenhum problema de Wi-Fi. Na verdade ele anda até melhor do que meu antigo Inspiron. O alcance é maior. 

3. O aviso da tecla Caps Lock aparece, no inferior direito da tela! ;-) O teclado retroiluminado faz bastante falta sim! Mas nada absurdo.

4. Eu tive um problema mais sério, mas por conta de uma atualização do Windows que ferrou com tudo. Hoje não tenho muito problema. Pra falar a verdade, eu ando conversando com a Dell, porque reparei que a base, ao redor do touchpad, começou a descascar em alguns pontos. Isso anda me preocupando. Assim que tiver alguma atualização e/ou posição deles eu explico com mais detalhes. 

• Curtir 1
Postado

@yuricordeiro Já estou baixando o Windows 10, pode ser que eu tenha instalado a versão Home e não a single language como citou o @danielcmacedo.

Agora baixei a Single Language e estou forçando o update do 8.1.
Pra ser sincero, acho que vou só atualizar pro 10 e ver como ele se comporta. As porcariadas da Dell já foram pro espaço com a reinstalação do Windows 8.1.

E pra constar, a Dell envia com partição a mais sim, exclui tudo e agora só ficou o sistema.
Obrigado a todos pelas idéias trocadas.

Ah, aproveitar que você citou o touchpad, estou tendo bastante dificuldade pra adaptar, mas pode ser porque ainda não instalei os drivers todos, não aparece nenhum app do Touchpad no system tray.
Tem hora que ao clicar em algo o Windows fica louco, especialmente com edição de texto, aí somem as palavras, ou você clica em uma guia no browser e ele arranca ela em janela separada.
Vou atualizar tudo e ver se melhora.
Você sentiu alguma diferença em questão de sensibilidade nesse touchpad @yuricordeiro?

Postado

Atualizei pro windows 10 pelo update e depois a formatação limpa... Só que agora meu Wifi só fica com 4 barrinhas até do lado do roteador...já tentei reinstalar o drive Wireless mas não mudou nd... E to achando mais lento agora...E o Widi tb não instala, dá uma msg de erro toda vez q tento instalar...Mais alguem com esses problemas?

Postado

Atualizei pro windows 10 pelo update e depois a formatação limpa... Só que agora meu Wifi só fica com 4 barrinhas até do lado do roteador...já tentei reinstalar o drive Wireless mas não mudou nd... E to achando mais lento agora...E o Widi tb não instala, dá uma msg de erro toda vez q tento instalar...Mais alguem com esses problemas?

Eu postei uma ordem certa de instalar as coisas numas páginas para trás... criei esse "procedimento" baseado em como o Suporte da Dell informou, seguiu ele?

Fiz a instalação limpa 2x do meu Windows10 de maneira aleatória e apresentav0 alguns problemas, como sinal de Wifi e muita lentidão, pra inicializar e até para abrir algumas coisas, mas depois que fiz usando esse procedimento que posteia ele está mais rápido do que o Windows 8.1 limpo e tudo indo maravilhosamente bem.

Fiz umas coisas adicionais que vi num canal do youtube (Teteustutors, uma coisa assim), melhorou o desempenho bem também e aumentou a velocidade da inicialização.

VOu tentar arrumar um tempo pra postar aqui depois, ma sugiro refazer a instalação limpa seguindo a ordem de instalação dos drivers

• Curtir 1
Postado

@douglaskelly.vieira pelo fato da tela ser nivelada com a tampa eu particularmente não penso em colocar. Senão a película vai ficar saltada pra fora.

Uso película no celular mesmo pra proteger contra quedas e arranhões no bolso.Pro note acho supérfluo.

@yuricordeiro e @lucaskaz vocês encontraram algum software pra configurar o leitor de impressão digital pra ser usado pra login em sites?

Outra questão, o Windows Hello não configura a opção de login por face, usando a câmera, será que é caso especial no Vostro ou pra todos está assim?​​

• Curtir 1
Postado

@douglaskelly.vieira pelo fato da tela ser nivelada com a tampa eu particularmente não penso em colocar. Senão a película vai ficar saltada pra fora.

Uso película no celular mesmo pra proteger contra quedas e arranhões no bolso.Pro note acho supérfluo.

@yuricordeiro e @lucaskaz vocês encontraram algum software pra configurar o leitor de impressão digital pra ser usado pra login em sites?

Outra questão, o Windows Hello não configura a opção de login por face, usando a câmera, será que é caso especial no Vostro ou pra todos está assim?​​

@Giovanni Diniz eu nem sabia que isso era possível. Rs

Vou pesquisar no final de semana, se achar algo aviso aqui.

Por falar em tela, coloco sempre antes de fechar uma espécie de perfex entre teclado e tela, pois notei que o note ficava marcado e particularmente isso me incomodava bastante. Resolveu com isso!

O meu também não dá a opção de configuração por face, mas como eu não esperava usar por este modo nem fui atrás

Postado

Barbara aqui no meu note também fica 4 barras mesmo ao lado do roteador, porém era assim também no Windows 8.1. Não sei o que fazer pra resolver isso, já instalei uns 4 drivers diferentes e nenhum deles resolveu.

• Curtir 1
Postado

Barbara aqui no meu note também fica 4 barras mesmo ao lado do roteador, porém era assim também no Windows 8.1. Não sei o que fazer pra resolver isso, já instalei uns 4 drivers diferentes e nenhum deles resolveu.

Andei observando o meu e está correto e fica com 5 agora.

Instalei o Driver de Wifi 7265 e após, instalei o programa da Intel que verifica se o Bluetooth e Wifi estão atualizados e atualizei de acordo com o que aparecia, tudo ok.

Postado

@douglaskelly.vieira comprou o SSD onde? Importou?

@douglaskelly.vieira Olá, quando você fez a formatação limpa, você deixou o windows Update instalar tudo pra depois instalar o resto dos drives ou desativou ele, instalou tudo e depois deixou reativou ele?

@lucaskaz comprei no mercado livre mesmo

@barbara.eq fiz caka acho, porque liguei o note pela primeira vez ai instalou tudo ai depois de tudo instalado coloquei a ssd ai o note nao instalou nada, só fica com o logo da dell e querendo boot, nao sei o q faço ???[emoji33][emoji33]

Postado

@barbara.eq fiz caka acho, porque liguei o note pela primeira vez ai instalou tudo ai depois de tudo instalado coloquei a ssd ai o note nao instalou nada, só fica com o logo da dell e querendo boot, nao sei o q faço ???[emoji33][emoji33]

Aperta F12 quando aparecer o trem da Dell, você tem que mexer em configuraçoes de segurança do boot, não sei exatamente porque foi meu irmão que configurou...mas não é difícil:

http://www.tecmundo.com.br/tutorial/80590-desabilitar-opcao-boot-seguro-uefi-bios-computador.htm

Acho q deve ser esse o problema.

Postado

@barbara.eq Da uma olhada na indicação do post que o @lucaskaz falou. Deu certo pra mim, que estava com o mesmo problema. 

@Giovanni Diniz Eu lembro que no Inspiron esse software era nativo da Dell. Ele servia não apenas pra fazer o login no pc, mas pra direcionar sua digital em sites no geral. Como no meu caso isso nunca funcionou bem, acabou que nem uso a biometria, então não saberia te indicar nenhum bacana. :/

@lucaskaz comprei no mercado livre mesmo

@douglaskelly.vieira Cara, desculpe a pergunta boba, mas você instalou o Windows no SSD? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...