Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC COMPLETO - Valor Máximo 3300 à vista ou 4000 parcelado


Posts recomendados

Computador para rodar, autocad ! e alguns jogos.

Minha pesquisa, quero opiniões

 

PROCESSADOR INTEL CORE I5-4690K DEVIL'S CANYON, 3.5GHZ, 6MB, QUAD-CORE - BOX

PLACA MÃE ASUS B85-PRO GAMER, CHIPSET B85, LGA 1150 - BOX

MEMORIA KINGSTON HYPERX FURY 8GB (1X8) 1600MHZ BLACK, HX316C10FB/8 - BOX - ou 2 de 4GB

PLACA DE VIDEO EVGA GEFORCE GTX 750 TI FTW ACX 2GB 128BITS, 02G-P4-3757-KR - BOX

HD SEAGATE 1000GB, 3,5" 7200 RPM, 64MB CACHE, SATA III, ST1000DM003 - BOX

FONTE CORSAIR 500W MODULAR CX500M, CERTIFICADO 80 PLUS BRONZE, PFC ATIVO, CP-9020059-WW - BOX

GABINETE COUGAR VOLANT BLACK, 67M5 - BOX

 TOTAL : 3300 À VISTA OU 3700 PARCELADO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pegaria um i7 4790 no lugar desse i5, ja que voce quer para cad, um processador com mais threads é melhor, no lugar dessa b85 pro gamer eu pegaria uma h87, nao sei se ficaria inviavel para voce, mas no lugar dessa 750ti você pegasse uma gtx960, e no lugar dessa fonte pegava uma Corsair cx430 ou uma EVGA 430w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A h97 e um chipset mais novo, geralmente ele é mais caro, tanto um quanto o outro ira receber suporte para a 5geraçao de processadores Intel, se tiverem com preços muito parecidos va de 97, se nao um h87 vai tranquilo, pra qualquer uma das placas (750ti ou 960) a fonte de 430w aguenta tranquilamente, se pegar a de 500w pode ser bom para um up talvez, mas e bom voce fazer um calculo de quanto ira gastar o pc, e escolher aquela em que o computador fique na faixa de maior eficiencia, que geralmente é entre 40 e 60

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xTZeusTx

 

Que tipo de projetos fará aí? 2D ou 3D?

 

AutoCAD não é tão exigente, a ponto de necessitar de um Core i7.. Um Core i5 4590, por exemplo, já encaixaria bem nisso, junto com 8GB de RAM.. 16GB, caso trabalhe com modelos em 3D.. Daria pra pegar uma VGA melhor, que ajudaria em 3D ou ainda um SSD, pra agilizar o sistema..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, a configuração do RS Farias estava de bom tamanho

 

Intel Core i5 4570 / CM Hyper T4 / ASUS H87-Plus / 8GB RAM HyperX Fury Black 1600 MHz / MSI GeForce GTX 770 (2GB) / SSD SanDisk Ultra II 240GB / HD Seagate 500 GB SATA II / DVD-RAM LG GH24NS95 / Fonte Corsair CX-500

 

se nao for fazer overclock evita processadores que terminem com K, sao mais caros para essa finalidade

um ssd mesmo que de pouca capacidade é sempre bom, pode deixar apenas o SO nele e um hd comum para arquivos

placa de video pode ser uma gtx 960

entre a 750ti e uma amd r7 260x geralmente a amd é uma melhor opcao pelo preco bem mais baixo e desempenho semelhante (tava pesquisndo e achei com diferenca de quase 150 a menos)

so de pegar o processador sem o k e a amd tu ja pode investir no ssd,

a ram tu pega uma de 8gb agora para mais a frente pegar outro pente e ficar com 16gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pegaria um i7 4790 no lugar desse i5, ja que voce quer para cad, um processador com mais threads é melhor, no lugar dessa b85 pro gamer eu pegaria uma h87, nao sei se ficaria inviavel para voce, mas no lugar dessa 750ti você pegasse uma gtx960, e no lugar dessa fonte pegava uma Corsair cx430 ou uma EVGA 430w.

Pelo que eu sei, o Autocad é, na maior parte do tempo, single threaded. São raras as instâncias em que ele faz uso de multiplo cores.

 

qual a diferença da H87M para a H97M?

Pra você, basicamente nenhuma. Claro que tem, mas não vai importar no seu caso.

 

AutoCAD não é tão exigente, a ponto de necessitar de um Core i7.. Um Core i5 4590, por exemplo, já encaixaria bem nisso, junto com 8GB de RAM.. 16GB, caso trabalhe com modelos em 3D.. Daria pra pegar uma VGA melhor, que ajudaria em 3D ou ainda um SSD, pra agilizar o sistema..

16gb de RAM são quase essenciais, ganha prioridade acima da GPU e do SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então seria melhor pegar mais memória RAM, e posso pegar um processador i5 um pouco mais barato?

estava pensando:

GTX 960

16GB RAM

placa-mãe H97M

Fonte de 430W - EVGA ou Corsair?

processador um Core I5 4460 ou 4590?

Uma boa opção. Só cuidado com a fonte e a marca da placa de vídeo. Algumas 960 pedem dois conectores PCIe, e fontes 430w geralmente só tem 1. Compre uma fonte 500w, ou então garanta que a 960 de sua escolha só precise de 1 conector.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...