Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Identificar informações na saída do programa


PGPAB

Posts recomendados

Boa tarde.

 

Eu li um arquivo que contém uma matriz e a agora preciso que o meu programa seja capaz de varrer essa matriz e identifique para mim dois tipos de "figuras". Uma delas é um traço formado por 1s, em qualquer direção (1111111, na vertical, horizontal ou diagonal). A outra delas é do tipo de uma bifurcação, que também pode estar em qualquer direção (além disso, pode ser um V ou T, ou quaisquer figuras que, a partir de um ponto, derivam dois ou mais caminhos).

 

Um dos problemas que estou tendo, é que cada "bifurcação" tem sempre um traço formado de 1s, o que não pode acontecer.

 

Eu só preciso que alguém me ajude com a lógica de como identificar cada caso.

 

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um arquivo, por exemplo, com desenhos do tipo:

 

001111100011111

000010001000000

000010001000000

000000010100000

000000100010000

 

Ou seja, eu preciso identificar quantos traços e quantas bifurcações há formados de 1s. Nesse desenho, há 2 bifurcações (um T e um Y de cabeça pra baixo) e 1 traço (111111).

 

Meu programa precisa ler um arquivo assim e me dizer quantos há de traços e quantos de bifurcações. Acontece que eu não tenho conseguido achar um padrão de comportamento, afinal, eles podem estar em qualquer direção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!