Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como ligar o roteador Humax HG100R-L2 com o cabo ethernet e roteador


Ir à solução Resolvido por Clayton de Freitas,

Posts recomendados

Amigos, eu tinha instalado em minha casa um roteador da NET (Motorola SBV5120), e ligado nele um roteador Wifi TP Link com tudo funcionando perfeitamente.

 

Acontece que essa semana eu pedi a troca do meu pacote de internet e TV, ai foi incluso na troca o roteador wifi Humax HG100R-L2.

 

Após a visita do técnico da Net e troca dos equipamentos, o wifi do roteador da Net está funcionando perfeitamente, mais o TP Link parou de funcionar.

 

Eu ligo o cabo ethernet, porém o sinal não chega no roteador TP Link, os equipamentos (Notebook, Tablet, Celular) até conectam nele, porém fica sem acesso a internet.

 

O detalhe é que não posso ficar com apenas um roteador wifi, pois o roteador da Net fica instalado na casa da frete, e o meu TP link na casa do fundo a mais  ou menos 300 metros.

 

Se eu ligo o cabo ethernet direto no notebook (Roteador Humax ----- Notebook) também não funciona.

 

Parece que a saída do cabo ethernet tá bloqueada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você deverá reconfigurar seu Tp-Link para operar na mesma sub-rede do Humax, que por padrão é 192.168.0.1; sendo assim, conecte seu PC em uma das portas LAN do Tp_link, configure o Wi-Fi a seu gosto, desative o DHCP e altere o IP LAN do mesmo para 192.168.0.2; após isso, o Tp-Link irá reiniciar e você deverá conectá-lo à porta LAN do HUMAX (de LAN para LAN).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você deverá reconfigurar seu Tp-Link para operar na mesma sub-rede do Humax, que por padrão é 192.168.0.1; sendo assim, conecte seu PC em uma das portas LAN do Tp_link, configure o Wi-Fi a seu gosto, desative o DHCP e altere o IP LAN do mesmo para 192.168.0.2; após isso, o Tp-Link irá reiniciar e você deverá conectá-lo à porta LAN do HUMAX (de LAN para LAN).

 

"velho do Rio" muito obrigado pela ajuda fiz a configuração conforme você orientou e funcionou perfeitamente...

 

Só que no outro dia parou de funcionar! Ai resetei o roteador DLink e configurei novamente e tudo voltou a funcionar...

 

porém de um dia para outro para tudo de novo

 

Será que a NET muda algum protocolo ou alguma coisa para de um dia para outro não funcione mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"velho do Rio" muito obrigado pela ajuda fiz a configuração conforme você orientou e funcionou perfeitamente...

 

Só que no outro dia parou de funcionar! Ai resetei o roteador DLink e configurei novamente e tudo voltou a funcionar...

 

porém de um dia para outro para tudo de novo

 

Será que a NET muda algum protocolo ou alguma coisa para de um dia para outro não funcione mais?

O problema de "parar tudo" ocorre quando você desliga os equipamentos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema de "parar tudo" ocorre quando você desliga os equipamentos?

 

Não "para tudo" sem desligar nada.

Por exemplo de manhã eu configuro e funciona, a tarde para de funcionar sozinho.

Um detalhe que percebi é que quando "para de funcionar" se o cabo de rele está ligado na entrada LAN e eu troco para a WAN ele volta a funcionar e vice versa.

Ou seja cada vez que ele para se eu mudo o cabo de lugar ele funciona.

Clayton, eu tenho esse mesmo problema com a abertura de portas através de UPnP. Toda hora eu tenho que reconfigurar, me parece que esse modem não presta mesmo.

 

Fcmartins, estou travando uma luta com esse roteador, estou quase ligando na NET e pedindo para voltar o meu antigo que era Motorola e funcionava perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Solução

Pessoal nem acredito... consegui resolver da seguinte forma:

 

No Roteador da NET HUMAX eu habilitei o DHCP e modifiquei a configuração do protocola de IPV4 para IPV4 + IPV6

 

No Roteador DLink eu desabilitei o DHCP

 

Ai já era funcionou e nunca mais parou... obrigado a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!