Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Por gentileza,gostaria de ajuda para montar um pc gamer,porém estou focando primeiramente num pc home de até R$2.500, depois irei adquirir uma placa de video.Pesquisei essas configurações:

1-Processador Intel Core i5-4690
2-Placa mãe MSI p/ Intel H87-G43 GAMING LGA 1150 ( VGA Max compartilham memória (MB): 1760 ) :huh: 
3-Placa Mãe MSI p/ Intel Z97-G43 GAMING LGA 1150 Box (Memória da VGA compartilhada: 512mb) :huh: 
4-Fonte Corsair CX-430W - CP-9020046-WW 80 Plus Bronze
5-Gabinete NZXT Phantom 410 / Preto
6-Memória DDR3 Kingston HyperX Fury Red HX316C10FR/8 8GB 1600MHz
7-HD 500GB SATA III 16MB Barracuda

OBS: E em relação as placas mães ( 2 e 3) que possuem uma VGA de 1760 (2)  e 512 (3) ,qual delas quebra um galho até eu conseguir uma placa de vídeo ou qual a melhor custo beneficio.
OBS²: Caso queiram me dar outros palpite sobre a substituição desse hardwares, podem citar.

Obrigado a todos antecipadamente. :)
Postado

1. Reduza a CPU para um i5 4440. Sério, gastar no 4690 é desperdício.

Aumente a fonte para uma Cx 500w ou uma Seasonic 520w. Vai dar justo a diferença da CPU. Só que essa vai permitir um upgrade para GPUs mais poderosas sem a necessidade de adaptadores.

Pegue uma placa H81, e seja feliz. Não precisa gastar com os chipsets h87, h97 ou z97.

Por 40 R$ a mais, você pega um HD de 1TB ao em vez de 500gb. Vale muito mais a pena.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

1. Reduza a CPU para um i5 4440. Sério, gastar no 4690 é desperdício.
  2. Aumente a fonte para uma Cx 500w ou uma Seasonic 520w. Vai dar justo a diferença da CPU. Só que essa vai permitir um upgrade para GPUs mais poderosas sem a necessidade de adaptadores.
  3. Pegue uma placa H81, e seja feliz. Não precisa gastar com os chipsets h87, h97 ou z97.
  4. Por 40 R$ a mais, você pega um HD de 1TB ao em vez de 500gb. Vale muito mais a pena.

Concordo com tudo menos com a MoBo, caso ele pense em upgrade para 5° geração Intel.

• Curtir 1
Postado

Sabe, acho que um gamer precisa de pelo menos uma B85, ela é mais completa do que uma H81, possui mais conectores SATA 6Gb/s, mais portas USB 3.0, suporte a Crossfire, 4 slots para RAM, etc. Mas a H81 já seria uma opção mais completa do que uma placa AMD no mesmo preço.

• Curtir 2
  • Moderador
Postado

Concordo sobre a troca da H81 por no minimo uma B85, sendo que o ideal seria uma H97 pelo fato de ser uma mobo voltada ao uso gamer e ter mais recursos, etc.

• Curtir 1
Postado

Concordo sobre a troca da H81 por no minimo uma B85, sendo que o ideal seria uma H97 pelo fato de ser uma mobo voltada ao uso gamer e ter mais recursos, etc.

Eu não entendo por que toda essa fissura com placa h97.... Você sabia: na época de lançamento do i5 4440 (2013), não existia h97? As h97 só chegaram em 2014, e só para dar suporte melhor para CPUs Haswell-R e oferecer compatibilidade com Broadwell.

Eu concordo que ela possui mais recursos, mas em 90% dos casos, essas funcionalidades são inúteis para os usuários comuns. Só vai ser útil se ele de fato já precisar de tais recursos, o que é algo bem raro a nível de consumidor.

• Moderador
Postado

Eu não entendo por que toda essa fissura com placa h97.... Você sabia: na época de lançamento do i5 4440 (2013), não existia h97? As h97 só chegaram em 2014, e só para dar suporte melhor para CPUs Haswell-R e oferecer compatibilidade com Broadwell.

Eu concordo que ela possui mais recursos, mas em 90% dos casos, essas funcionalidades são inúteis para os usuários comuns. Só vai ser útil se ele de fato já precisar de tais recursos, o que é algo bem raro a nível de consumidor.

Está na possibilidade de usar a 5° geração Intel.

Postado

Então, as placas mães que eu escolhi não são boas ? E o que significa essa VGA compartilhadas.Elas não vão dar uma melhora significativa no FPS do games ?

Placa mãe MSI p/ Intel H87-G43 GAMING LGA 1150 ( VGA Max compartilham memória (MB): 1760 )  :huh:  Mais Barata
3-Placa Mãe MSI p/ Intel Z97-G43 GAMING LGA 1150 Box (Memória da VGA compartilhada: 512mb)  :huh: Mais Cara
o que diferencia uma da outra e o porque não posso usa-las ?

Grato   :)
OBS: Seguirei as recomendação do i5 4440 ,fonte e hd  ;)
  • Moderador
Postado

Então, as placas mães que eu escolhi não são boas ? E o que significa essa VGA compartilhadas.

Placa mãe MSI p/ Intel H87-G43 GAMING LGA 1150 ( VGA Max compartilham memória (MB): 1760 )  :huh:  Mais Barata
3-Placa Mãe MSI p/ Intel Z97-G43 GAMING LGA 1150 Box (Memória da VGA compartilhada: 512mb)  :huh: Mais Cara
o que diferencia uma da outra e o porque não posso usa-las ?

Grato   :)
OBS: Seguirei as recomendação do i5 4440 ,fonte e hd  ;)

Ambas são muito boas e pode usá-las muito bem. A Z97 é voltada para overclock, coisa que o i5 4440 não faz. Mas pode usá-la normalmente e poderá fazer upgrade para nova geração Intel com ela.

• Solução
Postado

@Denny Garcia,se voce não fizer overclock,a melhor opção é placa H97,isso é fato que ninguém discute.As placas H81 e B85 são para escritório e linha de produção .Com elas dá pra jogar também,mas voce disse PC gamer,então H81 e b85 passam longe,não devem nem ser mencionadas como opção.

As Z97 já são exagero,pois tem o mesmo chipset da H97,só que mais preparado para over e algumas, SLI.

Na kabum tá barata.

http://www.kabum.com.br/produto/61293/placa-mãe-gigabyte-p-intel-ga-h97m-gaming-3-edicao-especial-kabum-e-sports-realtek-lga-1150-box

400,00 reais.

Boa sorte!

• Curtir 2
  • Moderador
Postado

se voce não fizer overclock,a melhor opção é placa H97,isso é fato que ninguém discute.As placas H81 e B85 são para escritório e linha de produção .Com elas dá pra jogar também,mas voce disse PC gamer,então H81 e b85 passam longe,não devem nem ser mencionadas como opção.

É o que eu venho tentando dizer em diversos tópicos aqui do fórum, mas tem gente que ainda insiste em dizer que H81 é mobo gamer  :(

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...