Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas ao enviar email no thunderbird


igorbh

Posts recomendados

Pessoal, estou com um problema que esta me deixando de cabelo em pé. Sempre usei o thunderbird (ha mais de 10 anos), ate ontem ele estava funcionando perfeitamente. porém, a tarde fui enviar um email e apareceu a seguinte mensagem:

 

A mensagem não pôde ser enviada porque o tempo limite de conexão com o servidor SMTP xxx.yyy.kk foi atingido. Tente de novo ou contate seu administrador da rede.

 

Utilizo o provedor terra e fui ao webmail e ele esta enviando normalmente.

 

 

O  mais intrigante é que emails apenas com textos, são enviados normalmente. Agora emails com algum anexo, eu não consigo enviar de jeito nenhum.

 

Peço ajuda desesperada de quem souber, pois não gosto do outlook....

 

Fico no aguardo e ja agradeço antecipadamente

 

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente fazer o seguinte para verificar se o problema persiste:

Clique em Iniciar, logo após clique em Todos os Programas, em seguida clique em Acessórios, depois clique com o botão direito em Prompt de Comando, e por fim clique em Executar como Administrador.

Na janela do Prompt de Comando execute os comandos abaixo, pressionando Enter ao final de cada linha.

 

ipconfig -release

ipconfig -renew

ipconfig -flushdns

ipconfig -registerdns

nbtstat -rr

netsh int ip reset all

netsh winsock reset

 

Em seguida reiniciei o computador. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Tente fazer o seguinte para verificar se o problema persiste:
Clique em Iniciar, logo após clique em Todos os Programas, em seguida clique em Acessórios, depois clique com o botão direito em Prompt de Comando, e por fim clique em Executar como Administrador.
Na janela do Prompt de Comando execute os comandos abaixo, pressionando Enter ao final de cada linha.
 
ipconfig -release
ipconfig -renew
ipconfig -flushdns
ipconfig -registerdns
nbtstat -rr
netsh int ip reset all
netsh winsock reset
 
Em seguida reiniciei o computador. 

 

 Amigo muito obrigado pela ajuda, demorei a responder pois não estava no computador onde esta instalado o Thunderbird. Fiz todos os passos acima, mas infelizmente não houve solução do problema. So pra complementar uso o windows 8.1 e em algum dos comandos apareceu a seguinte mensagem: A operação solicitada exige elevação <Executar como administrador>. Imagino que isso pode ter atrapalhado o procedimento... Tem mais algum complemento para poder me ajudar. Realmente to louco aqui, não sei mais o que fazer.

 

O email começa a ser enviado mas a porcentagem para e aparece a seguinte msg Falha no envio de mensagens.

A mensagem não pôde ser enviada porque o tempo limite de conexão com o servidor SMTP smtp.poa.terra.com.br foi atingido. Tente de novo ou contate seu administrador da rede.
 
Como informei o webmail terra consigo enviar tudo ok. E emails pequenos, apenas com texto e sem anexo tb consigo enviar via thunderbird...
 
Quem puder me ajudar fico grato
 
Abs
 
 
 
 
So pra complementar, consegui abrir o promp de comando como administrador e fiz todos procedimentos sugeridos ( e depois reiniciei o micro), mas infelizmente nada do thunderbird enviar emails com anexos. Apenas texto esta enviando normalmente
 
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!