Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela de boot preta


Ir à solução Resolvido por m4ylon,

Posts recomendados

Boa tarde,

 

Ao ligar meu notebook ASUS a tela fica completamente preta até o momento em que aparece a tela do Windows que procede com a inicialização normalmente. Isto impossibilita que eu acesse a bios ou opções como iniciar a instalação de um novo sistema. Esta tela preta não possui brilho, é como se a tela estivesse desligada.

 

Já tentei ficar teclando qualquer coisa para acessar a tela de instalação, isto faz com que o Windows não seja iniciado, aparentemente acessa a tela de instalação porém ainda assim sem imagem alguma na tela. As teclas "f12" e "del" não funcionam, o Windows é iniciado normalmente. 

 

Meu sistema é o Windows 7 Home Basic ativado por chave OEM que veio com o Notebook. Possuo apenas o SP1 pois não consegui proceder com o restante das atualizações, todas ficam travadas em 0% mesmo fazendo de 1 em 1. Não é a primeira vez que o formato porém este problema começou, por coincidência ou não, assim que o formatei da ultima vez. 

 

A Bios foi atualizada ano passado porém é a ultima versão lançada e eu nunca fiz nenhuma mudança em suas configurações.

 

Não sei se fui totalmente claro mas o problema não é com o DVD, independente de ele estar na bandeja ou não, a tela de boot ficará preta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente alguns notebooks ou PCS não conseguem iniciar direito quando tem algum dispositivo USB plugado neles causando interferência

Retire qualquer dipositivo usb (mouse teclado ou pendrive)e tente fazer a instalação via DVD.

 

Era exatamente isto, um dispositivo causando a tela preta. Estranho que são os mesmos dispositivos de sempre e antes não tinha este problema. Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!