Ir ao conteúdo

Dúvida sobre placa de vídeo GeForce 8400GS

André Luiz 78

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos!

Minha dúvida é a seguinte:

Tenho uma placa de vídeo GeForce 8400 GS (PCI-E) 256MB que era do meu antigo Pentium 4.

Montei um outro PC AMD e estava pensando em reaproveitar essa placa de vídeo e gostaria de saber se posso instalar essa placa sem problemas. Acredito que seja compatível numa boa pois as requisições mínimas de sistema na caixa dizem: "Processador Intel Pentium 4 ou celeron, AMD equivalente ou superior"

Meu processador é um APU AMD A4-3300 2,5 GHz, 1.0 MB Total cache, Socket FM1

Minha placa-mãe é uma Gigabyte GA-A55M-DS2 e possui um slot PCI Express x16, running at x16

Configurações da placa de vídeo:

GeForce 8400GS (PCI-E) 256MB, DDR2 + DVI-I + HDTV-Out + D-Sub (VGA)

Não jogo jogos pesados, nem jogos online. Apenas emuladores de Mega Drive, Snes, Mame, PS 1, ou seja, jogos antigos e simples, que não exigem muitos recursos.

Tenho 4GB de Ram e fonte Corsair CX 430

Meu sistema Windows XP Professional mas vou colocar essa semana o 7 Ultimate 64bits e já baixei os drivers para essa placa de vídeo no site da NVidia

Pra ficar mais detalhado, segue a foto da caixa da placa de vídeo

post-701831-0-35487200-1432751148_thumb.

Postado

Amigo pode reaproveitar a sua GeForce 8400 GS , sim sem problema.

upgrade de mobo não interfere, 4 gb de RAM, ok, melhora o desempenho do 7 64bits já que o SO consome

mais memoria,.

caso queira para jogos ,sugiro optar pelas GTX. a partir das 960. 

valeu.

Postado

Pode usar ela sim , tenho a 8400gs 1gb ddr3, uma placa guerreira, ,as a 256 mb é mt fraca

eu rodo gta v com ela e com um dual core 2.00ghz mas faço um clock de 2.50ghz ,4 de ram, se estiver sobrando um dinheiro compre

uma gt 240 é boa!! valeu

Postado

Muito obrigado à todos vocês pela força!!

Grande abraço!

Amigo pode reaproveitar a sua GeForce 8400 GS , sim sem problema.

upgrade de mobo não interfere, 4 gb de RAM, ok, melhora o desempenho do 7 64bits já que o SO consome

mais memoria,.

caso queira para jogos ,sugiro optar pelas GTX. a partir das 960. 

valeu.

@

Pode usar sim, sem problemas..

Se bem que, acredito que o vídeo onboard dessa APU, seja melhor que a 8400GS..

Pode usar ela sim , tenho a 8400gs 1gb ddr3, uma placa guerreira, ,as a 256 mb é mt fraca

eu rodo gta v com ela e com um dual core 2.00ghz mas faço um clock de 2.50ghz ,4 de ram, se estiver sobrando um dinheiro compre

uma gt 240 é boa!! valeu

VALEU AMIGOS!

MUITO OBRIGADO PELA AJUDA DE VOCÊS !

ABRAÇO!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!