Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc novo congelando tela


Posts recomendados

Eae pessoal, sou novo aqui no forum e estou com uns problemas aqui no meu pc, montei ele a alguns dias, todas as peças novas (com exceção do hd, quis aproveitar um sata do meu note). Fiz a montagem do micro, porém antes de instalar a placa de vídeo liguei ele para ver se estava tudo ok, até então ligou de primeira e carregou o windows normal (estava ainda o sistema que usava no notebook), logo em seguida já aproveitei para formatar o hd (agora ligado no pc) e instalar windows 8.1. 

 

Configuração que montei: Placa mãe asus h61m-a/br -- i5 3470 -- 4gb ram 1600 -- geforce gtx 960 2gb evga --- fonte Xigmatek Calibre 500w xcp --- e hd 500gb seagate sata 2.5 (notebook). 

 
 

Foi ai que começaram os problemas, congui formatar numa boa, e o sistema carregava normal, porém após alguns minutos de uso a tela congelava, e toda a tela "bugava" ficava uma serie de linhas verde e rosa, mas o pc continuava funcionando até eu dar reset.

 

Tirei o hd e coloquei no note de novo, formatei (coloquei windows 8.1) e rodou normal no note, sem aquele bug na tela com o congelamento, voltei a colocar o hd no pc e ver se dava certo, rodou o sistema normal, reconheceu os drivers e tal, processador rodando frio (não passava dos 30cº) rodei assim por uma horas +/- . Achando que o sistema já estava estável pluguei a placa de vídeo e quando liguei o pc o windows travou no carregamento e alguns segundos depois reiniciou dando a mesma travada na barrinha de carregamento mesmo em recovery. Tirei a VGA, liguei o pc e deu aquele mesmo bug que falei no começo, (depois de poucos minuto de uso congelamento e linhas verde e rosa). O estranho é que quando inicio no modos de segurança (sem a placa de vídeo) ele não congela a imagem com aquelas linhas. 

 

Dai pra frente foram só tentativas, tentei instalar o windows 7, mesmo bug, revisei todos os cabos, encaixe da ram, tentei com entrada dvi, vga e hdmi onboard.... mesmo congelamento.

 

E sempre que ligo a VGA o windows trava no meio da barrinha de carregamento e reinicia depois de uns segundos, nunca passando dela.

 

Estou achando que pode ser a fonte que não esta aguentando (por que esta com defeito) e quando sobrecarrega um pouco o sistema da pau por falta de energia... 

 

Enfim alguém sabe o que pode ser essa zica que está dando? 

 

valeu!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi ai que começaram os problemas, congui formatar numa boa, e o sistema carregava normal, porém após alguns minutos de uso a tela congelava, e toda a tela "bugava" ficava uma serie de linhas verde e rosa, mas o pc continuava funcionando até eu dar reset.

 

Essas linhas verdes e rosas normalmente são chamadas de artefatos.

 

Estou achando que pode ser a fonte que não esta aguentando (por que esta com defeito) e quando sobrecarrega um pouco o sistema da pau por falta de energia... 

 

Sua fonte não é das melhores, mas seu consumo não é alto. Você pode tentar outra fonte e/ou a placa de vídeo em outra máquina. Tente com outros drivers (é só uma tentativa). Sua placa de vídeo tá na garantia?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas linhas verdes e rosas normalmente são chamadas de artefatos.

 

Sua fonte não é das melhores, mas seu consumo não é alto. Você pode tentar outra fonte e/ou a placa de vídeo em outra máquina. Tente com outros drivers (é só uma tentativa). Sua placa de vídeo tá na garantia?

 

valeu pela resposta EdgarPereira.

 

Já tinha visto um teste de uma fonte xigmatek no Teclab e o seu mau desempenho, mas mesmo assim comprei essa marca kk, achei um preço bom no kabum..

 

Sim todas as peças estão na garantia.

 

Usar um HD de notebook (mesmo com entrada de energia e sata) pode estar dando esse problema? porque esse congelamento de tela com artefatos (que só ocorre quando uso o HD no pc) acontece quando eu não entro em modo de segurança e não deixo a placa de vídeo plugada, com ela no pc eu nem passo do carregamento do windows e nem consigo entrar em modo de segurança, trava já no carregamento e reinicia o pc.

 

Imagem da tela congelada... post-769066-0-92924600-1433424104_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usar um HD de notebook (mesmo com entrada de energia e sata) pode estar dando esse problema? porque esse congelamento de tela com artefatos (que só ocorre quando uso o HD no pc) acontece quando eu não entro em modo de segurança e não deixo a placa de vídeo plugada, com ela no pc eu nem passo do carregamento do windows e nem consigo entrar em modo de segurança, trava já no carregamento e reinicia o pc.

 

Hmm! Acho que HD de notebook no pc não pode dar problema... a não ser que o HD esteja com problema. Você pode fazer o teste do HD ou até a VGA em outra máquina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!