Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Camile Brito

Configurar modem

Recommended Posts

Bom dia pessoal.

 

Estou com um problema e gostaria que vocês me ajudassem.

Aqui em casa temos a NET DIGITAL de 1 Mega e recentemente peguei um modem ARRIS TG862 também da Net para usá-lo como roteador wi fi, já que não quero ter que pagar mais pelo produto.

Porém, conecto todos os cabos, a internet fica ligada mas, não carrega nenhuma página e o wifi também fica conectado nos demais dispositivos e tem o mesmo problema que o PC.

 

Acredito que seja alguma configuração que precise ser feita, peço que me expliquem com o máximo de detalhes possíveis pois sou bem literalista e se faltar alguma coisinha (por menor que seja) me perco inteira UHAUAHUAHAUHAUHAUAHUAHU

 

Enfim, obrigada pela atenção.

 

PS: Em anexo envio os prints de como fica pra que vocês tenham melhor visualização.

 

post-768982-39450_thumb.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já tinha o modem Arris na antiga casa que morava, nas condições da NET (velocidade maior, net HD e afins) e quero colocar no lugar do que tenho atualmente, o modelo deste é Motorola.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Camile pelo que eu entendi do seu post você tem um Arris TG862 avulso que por alguma razão a NET não recolheu, que pertence a outro contrato.

 

De acordo com as informações dos tecnicos da NET durante inumeros reparos e trocas de equipamentos em escritorios que eu administro, os cable modems da NET não requerem login e senha, oferecem IP via DHCP direto na interface RJ45, mas eles autenticam com o servidor da NET utilizando o Serial Number do equipamento.

 

Caso essa informação dos tecnicos proceda, você não conseguirá conectar o seu TG862 na internet sem que a NET altere o Serial Number do seu contrato para o deste TG862, o que eu imagino que eles se recusarão a fazer.

 

Se você quer utilizar wifi na sua residencia, recomendo que continue utilizando o seu modem atual e compre um roteador próprio, funcionará bem mais estavel inclusive.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o @clpods; mesmo porque este modem Arris é de qualidade duvidosa. Eu no seu lugar ligaria na operadora e exigiria a retirada do equipamento do contrato anterior (Arris) e posteriormente adquiria um roteador para o seu uso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×