Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre o vostro 5480


Posts recomendados

@lucaskaz , ainda não instalei nenhum antivírus. E realmente o antimalware consome muita memória assim que o computador é ligado. Vou instalar algum antivírus pra ver se melhora. você indica o Avast?? Eu estava pensando em instalar o AVG ou o Avira, mas li num forum que eles também consomem muita memória.

 

Também vou desativar algumas configurações de privacidade pra ver se melhora!!

 

Valeu a ajuda!

@Felipecv eu uso o Avast no trabalho e por isso optei por usar em casa também.

Antes o antívirus do trabalho era o AVG, mas deu alguns problemas mais complicados para resolver depois de uma atualização e mudamos para o Avast. No geral me atende bem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, rapaziada!

 

Todos bem? Tudo ok com vossas máquinas? Espero que sim.

 

Saiu novo driver de vídeo na NVIDIA, alguns devem ter recebido a informação pelo NVIDIA Experience, mas segue o link para download: http://www.nvidia.com.br/download/driverResults.aspx/89411/br

 

Outra coisa, notei que após atualizar o driver de Wifi minha conectividade piorou e de lugares que eu usava numa boa, agora o sinal tem chegado fraco, fazendo a conexão cair em determinados momentos... alguém mais notou isso?

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mfritzen @yuricordeiro @Flávio Santana Lima

 

Alguém sabe qual DirectX é compatível com o Windows 10? Esse parece ser o mais recente lançado: https://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=34429

 

Vi coisas falando sobre o Direct12, mas não encontrei para download e nem tenho certeza da compatibilidade.

 

Outra coisa que gostaria de saber, qual Visual C++ é compatível também.

 

Obrigadoooo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mfritzen @yuricordeiro @Flávio Santana Lima

 

Alguém sabe qual DirectX é compatível com o Windows 10? Esse parece ser o mais recente lançado: https://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=34429

 

Vi coisas falando sobre o Direct12, mas não encontrei para download e nem tenho certeza da compatibilidade.

 

Outra coisa que gostaria de saber, qual Visual C++ é compatível também.

 

Obrigadoooo.

o DX 12 é nativo do windows 10, porém só vai aparecer disponivel para aqueles que possuirem hardware compativel com o DX. vá no executar e digite Dxdiag. lá embaixo tem a versão do Dx no seu notebook.

E para curiosidade, no meu note com o driver antigo, aparecia DX 11.2, quando atualizei o driver, foi para DX 12.

E ainda não existe jogos feitos em Direct X 12, então não tem como saber do verdadeiro potencial dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o DX 12 é nativo do windows 10, porém só vai aparecer disponivel para aqueles que possuirem hardware compativel com o DX. vá no executar e digite Dxdiag. lá embaixo tem a versão do Dx no seu notebook.

E para curiosidade, no meu note com o driver antigo, aparecia DX 11.2, quando atualizei o driver, foi para DX 12.

E ainda não existe jogos feitos em Direct X 12, então não tem como saber do verdadeiro potencial dele.

Achei que tivesse que instalar, mas pelo que entendi já vem com o Windows no caso, correto?

 

Sobre o Visual C++, ja vem também?

 

Obrigado pela informação, vou verificar mais tarde!

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Macbook Pro 4gb 500hd estragou e o conserto sairia mais de 3k, então decidi comprar um windows logo e

pra usar programas que nao tem pra ios, como o vray. sei que dava pra fazer bootcamp mas o mac morreu antes.

Acho que li todas as postagens do tópico e não consegui decidir ainda.

Fui na loja ver o vostro e acabei gostando também do inspiron 5448b30, que tem teclado retroiluminado e o material é um plástico mais fosco, em que o dedo desliza mais fácil no touchpad. Mas hj achei no site da Dell um Latitude Serie 3000 que eu nunca tinha ouvido falar e me interessei. Todo preto, parece o notebook do batman. A configuração é a mesma que o vostro, exceto a tela que é Full HD.

O uso do notebook seria pra AutoCad, Sketchup, Vray, Archcad e Photoshop

Gostaria de ler a opinião dos srs antes de decidir

Vostro 5480 b50

http://www.submarino.com.br/produto/123055474/notebook-dell-vostro-v14t-5480-b50-intel-core-i7-8gb-2gb-de-memoria-dedicada-500gb-led-14-windows-8?opn=XMLGOOGLE&epar=&loja=03&WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_G22012

Inspiron

http://www.submarino.com.br/produto/123055618/notebook-dell-inspiron-i14-5448-b30-intel-core-i7-8gb-2gb-de-memoria-dedicada-1tb-8gb-ssd-led-14-windows-8.1?opn=XMLGOOGLE&epar=&loja=03&WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_G22012

Latitude 3450

http://www.dell.com/br/p/latitude-3450-laptop/pd?oc=br_prl3450w7p5&model_id=latitude-3450-laptop

*comparativo entre as placas de vídeo Radeon R7 M265 (Inspiron) e Geforce 830M (Vostro e latitude) deu nota 5.7 pra primeira e 5.8 pra segunda de 10 no total

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala @lucaskaz!! Fiz todo o procedimento do windows update que você indicou e instalei o avast. Tudo rodando certinho!! Inclusive o windows defender parou de fazer atualização de definição (KB2267602). Não sei o que isso significa, mas atualizava mais de uma vez por dia. 

 

Valeu pela ajuda!!

 

Em relação ao novo driver de internet, estou com o mesmo problema. Assim que o instalei, minha net tem dado pau direto, com quedas de sinal e diminuição de velocidade

 

Eu tinha lido num post antigo sobre uma possível incompatibilidade de placas wireless dual band com roteadores de 2.4 GHz, mas se tratava da placa n-7260. Não sei se isso se aplica à placa n-7265. De todo jeito, eu ia fazer esse procedimento abaixo pra ver se melhorava, mas acabei tendo que viajar. Segue o link:

 

Câmera: A Qualidade apresentada é um característica do acessório, não um defeito.
Tela: Sua tela é True Life, e em touch não tem tela anti-reflexiva.

Som: Não manjo dos "paranauê" em Linux. Rsrs
Wireless: A solução para o note de um cliente foi esta a seguir, talvez funcione contigo.

 

Se você conseguir alguma solução, me avisa, por favor. Valeu!!


Fala galera meu Vostro Chegou.

Veio com o Windows 8.1 >> Atualizei pro Windows 10 >> Formatei >> Coloquei o Windows 10 novamente (Formatação Limpa)... Porém ele não está Ativando ? Como faço pra ativar ? Já instalei todos os drivers na ordem certinha, tá tudo ok !​

 

Daniel, quando eu instalei o windows 10 no meu vostro, não precisou colocar a chave. O windows foi ativado automaticamente. Não sei o que pode ter acontecido com o teu.

 

Contudo, ao instalar o windows 10 num notebook asus aqui de casa, ele não foi ativado automaticamente. Nesse caso, eu tive que usar um programa pra achar a chave do windows e ativá-lo. Usei o key viewer v.1.42. Tenta fazer isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de muito tentar e aguentar, retornei pro windows 8.1, Windows 10 passou a travar, suas constantes atualizações me tiravam do serio com minha "banda Curta", incompatibilidades com certos programas e drives.

 

Do regresso consegui fazer funcionar o Intel WiDi novamente, notebook voando novamente e atualizações só quando eu quiser que sejam feitas!

 

:P  :rolleyes:B) 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inclinadí

 

Depois de muito tentar e aguentar, retornei pro windows 8.1, Windows 10 passou a travar, suas constantes atualizações me tiravam do serio com minha "banda Curta", incompatibilidades com certos programas e drives.

 

Do regresso consegui fazer funcionar o Intel WiDi novamente, notebook voando novamente e atualizações só quando eu quiser que sejam feitas!

 

:P  :rolleyes:B)

To inclinadíssimo a fazer isso também, @cairo ubiratan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, fiz a compra do meu hoje.

Não sei o quanto o primeiro post está atualizado, mas ficam as seguintes perguntas:

Terei alguma surpresa em questão de drivers?
Preciso fazer alguma atualização de Bios?
Alguém pegou a opção com tela touch screen?O que acharam?

Grato se responderem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, fiz a compra do meu hoje.

Não sei o quanto o primeiro post está atualizado, mas ficam as seguintes perguntas:

Terei alguma surpresa em questão de drivers?

Preciso fazer alguma atualização de Bios?

Alguém pegou a opção com tela touch screen?O que acharam?

Grato se responderem.

@Giovanni Diniz não terá surpresa.

Faça atualização da Bios sim, link direto do site da DELL: http://downloads.dell.com/FOLDER03189594M/1/5480A04.EXE

O meu é sem touch.

 

Sugestão: Não tive boas experiências com o Windows 10, senti meu equipamento ficar levemente mais lento e tive problemas de compatibilidade.

Instalei o Windows 10 2x e agora estou convicto de que tenho que ficar no 8.1 mesmo, portanto, sugiro que fique nele, fazendo instalação limpa do Windows (ligue na Dell e peça a mídia limpa).

 

Os procedimentos não estão desatualizados, tanto que farei eles a noite quando reinstalar o Win8.1.

 

É isso, espero ter ajudado! :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucaskaz mexer na Bios é meu pior pesadelo...nem a do XPS eu atualizei até hoje.

Pelo visto ficarei no 8.1 mesmo, mas a Dell demora muito pra mandar essa mídia, do XPS mesmo eu lembro de ter pedido umas 2 vezes e nunca chegou.
Já comprei uma chave original no ML por 40 reais, devo baixar direto do site da microsoft e já deixar o pendrive em ponto de bala pra quando o note chegar.

Pelo que vi a maioria optou pelo i7 né? Eu fiquei no i5 porque não tinha opção de SSD no i7 e não queria de cara abrir o notebook.

Alguém chegou a testar a porta USB 3.0 com um HD externo? A velocidade de leitura e gravação é boa?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucaskaz mexer na Bios é meu pior pesadelo...nem a do XPS eu atualizei até hoje.

Pelo visto ficarei no 8.1 mesmo, mas a Dell demora muito pra mandar essa mídia, do XPS mesmo eu lembro de ter pedido umas 2 vezes e nunca chegou.

Já comprei uma chave original no ML por 40 reais, devo baixar direto do site da microsoft e já deixar o pendrive em ponto de bala pra quando o note chegar.

Pelo que vi a maioria optou pelo i7 né? Eu fiquei no i5 porque não tinha opção de SSD no i7 e não queria de cara abrir o notebook.

Alguém chegou a testar a porta USB 3.0 com um HD externo? A velocidade de leitura e gravação é boa?

 

@Giovanni Diniz, é bem simples... baixa, fecha tudo que estiver aberto e executa.

Vai aparecer umas telas, basta clicar em sim e ok que ele vai iniciar o processo sozinho e quando terminar, ele reinicia automaticamente o note... não tem segredo (e olha que sou leigo... aprendi tudo neste tópico. rs)

Sobre a mídia, a minha demorou 5 dias úteis pra chegar... demorei um pouco na solicitação pelo fone só.

Não sei se usando outro instalador se ativará automaticamente a chave, você manja?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucaskaz quando instalei o Windows 8 no desktop acho que ele pediu a chave no momento da instalação.

O vendedor no Mercado Livre me enviou essas recomendações junto da chave, que por sinal podem ser instaladas em até 2 computadores.

"Desinstale seu Windows para evitar conflito e incompatibilidade com a licença. 

Baixe a ultima versão usando os links abaixo. Ao instalar, abra o software e clique no menu Arquivo  Conta 
Clique no link Alterar chave do Produto e insira o serial abaixo, logo registre o mesmo. Ao fim, repita o processo e cheque se o status alterou para "PRODUTO ATIVADO" 
Pronto, o registro será totalmente online e instantâneo."

A única diferença é que comprei o windows 8.1 PRO, e o da Dell é o basicão. Espero que não criem caso com isso, já que a vendedora me garantiu que a garantia Dell cobre hardware e não sistema.
Vi que um usuário tentou contato com o suporte e se negaram a conectar no Linux...neste caso eu pediria visita técnica direto.

O ideal é atualizar a Bios depois da instalação limpa, correto?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucaskaz quando instalei o Windows 8 no desktop acho que ele pediu a chave no momento da instalação.

O vendedor no Mercado Livre me enviou essas recomendações junto da chave, que por sinal podem ser instaladas em até 2 computadores.

"Desinstale seu Windows para evitar conflito e incompatibilidade com a licença. 

Baixe a ultima versão usando os links abaixo. Ao instalar, abra o software e clique no menu Arquivo  Conta 
Clique no link Alterar chave do Produto e insira o serial abaixo, logo registre o mesmo. Ao fim, repita o processo e cheque se o status alterou para "PRODUTO ATIVADO" 
Pronto, o registro será totalmente online e instantâneo."

A única diferença é que comprei o windows 8.1 PRO, e o da Dell é o basicão. Espero que não criem caso com isso, já que a vendedora me garantiu que a garantia Dell cobre hardware e não sistema.

Vi que um usuário tentou contato com o suporte e se negaram a conectar no Linux...neste caso eu pediria visita técnica direto.

O ideal é atualizar a Bios depois da instalação limpa, correto?

 

Saquei, muita informação pra mim. Hahaha

Então, quando você fizer a atualização limpa, atualiza primeiro de tudo a BIOS (o @yuricordeiro me recomendou assim e foi de boa), após o note ligar, instale o driver do chipset e reinicia quando pedir, depois os demais!

Na primeira página do tópico o Yuri deixou o link com os drivers essenciais e procedimentos em ordem sugeridos pela Dell.

Alguns foram atualizados, mas ao clicar no link que ele deixou para baixar você já será encaminhado para os mesmos, baixei eles hoje para voltar para o Windows 8.1).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o DX 12 é nativo do windows 10, porém só vai aparecer disponivel para aqueles que possuirem hardware compativel com o DX. vá no executar e digite Dxdiag. lá embaixo tem a versão do Dx no seu notebook.

E para curiosidade, no meu note com o driver antigo, aparecia DX 11.2, quando atualizei o driver, foi para DX 12.

E ainda não existe jogos feitos em Direct X 12, então não tem como saber do verdadeiro potencial dele.

 

@Flávio Santana Lima, mal a demora pra responder ! 

 

Como foi dito, o Dx12 é nativo do Windows 10. Eu não sei bem se o lance de compatibilidade tem mais a ver com o game ou com o hardware. De qualquer maneira, todos os teste que encontro são em placas bem superiores a nossa :/ hehe

 

Acho que o lance é manter o driver de vídeo atualizado, pra não ter erro. 

 

@yuricordeiro gostaria de saber sua opiniao em relação a este topico, estou com duvida em qual adquirir 

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1129179-duvida-vostro-5480-ou-novo-inspiron-14-s%C3%A9rie-5000-branco/#entry6208135

 

@Douglas Henrique_748042, Olha, é uma dúvida complicada de responder, porque são equipamentos bem diferentes. Se você for analisar puramente por Hardware, o Inspiron é mais bacana e provavelmente vai te entregar um desempenho melhor. Se você for analisar por portabilidade, o Vostro é muito mais fino, leve e prático de carregar. Então precisa analisar bem sua necessidade atual. 

 

Ha, também da uma analisada no Vostro 5480 com a versão do processador i7. Aí nesse caso o hardware se equipara ao Inspiron (até supera), e você vai perder apenas no ponto que ele não tem o leitor de CD (que dificilmente é usado ainda, rs). 

 

Abs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, outra duvida... meu fone de ouvido nao entra na entrada de fone... meu fone é o universal entrada p2... e simplesmente nao chega no final, parece que a entrada é um pouco menor... nao entendoo...


edit: deixem pra la.... só estava apertada a entrada, acabei de tirar o cabaço dela kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, boa noite. Sou novo aqui no fórum e não entendo tanto assim de notebooks. Preciso comprar um novo agora e estou em dúvida entre dois modelos: o Vostro 5480 e o Inspiron 15 7000. O link e specs que me interessaram de cada seguem aqui embaixo:

 

Vostro 5480: i7, 8gb de RAM, HD 500gb, com touch;

 

Inspiron 15 7000 2 em 1: i7, 8gb de RAM, HD 1tb - link: http://www.dell.com/br/p/inspiron-15-7558-laptop/pd?ref=PD_OC

 

Qual vocês recomendariam? No caso, estou um pouco mais tranquilo com grana (a diferença entre os dois com office e mcafee de 3 anos não ficou mt grande). Meu uso é bem básico: pdfs, apresentação de slides, arquivos do word, netflix, redes sociais etc. Tava inclinado a pegar o Vostro porque vou ter que andar pra cima e pra baixo com esse note, mas não me incomodaria em ter um mais pesado caso valha a pena. Poderiam me dar um help nisso? Brigadão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, chegou meu note hj, dps de duas semanas.

To achando estranho esse barulho de ventilador, ta muito alto... Isso é normal?

E o windows 10? Pelo que vi vocês comentando, melhor ficar no 8 ne?

 

Minha sugestão é atualizar para o win 10, atualizar a bios e realizar a formatação "limpa". Se ainda continuar com o barulho entre em contato com o suporte para reparo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!