Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre o vostro 5480


Posts recomendados

@JohnOcnivy Cara, vou providenciar esse vídeo sim, e subo aqui pra vocês! 

 

Pessoal, uma breve atualização sobre um problema que tive. Em algum momento citei aqui que notei que ao redor do touchpad estava descascando, além de uma marca incômoda na tela. Entrei em contato com a Dell, eles me pediram fotos do caso. O processo todo levou praticamente um mês, mas hoje o técnico foi até meu escritório para efetuar o reparo. Ele trocou toda a estrutura ao redor do touchpad, o que basicamente é tudo. Trocou a carcaça de traz do note, onde fica o simbolo da Dell e trocou o contorno da tela, onde ficam as borrachas que evitam que a tela encoste no teclado quando fechado. 

 

A informação que o técnico passou é importante: por ser um produto muito fino e a bateria muito grande e pesada, quando o notebook é carregado na mochila, a bateria pesa na carcaça, que empurra a base do teclado contra a tela, que consequentemente marca a tela. 

 

Eles provavelmente ainda vão trocar a minha tela, mas resta aguardar.

 

Todo esse reparo foi por uma questão de estética, MAS, tomem cuidado e fiquem de olho nisso! Se começar a descascar, já sabem! 

 

@Mathcs Poxa, legal ter ajudado cara! E ainda bem que resolveu trocar de note... 6 anos, ia explodir logo menos! Ah, falando nisso, também resolvi comprar um SSD hoje! Valeu pelas informações! 

 

Pessoal, alguém consegue me recomendar um SSD legal? Eu pensei no que foi citado várias vezes, o Samsung 850 Evo, e encontrei essa promoção aqui, no Mercado Livre. Como eu não preciso de muita memória pois guardo tudo externamente, acho que esse vai me atender bem. Conseguem me ajudar com isso? Se vale a pena o preço/modelo? Ou existe opção melhor?

 

Valeu a todos!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de muita luta consegui a troca do meu 5470 pelo 5480 e achei a desempenho da wireless um pouco melhor. Mas foi depois de 3 chamados de assistência em casa. Já estou com os dois equipamentos em mãos e vou enviar o 5480 hoje, tinha ouvido falar que eles não recolhiam o equipamento antigo, mas é mentira eles pediram para mim enviar pelos correios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de muita luta consegui a troca do meu 5470 pelo 5480 e achei a desempenho da wireless um pouco melhor. Mas foi depois de 3 chamados de assistência em casa. Já estou com os dois equipamentos em mãos e vou enviar o 5480 hoje, tinha ouvido falar que eles não recolhiam o equipamento antigo, mas é mentira eles pediram para mim enviar pelos correios.

 

Comigo não pediram pois compre na loja em varejo, você deve ter comprado direto da Dell. Como compre na CTIS aqui no DF, ao solicitar o dinheiro de volta, estranhei que não pediram o note, aí fui perguntar o porque, aí eles me informaram que como eu comprei pela CTIS e não direto com eles, a Dell não tinha interesse em todo os problemas fiscais para levar o produto de volta a Dell. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JohnOcnivy Cara, vou providenciar esse vídeo sim, e subo aqui pra vocês! 

 

Pessoal, uma breve atualização sobre um problema que tive. Em algum momento citei aqui que notei que ao redor do touchpad estava descascando, além de uma marca incômoda na tela. Entrei em contato com a Dell, eles me pediram fotos do caso. O processo todo levou praticamente um mês, mas hoje o técnico foi até meu escritório para efetuar o reparo. Ele trocou toda a estrutura ao redor do touchpad, o que basicamente é tudo. Trocou a carcaça de traz do note, onde fica o simbolo da Dell e trocou o contorno da tela, onde ficam as borrachas que evitam que a tela encoste no teclado quando fechado. 

 

A informação que o técnico passou é importante: por ser um produto muito fino e a bateria muito grande e pesada, quando o notebook é carregado na mochila, a bateria pesa na carcaça, que empurra a base do teclado contra a tela, que consequentemente marca a tela. 

 

Eles provavelmente ainda vão trocar a minha tela, mas resta aguardar.

 

Todo esse reparo foi por uma questão de estética, MAS, tomem cuidado e fiquem de olho nisso! Se começar a descascar, já sabem! 

 

@Mathcs Poxa, legal ter ajudado cara! E ainda bem que resolveu trocar de note... 6 anos, ia explodir logo menos! Ah, falando nisso, também resolvi comprar um SSD hoje! Valeu pelas informações! 

 

Pessoal, alguém consegue me recomendar um SSD legal? Eu pensei no que foi citado várias vezes, o Samsung 850 Evo, e encontrei essa promoção aqui, no Mercado Livre. Como eu não preciso de muita memória pois guardo tudo externamente, acho que esse vai me atender bem. Conseguem me ajudar com isso? Se vale a pena o preço/modelo? Ou existe opção melhor?

 

Valeu a todos!

 

Pow, você ainda recomenda a compra dele mesmo assim? Fiquei preocupado com isso agora. Não cheguei a ler as últimas páginas então não sei se você chegou a falar isso antes, mal.

 

Sobre as suas perguntas, posso dar minha opinião depois, estou no trabalho e to sem tempo agora. Só mandei a msg porque achei seu último post preocupante mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala galera, baixei o the witcher 3 no meu vostro, a principio tava de boas pra jogar, porém muito baixo o fps (com tudo no minimo)

alguma dica pra da um up no fps???

(nao consigo nem jogar na resoluçao da tela porque ta muito baixo o fps mesmo, to jogando em 1024x766 'acho que é isso')

 

ps: o jogo é do caralio, quem quiser o torrent so da um salve

 

 

Tive um problema recente com dota 2 , jogava a 100 fps, e caiu para 30~40, depois de reinstalar os drivers de video 3x, descobri que o problema tava no modo de plano de energia... Coloca em ALTO DESEMPENHO, nao sei porque no meu mudou para ECONOMIA DE BATERIA ja que esse modo é para quando nao tiver ligado na tomada, e por isso tive a queda de fps... Veja isso na opcao da bateria... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Yuri, eu faria apenas uma observação:

já que a intenção é pular para o SSD (o que é muito vantajoso em termos de desempenho, temperatura e ruído), eu pensaria em ir de 250 GB. Mesmo que você armazene seus arquivos em HD externo, acredito que você ficará sempre no limite do seu SSD. Tenho um de 120 GB e trabalho da maneira como você descreveu (com HD externo).

Não tenho fotos, músicas, vídeos e nem jogos, apenas arquivos de trabalho (basicamente word, excel e DWG). A minha capacidade de armazenamento fica próxima do limite. Tenho sempre que gerenciar para não "lotar" o SSD. Penso em migrar para 250 GB ou superior.

 

Vi um SSD no ML com um preço interessante:

 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-697763319-ssd-250gb-samsung-850-evo-3d-v-nand-sata3-6gbs-25-540mbs-_JM

 

Bom, é só um conselho sobre algo que me incomoda um pouco.

Boa sorte na compra! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mathcs, então cara. Na verdade ninguém mais relatou esse problema. Acho que foi uma infelicidade minha. De qualquer maneira eles foram super prestativos e trocaram basicamente TODA a carcaça do meu notebook, incluindo o LCD. Então não tem muita crise. 

 

@Felipegandrade, Muito obrigado pela informação! Sobre o tamanho é verdade, como iria parcelar em 3x, iria aumentar basicamente 60 dilmas na conta. Valeu pela ajuda, vou comprar esse mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@yuricordeiro @Flávio Santana Lima estou muito inclinado a comprar um SSD também, mas como não tenho nenhum HD externo, gostaria de tornar o HD do Vostro em um, deixando o SSD apenas para instalação dos programas usados basicamente... isso é possível?

Caso sim, o que eu precisaria comprar para tal? (se puderem mandar um link pra eu ter maior noção)

 

Sobre a troca, basta trocar e fazer a instalação limpa do Win10 de novo ou precisa instalar o 8, depois atualizar para o 10 de novo e então formatar limpo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@yuricordeiro @Flávio Santana Lima estou muito inclinado a comprar um SSD também, mas como não tenho nenhum HD externo, gostaria de tornar o HD do Vostro em um, deixando o SSD apenas para instalação dos programas usados basicamente... isso é possível?

Caso sim, o que eu precisaria comprar para tal? (se puderem mandar um link pra eu ter maior noção)

 

Sobre a troca, basta trocar e fazer a instalação limpa do Win10 de novo ou precisa instalar o 8, depois atualizar para o 10 de novo e então formatar limpo?

 

@lucaskaz compra um case como esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-696743554-case-seagate-externa-ultra-slim-hd-notebook-25-a-mais-fina-_JM

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme R. Anzollin obrigado pela resposta!

 

Este do link mesmo serviria?

No caso, basta eu colocar o HD e conectar com USB no note que já reconhece na hora?

Se eu fizer a troca do HD por um SSD, sem formatar o HD, tudo que estava nele continuará, inclusive partições e tal?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme R. Anzollin obrigado pela resposta!

 

Este do link mesmo serviria?

No caso, basta eu colocar o HD e conectar com USB no note que já reconhece na hora?

Se eu fizer a troca do HD por um SSD, sem formatar o HD, tudo que estava nele continuará, inclusive partições e tal?

 

 

Serve sim, e já vem com o cabo USB, veja os detalhes na página do produto.

 

Vai reconhecer, o próprio windows já prepara o reconhecimento automático.

 

Se não formatar seu HD tudo continuará nele.

 

Quanto ao SSD, você pode formatar e instalar tudo novamente ou fazer um clone do HD. Não tenho experiência em clonar HD para SSD, se alguém aí tiver compartilha  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Serve sim, e já vem com o cabo USB, veja os detalhes na página do produto.

 

Vai reconhecer, o próprio windows já prepara o reconhecimento automático.

 

Se não formatar seu HD tudo continuará nele.

 

Quanto ao SSD, você pode formatar e instalar tudo novamente ou fazer um clone do HD. Não tenho experiência em clonar HD para SSD, se alguém aí tiver compartilha  ;)

Eu vi, mas como não tinha nada na foto fiquei na dúvida. Rs

 

Sobre o SSD, como eu já uso a licença pra Windows 10, quando instalar ele no SSD vai ativar normalmente ou preciso volta pro 8 e fazer todo aquele procedimento de up pro 10 de novo, sabe?

 

Sobre clonar, se eu conseguir usar o HD como externo, tudo que eu tenho ta nele então eu nem esquentaria com isso. Só teria retrabalho de instalar tudo de novo, o que eu prefiro se for muita treta clonar. 

 

Obrigado de novo! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapidamente... para clonar o HD para o SSD vocês precisarão disso daqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-694937075-case-gaveta-externa-hd-sata-notebook-25-bolso-pc-xbox-t2-_JM

 

Depois é legal pois seu HD poderá lhe servir como um HD externo. Ele copia as partições e tudo bunitinho, driver, licença do Windows, TUDO! Então é de boas.

 

Sobre qual capacidade e marca comprar, eu recomendo o 250 GB da Samsung. Eu andei olhando uns comparativos na época que eu comprei que depois eu posso trazer para cá, mas to meio apurado agora. Abc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi, mas como não tinha nada na foto fiquei na dúvida. Rs

 

Sobre o SSD, como eu já uso a licença pra Windows 10, quando instalar ele no SSD vai ativar normalmente ou preciso volta pro 8 e fazer todo aquele procedimento de up pro 10 de novo, sabe?

 

Sobre clonar, se eu conseguir usar o HD como externo, tudo que eu tenho ta nele então eu nem esquentaria com isso. Só teria retrabalho de instalar tudo de novo, o que eu prefiro se for muita treta clonar. 

 

Obrigado de novo! :D

 

Sua licença já está atrelada à placa mãe, não é necessário refazer toda aquela novela.

 

Realmente o caminho tradicional é instalar o sistema operacional novamente, assim como todos os programas que usa, então pode fazer dessa forma sem problemas.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua licença já está atrelada à placa mãe, não é necessário refazer toda aquela novela.

 

Realmente o caminho tradicional é instalar o sistema operacional novamente, assim como todos os programas que usa, então pode fazer dessa forma sem problemas.

 

Abraço

@Mathcs parece ser um produto com a mesma função exercida pelo que o @Guilherme R. Anzollin postou, porém, notei que a porta USB do seu é 2.0 e a que o Guilherme postou é 3.0... acho que isso interfere na velocidade da transferência de arquivos por exemplo, correto?

 

Ele postou esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-696743554-case-seagate-externa-ultra-slim-hd-notebook-25-a-mais-fina-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow, você tem razão, é isso mesmo. Interfere diretamente na velocidade sim, eu só postei porque não vi o dele mesmo. Eu iria o 3.0, mesmo sendo um pouco mais caro, a velocidade é bem superior. Eu tenho o 2.0 porque meu note antigo não aceitava 3.0 mesmo então acabei comprando aquele lá. Mas o resto do que eu falei ainda continua valendo, que ele copia tudo na boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow, você tem razão, é isso mesmo. Interfere diretamente na velocidade sim, eu só postei porque não vi o dele mesmo. Eu iria o 3.0, mesmo sendo um pouco mais caro, a velocidade é bem superior. Eu tenho o 2.0 porque meu note antigo não aceitava 3.0 mesmo então acabei comprando aquele lá. Mas o resto do que eu falei ainda continua valendo, que ele copia tudo na boa.

@Mathcs é fácil fazer a clonagem? Será que esse modelo que ele postou tem essa opção de clonar?

Sou leigo pra isso. rs

A clonagem é feita depois que o SSD foi instalado? Tipo, instalo o SSD e ao invés de instalar tudo de novo, faço a clonagem de HD para o SSD.. tipo isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O software da clonagem é da Samsung, não tem nada a ver com o case, acredito que no da Kingston tb deve ter algo parecido. Ou seja, tanto faz o case. Para clonar você precisa colocar o SSD no case e espetar no computador como um HD externo, daí você roda o software e manda clonar. Depois de clonado você desliga o computador, tira o HD, põe o SSD, liga o computador e ele estará exatamente igual estava antes (com relação aos programas), a diferença é que ele estará muito mais rápido ;)

 

O software se chama Magician e pode ser baixado nesse site: http://www.samsung.com/global/business/semiconductor/minisite/SSD/global/html/ssd840evo/overview.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O software da clonagem é da Samsung, não tem nada a ver com o case, acredito que no da Kingston tb deve ter algo parecido. Ou seja, tanto faz o case. Para clonar você precisa colocar o SSD no case e espetar no computador como um HD externo, daí você rodar o software e manda clonar. Depois de clonado você desliga o computador, tira o HD, põe o SSD, liga o computado e ele estará exatamente igual estava antes (com relação aos programas), a diferença é que ele estará muito mais rápido ;)

 

O software se chama Magician e pode ser baixado nesse site: http://www.samsung.com/global/business/semiconductor/minisite/SSD/global/html/ssd840evo/overview.html

Entendiiiiiii @Mathcs

 

Que top isso, não vou precisar instalar nada no fim das contas, UUUUUUUUFA! Haha

 

Obrigadoooo! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucaskaz Uma coisa que pode ver e seria de bom uso e mais prático, porém bem mais caro, que seria o uso de um SSD Msata Half size. Ou seja, o seu vostro se for parecido com o 5470 por dentro, ele possuirá um slot Half Size Msata, aí o problema seria o preço desse SSD, olha seria um desse (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-699445474-msata-half-size-128-gb-ssd-dell-vostro-5470-5480-_JM) Lembrando que peguei o primeiro anuncio que vi, não sei se esse vendedor é confiavel ou não, e se o SSD vendido por ele é de fato bom.

A maior vantagem que vejo nisso, é manter o HD no notebook, porém é custoso, pois creio eu que um bom SSD como os da samsung nessa portabilida Half size, será uns 500 reais o de 128 GB.

Já a utilização do seu HD como externo é a melhor opção, só comprar o case como mencionado antes, e por favor, não invista em um SSD de 128GB ou menor, pois se fizer será muito refém do seu HD externo, por isso pegue um de 256 GB que já ajuda tranquilamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucaskaz. Uma coisa que pode ver e seria de bom uso e mais prático, porém bem mais caro, que seria o uso de um SSD Msata Half size. Ou seja, o seu vostro se for parecido com o 5470 por dentro, ele possuirá um slot Half Size Msata, aí o problema seria o preço desse SSD, olha seria um desse (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-699445474-msata-half-size-128-gb-ssd-dell-vostro-5470-5480-_JM) Lembrando que peguei o primeiro anuncio que vi, não sei se esse vendedor é confiavel ou não, e se o SSD vendido por ele é de fato bom.

A maior vantagem que vejo nisso, é manter o HD no notebook, porém é custoso, pois creio eu que um bom SSD como os da samsung nessa portabilida Half size, será uns 500 reais o de 128 GB.

Já a utilização do seu HD como externo é a melhor opção, só comprar o case como mencionado antes, e por favor, não invista em um SSD de 128GB ou menor, pois se fizer será muito refém do seu HD externo, por isso pegue um de 256 GB que já ajuda tranquilamente.

@Flávio Santana Lima a ideia é comprar esse SSD: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-697763319-ssd-250gb-samsung-850-evo-3d-v-nand-sata3-6gbs-25-540mbs-_JM

e esse case para usar o HD como externo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-696743554-case-seagate-externa-ultra-slim-hd-notebook-25-a-mais-fina-_JM

 

Fazer o clone do HD no SSD e trocar eles!

Depois disso espero não ter gastos com ele por pelo menos 3 anos! Hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flávio Santana Lima a ideia é comprar esse SSD: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-697763319-ssd-250gb-samsung-850-evo-3d-v-nand-sata3-6gbs-25-540mbs-_JM

e esse case para usar o HD como externo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-696743554-case-seagate-externa-ultra-slim-hd-notebook-25-a-mais-fina-_JM

 

Fazer o clone do HD no SSD e trocar eles!

Depois disso espero não ter gastos com ele por pelo menos 3 anos! Hahaha

Então ficará top, Samsung possuí os melhores chips de memória. Pena que comprei o meu da pny mesmo com 128 GB, por isso te adverti kkkk. Porém no meu notebook posso colocar até 3 HDs internos(2 espaços para HD + Caddy que substitui o leitor de DVD por outro HD), assim não sou tão refém de HD externo. No momento só tenho um de 1 TB pra dados e o SSD, e vale muito a pena. Depois não vai querer sair do SSD mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então ficará top, Samsung possuí os melhores chips de memória. Pena que comprei o meu da pny mesmo com 128 GB, por isso te adverti kkkk. Porém no meu notebook posso colocar até 3 HDs internos(2 espaços para HD + Caddy que substitui o leitor de DVD por outro HD), assim não sou tão refém de HD externo. No momento só tenho um de 1 TB pra dados e o SSD, e vale muito a pena. Depois não vai querer sair do SSD mais.

@Flávio Santana Lima Nem entrei no mundo do SSD e já não to querendo sair, imagina quando entrar. Haha

Ah, deu certo a instalação pela ISO do Win7 que eu tinha pegado, mas estava toda em espanhol... achei uma toda em português e deu certo também, mas como a máquina é uma relíquia, vou ter que instalar o Win XP, pois os drivers disponíveis para ela no site da Dell só são compatíveis com xp...¬¬ Hahaha

Se souber de um link para XP, acho que vou precisar pois achei uma ISO que não funcionou... criei penbootável pelo rufus também, será que tem algo a ver? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai galera, beleza?

 

Estou acompanhando o debate aqui há alguns dias, desde que decidi comprar um note novo. Optei pelo Vostro 5480 mesmo, com as seguintes specs:

 

Processador: 5ª geração do Processador Intel® Core™ i5-5200U

Placa de vídeo: nVIDIA® GeForce® 830M com memória dedicada de 2GB

RAM: 8GB, DDR3, 1600 MHz

Armazenamento: SSD 128GB

 

Ele ainda não chegou, mas pelo que li aqui, acredito ter feito a escolha certa, considerando que utilizo principalmente para atividades do dia a dia, como streaming de videos e música, navegação nos mais diversos sites, trabalhos com pacote office e alguns jogos, estou certo? Rs

 

Como sou completo leigo no assunto de informática e computação, passei algumas horas lendo as recomendações de vocês para saber o que fazer para otimizar a performance do computador e solucionar eventuais problemas, e fiquei com algumas dúvidas:

 

1. O computador vem com o Windows 8.1 instalado. Qual é a melhor forma de realizar a atualização "limpa" para o Windows 10?

2. Qual é o melhor momento para instalar os drivers e a BIOS mais recente (se for necessário)? Depois de realizar a atualização "limpa" ou com o Windows 8.1 ainda?

3. Vi vários usuários comentando sobre problemas com o barulho dos coolers. Qual é a solução caso surjam tais problemas?

4. Foram infinitas as críticas à wi-fi do antecessor 5470. O problema com esse foi solucionado mesmo?

5. Vi que alguns usuários, em algum ponto, também tiveram problemas com o computador utilizando 100% do CPU ou GPU mesmo em atividades básicas, que não demandavam muito. Esses problemas continuam aparecendo? Qual foi a solução?

 

Me desculpem o excesso de perguntas e desde já muito obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaziada, bom dia!

 

O anúncio anterior do SSD Samsung EVO 850 foi pausado.

Não sei o que isso significa, mas não estou conseguindo comprar e numa breve busca encontrei duas boas opções com valor bem próximo ao que ia pagar:

 

1ª opção: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-695845590-hd-notebook-ssd-samsung-850-evo-250gb-3d-v-nand-sata3-_JM

Obs.: Estou realizando a compra deste agora!

 

2ª opção: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-684561838-ssd-samsung-850-evo-250gb-3d-v-nand-sata3-6gbs-25-540mbs-_JM#D[s:HOME,L:RECOMITEM-CORE-UNO-BEST-DEAL,V:0]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...