Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

montando um pc gamer


Posts recomendados

aí galera estou querendo montar um pc pra jogar Tera Rising. Tenho no momento 1,800$

Gostaria de comprar uma boa placa mãe para futuros upgrade, pois no momento nao da para comprar um processador de ponta e nem uma boa placa de video, estava pensando em comprar uma fonte boa uma memoria de 8g 1600mhz e uma boa placa mãe, processador e placa de video vai pesar bastante então estava pensando se vocês me indicariam algum de baixo custo para eu poder estar trocando mais pra frente.. dou preferência para intel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

 


 


 


 


 


 

Total: R$ 1796

 

Sinceramente, eu não vejo lógica em gastar R$ 250 em um processador e daqui 3 meses trocar, eu esperaria e pegaria tudo de uma vez.

Essa placa-mãe H97 vai permitir o futuro upgrade para os processadores Intel de 5° geração, esse pente de 8GB 1600MHz CL9 vai ser o suficiente para o seu uso por anos, a fonte de 500w vai aguentar qualquer futuro upgrade de processador e single-GPU.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela ajuda gustavo!!

Mais uma pergunta minha placa de video ddr3 daria certo nessa placa mãe? Estava pensando em economiza por enquanto..

E esperar mais 3 Meses sem jogar não da kkk

também estava pensando nisso math :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Darz

Eu seguiria a recomendação do @ mas tiraria a placa de vídeo que você já tem e colocaria logo o i5. Futuramente pode trocar por uma placa de vídeo que melhore mais o desempenho.

 

Sim. Tera é um jogo presado e mal otimizado e precisa muito de processador da intel. Pega logo o i5 e depois compra a melhor placa de vídeo que você puder. Eu jogo TERA de boa com um i5 2400(velhinho)+ GTX 770. Mas, antes disso era i5 2400 + 6850 e também tinha uma boa jogabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais fácil você pegar algumas peças mais top agora então do que montar um pc fraco e ir dando upgrades, tipo: R$1800 = Placa Mãe, Memória e Fonte.

 

Mobo: Pegue um chipset novo, H97 ou se for fazer OC Z97, cerca de uns R$500, mas se quiser o negócio top mesmo vai unma X79 ou X99, mas é uns R$1200 .-. *Recomendo ASUS pra placa mãe*

 

Memória: Corsair... são as melhores e tem ótimo custo/benefício, pegue um 2x4GB da Veangence Pro C9 de 1600Hz, uns R$360.

 

Fonte: Aqui se você quer um PC High-End ou no mínimo Mid-End, não economiza na fonte, ela que segura toda sua config, Corsair e EVGA eu acho que são as melhores, dependendo da GPU e do CPU que você vai pegar que você calcula a quantidade de Watts que vai presicar, mas geralmente um Mid-End consome uns 450W~550W, eu gosto da linha CX da Corsair, a CX750 é superior as outras da mesma linha, mas se pretende um upgrade forte vai na série RM, full modular, 80 plus gold, série para entusiastas. Uma RM650 ja aguenta muito PC top por ai.

 

Dai, com essas peças que são as principais da pra você ver se vai querer investir forte em CPU+GPU, ou se vai querer pegar um kit mais simples, porém que rode o que você quiser. Ta pra sair a série Radeon 300 da AMD e tão falando que as placas vão ser muito boas, então não compensa comprar VGA agora, uma GPU que tem um custo/benefício absurdo é a GTX970 da NVidia, e um i5 4460 ja aguenta ela de boa.

E também é com essas peças que você ve se vai querer fazer OverClock, se for fazer a Placa Mãe tem que ser desbloquada (Série "Z"), e a fonte tem que aguentar o OC.

 

*Recomendo importar se possível, esses dias dei uma pesquisada na Amazon e montei uma config pra comparar com a minha, um PC high-end sai mais barato que um mid-end aqui, ex: GTX970 aqui: R$1700... GTX980 la: R$1800... sem contar os outros componentes que são caros como processador, inclusive a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, no tópico diz "placa mãe boa" , "fonte boa" "futuros upgrades"... ja achei que era num nível mais alto de jogo asuhsauuhsa' mas de boa, mesmo assim leve em consideração o que eu disse porém com componentes mais fracos.

 

E ainda acho que não vale a pena montar um PC fraco e ir dando upgrade nele, monta pelo menos o básico com esses R$1800 e investe forte na GPU, o CPU só precisa aguentar ela então não precisa ser um tão caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Allan esse seu i5 é da 2 geração certo?

 

Sim, segunda geração. Se você está preocupada que o i5 4440 não de conta do recado, não se preocupe que dá e sobra. Só não fique muito grilada com as quedas de fps do jogo, pois mesmo que você tenha uma GTX 770 xD, ou coisa melhor elas acontecerão. Como disse, o jogo é mal otimizado e laga mesmo em determinados pontos sem motivo algum e há queda brusca de fps em eventos com muitos players como o famoso pvp chamado CS, mas nada que te atrapalhe a fazer um bom pvp, ao menos a nível amador xD. Mas na média meu fps com i5 2400+GTX 770 fica entre 40-60fps. No CS fica entre 20-30 fps. Isso no ultra/alta. Prefiro ter um pouco de lag do que reduzir a qualidade xD. Se bem que mesmo reduzindo a qualidade os lags acontecem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dougline o problema é que Gpu é novidade pra mim não entendo nada sobre OC e nem sobre as peças e pelo q sei os processadores são diferentes infelizmente pra mim não compensa, ja na configuração da Cpu q foi passada eu posso aproveitar minhas peças antigas e ainda posso opitar por um processador de baixo custo.. se na sua config para Gpu eu pudesse reutilizar minhas coisas eu até faria esse investimento

Allan você ta de boa rsrs 60fps é top

20-30 ja é ruim mss você joga no ultra quer mais? xD

socket do seu i5 é qual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim? CPU = processador, GPU = placa de video.

 

Seus games vão pesar na GPU, por isso investe mais nela, compra placa de video boa então, ja o CPU só precisa aguentar a placa de video sem gargalar, se não vai fazer over mais fácil ainda, B85 + i5 4440 + GTX960 = vai rodar qualquer jogo que você colocar pro pc rodar, claro que não muito bem no ultra, mas exemplo, aguenta BF4 a uns 60FPS+ no High de boa, ja uma GTX970 é uma placa absurdamente boa, custa cerca de R$1700 mas chega perto de uma GTX780 que é uns R$2800, e bate a R9 290X da AMD fácil que custa uns R$2500, então vale muito a pena, e o processador(CPU) i5 é mais recomendado que i7 pra jogos devido o hyper threading que as vezes atrapalha nos jogos, ou seja, você pode montar um kit CPU+GPU investindo mais na placa de video, porque ela que vai "rodar" os jogos, então nao precisa de processador caro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!