Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Seguinte galera, eu estou querendo montar um bom Pc que rode tranquilamente os melhores jogos da atualidade. Não tenho muita experiencia com isso ainda por isso quero a juda de vocês.

A unica peça que comprei até agora foi o Gabinete Corsair ATX Carbide 500R Black CC-9011012-WW, é um bom gabinete? acertei na compra?

Quero a sugestão de uma boa placa mãe que me permita fazer futuros Upgrades, mais na frente pretendo comprar outra placa de video para fazer CrossFire. Não quero gastos exagerados, então queria uma placa de preço na faixa de 900 Reais;

Como sei que para jogos a placa de video é mais importante que o processador, pensei em um modesto FX 6300, o que acham é uma boa? Qualquer coisa me indiquem um melhor;

A placa de video ainda cheguei a ver essa, VGA Sapphire ATI Radeon R9 170X 2GB DUAL X OC GDDR5 BOOST PCI-Express - 11217-01-20G, é uma placa bacana? Qualquer coisa me indiquem uma melhor na faixa de 900 Reais, só lembrando que futuramente quero comprar outra placa para fazer CrossFire;

Quanto a memória RAM, 8Gb é uma quantidade boa? Me indiquem qual a melhor memória para usar;

Gostaria de sugestões para alguns acessórios, SSD, Cooler(um WalterCooler é melhor?);

Para finalizar queria a sugestão de uma boa Fonte de Alimentação para segurar essa configuração tranquilamente;

Qualquer coisa que esqueci galera podem falar.

Grato pela atenção e pela ajuda!

Postado

4.000 R$ talvez um pouco mais

Certo. Com esses 4k, eu esperava 3 semanas e pegava os novos lançamentos de CPUs e GPUs.

Mas por hora:

1. 8gb de RAM (pode escolher a cor, tanto faz, tudo o mesmo preço). http://www.kabum.com.br/produto/50774/memoria-kingston-hyperx-8gb-1600mhz-ddr3-cl10-dimm-hyperx-fury-white-series-hx316c10fw-8
  2. SSD 850 evo, 300 R$ no Mercado livre.
  3. Fonte de 500w. Tipo uma CX 500 ou uma Seasonic 520.
  4. HD de 1 TB.

O resto você torra quando chegar os lançamentos.

• Solução
Postado

Grato pelas sugestões. Quanto a placa mãe vão ter novos lançamentos tambem? Voltando aquela velha questão de Intel e AMD compensa pagar bem mais pela linha da Intel mesmo?

Placas novas não serão lançadas. Os chipsets h97 e z97 oferecem suporte para a 5ª geração. Dependendo do preço, você pega z97 e já faz OC, ou fica com h97 mesmo.

E não é nem questão de "pagar bem mais". Um FX 83xx + uma placa mãe decente já sai pelo mesmo preço de um i5 4440 + h81; talvez até 100R$ de diferença, dependendo de como tá o dólar no dia. Só que a performance é simplesmente melhor. Claro, os FX são produtos antigos, os da intel são novos.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...