Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera, meu professor de mídias digitais me propos um desafio, levar um site até a primeira posição do google...

O site escolhido foi: http://www.geradorcpfvalido.com.br/, site que gera CPF's válidos para testes de programas e aplicações, utilizado pos programadores e analistas, porém este site não está nem aparecendo nas páginas do google rs ( faz poucos dias que lançamos )

Alguma dica de como fazermos para melhorar o posicionamento?

Muito obrigado!

• Moderador
Postado

@Wilson Neto

Se você já implantou o SEO de forma correta... é só esperar. 

Não tem muito o que fazer.. uma vez que o site precisa de acessos...

Não tem um atalho que possa elevar o pagerankng... a não ser o número de acessos.. pessoas.. e etc... 

• Curtir 1
Postado

Boa tarde!

Perfeito, realmente é o que entendo também, postei mais para ver se há alguma dica para implementar.

Mas vou esperar sim e ir ajustando o que for necessário, valeu!

Postado

Olá, amigo tem um segredo para aparecer nos resultados dos buscadores, primeiro entre no webmaster da google e você irá indexar o site, após isso você tem que configurar corretamente a tag description e title, use também a tag de palavras chaves ajuda bastante, depois você precisa fazer uma divulgação nas redes sociais para conseguir visitantes reais, boa sorte!

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@Wilson NetoRecomendo fortemente que aplique o SEO( utilização das meta-tags, usar palavras chaves, estruturar seu site semanticamente correto e usar ancoras.)

O básico do SEO visa a otimização e indexação nos robôs de pesquisa. Para isso eles leem, baseado na estrutura do site com o acréscimo das meta-tags no cabeçalho.

Quando digo estrutura semanticamente correta, quero dizer que você precisar usar o elemento certo, no lugar certo.

Por exemplo, elementos H1 são usados para títulos, H2 utilizado para sub-títulos...  é comum você encontrar sites que usam o H1 para títulos e sub-títulos( alternando o tamanho da letra via CSS) isso é errado.

Então recomendo que você revise toda a estrutura do seu site, aplique tudo nos conformes da W3C( use a ferramenta deles para validar)... use e abuse das meta-tags... e faça divulgações( seja lá onde for, youtube, facebook), mas não utilize métodos que afirmam aumentar o pageranking.. como o caso de hitleap

• Curtir 1
Postado

Opa, já estudei bem sobre isso, agora testando na prática, e também não acho que seria legal usar hacks ( mesmo que algumas pessoas jurem que funcionem ), isto é um teste para melhorar o posicionamento de meus clientes também, quero trafego de qualidade tanto aqui quanto para meus clientes, e principalmente que o site seja útil de fato pra alguns usuários... E HTML validado no W3C! Segui os padrões de meta tags, semantica (até onde sei) e divulgando em redes sociais sempre que possível ( e sem ser chato kk ).

Valeu pelas dicas @Arley Fellipe, sei que a intenção foi a melhor, mas gostaria de dicas sem hacks, abraço!

@dif Valeu mais uma vez, abraço!

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...