Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Camile Brito

Configurar modem

Recommended Posts

Bom dia pessoal.

Estou com um problema e gostaria que vocês me ajudassem.

Aqui em casa temos a NET DIGITAL de 1 Mega e recentemente peguei um modem ARRIS TG862 também da Net para usá-lo como roteador wi fi, já que não quero ter que pagar mais pelo produto.

Porém, conecto todos os cabos, a internet fica ligada mas, não carrega nenhuma página e o wifi também fica conectado nos demais dispositivos e tem o mesmo problema que o PC.

Acredito que seja alguma configuração que precise ser feita, peço que me expliquem com o máximo de detalhes possíveis pois sou bem literalista e se faltar alguma coisinha (por menor que seja) me perco inteira UHAUAHUAHAUHAUHAUAHUAHU

Enfim, obrigada pela atenção.

PS: Em anexo envio os prints de como fica pra que vocês tenham melhor visualização.

post-768982-39450_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já tinha o modem Arris na antiga casa que morava, nas condições da NET (velocidade maior, net HD e afins) e quero colocar no lugar do que tenho atualmente, o modelo deste é Motorola.

Compartilhar este post

Link para o post

Camile pelo que eu entendi do seu post você tem um Arris TG862 avulso que por alguma razão a NET não recolheu, que pertence a outro contrato.

De acordo com as informações dos tecnicos da NET durante inumeros reparos e trocas de equipamentos em escritorios que eu administro, os cable modems da NET não requerem login e senha, oferecem IP via DHCP direto na interface RJ45, mas eles autenticam com o servidor da NET utilizando o Serial Number do equipamento.

Caso essa informação dos tecnicos proceda, você não conseguirá conectar o seu TG862 na internet sem que a NET altere o Serial Number do seu contrato para o deste TG862, o que eu imagino que eles se recusarão a fazer.

Se você quer utilizar wifi na sua residencia, recomendo que continue utilizando o seu modem atual e compre um roteador próprio, funcionará bem mais estavel inclusive.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o @clpods; mesmo porque este modem Arris é de qualidade duvidosa. Eu no seu lugar ligaria na operadora e exigiria a retirada do equipamento do contrato anterior (Arris) e posteriormente adquiria um roteador para o seu uso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais