Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

tenho um da marca :LITE-ON e já está vivo a 4 anos (desde 2011), e também eu tenho o zelo de não por DVD ou CD mega arranhados. Ou mídias gravadas em 48x que desgasta mais rápido o leitor. 

Gravo sempre meus DVDs em 8X e CDs em 32X

é este aqui: 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-647247450-gravador-dvd-rw-cdrw-lite-on-semi-novo-com-sata-preto-has120-_JM

Tá na promoção ai neste vendedor, pois esta peça é de mostruário.

Postado

O melhor mesmo é o Pionee.

Mas so serve mesmo para gravar dados avulsos porque é a mais rapida.

porém, se você for usar para gravar projetos em midia que so funcionam a x2 x4,

nao fara diferença entre uma Pionee ou uma gravadora generica. k

• Membro VIP
Postado

Tem tmb a questão da confiabilidade. LG, Lite-On, Samsung e outras marcas parecem ter baixa expectativa de vida.

Tenho um IDE da Sony aqui, encostado, que trabalhou desde 2005 e funciona até hoje. Meu Pioneer pifou depois de gravar zilhões de vezes em uns 8 anos.

Mas como hoje em dia um DVD-RW custa uma ninharia, tanto faz.

Edit: Eu gostava mesmo é dos drives da Creative (original), CD-ROM e CD-RW, mas isso é época das cavernas. Tu podia chacoalhar o drive, dar pancada, gravar/reproduzir milhões de vezes, e o bicho continuava funcionando perfeitamente. kkkkk

Postado

Você falando das gravadoras de cd da creative trouxe nostalgia Phoenix.

Me fez lembrar das gravadoras que não precisavam do windows para rodar um CD de música, simplesmente bastava colocar o cCD e plugar o fone de ouvido.

Ainda tenho desses em casa rs rs

• Membro VIP
Postado

Sim, elas vinham com o plugue pra fone. Cansei de fazer isso aí, tirava o CD e fone do "discman" e colocava no drive pra economizar pilha... huahauhauauaua

• Curtir 1
Postado

Mudando um pouco o foco do assunto, alguém pode me indicar um leitor ou leitor/gravador de blu-ray interno p/ desktop? Achei alguns no ML, eram da marca LG e bem caros... Eu preferia só leitor... Mas acho que não existe né?

Os bons são o da marca Sony, não? Se é que a Sony fabrica né... Samsung também é, não? Enfim...

Poderiam me ajudar nessa questão? Existe leitor,ou leitor/gravador, externo p/ blu-ray?

Postado

Pessoal, eu comprei um Drive de blu-ray... Agora ele não está reproduzindo o blu-ray que comprei da guerra nas estrelas... Eu coloquei um DVD normal, não blu-ray, e ele reproduziu normalmente... Quando coloco o Blu ray da guerra nas estrelas...aparece uma mensagem de erro dizendo que é preciso fazer um update... Um problema com HDCP...

Postado

Pessoal, eu comprei um Drive de blu-ray... Agora ele não está reproduzindo o blu-ray que comprei da guerra nas estrelas... Eu coloquei um DVD normal, não blu-ray, e ele reproduziu normalmente... Quando coloco o Blu ray da guerra nas estrelas...aparece uma mensagem de erro dizendo que é preciso fazer um update... Um problema com HDCP...

Walther,

1 - coloque um printscreen da tela de erro para podermos analisar;

2 - coloque a configuração completa do seu PC (incluindo o monitor de video).

Att,

Fibra.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...