Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida ssd. ou HD interno


Ir à solução Resolvido por raulgrangeiro,

Posts recomendados

Se pessoal eu to com essa duvida pois comprei um gabinete e vou pedir pro técnico montar e formata no HD ou ssd que comprar e deixar os 1 tb de HD que tenho pra jogos tambem tenho outra dúvida tenho uma placa mãe mais homens 61 e 22 e ela ta sem som to usando placa de som devo comprar outra placa mãe pois se essa for pro saco eu não sei gostaria de saber configuração

i5 2310

1 tb de HD

R7 265

6 gb de Ram

61 e22

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é a placa mãe e que eu to no celular a minha placa mãe mais h61e22 ta sem som e gostaria de saber se vale a pena comprar outra se essa que tenho estragar daqui a pouco tempo

 

Amigo, se você precisa do som onboard compre, senão continue usando. Se ela queimar você não terá tanto prejuízo, pois essas mobos H61 são baratinhas. você encontra ela por menos de R$ 150,00 no ML.

 

Quanto ao SSD, instale o Windows e os seus programas no SSD, e deixe o HD pra guardar arquivos. Isso funciona muito bem comigo.

 

Fique com Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oK.

1) depende do tamanho do SSD. Se tiver menos que 64 GB, instale apenas o Windows nele. Se tiver 128GB, divida em duas partições, use metade para o Windows e metade para jogos

2) O HD normal utilize para backups e programas que voce usa pouco.

3) faça como o colega sugeriu, compre uma placa de som, mas tome cuidado, se tem ou pretende ter uma vídeo offboard, deve comprar uma PCI-e, como essa:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-654096212-placa-de-som-interna-51-pci-express-1x-fpsom-02-_JM

Isso porque qualquer placa gráfica acaba ocupando  o slot PCI normal que existe na MB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei um ssd 120gb v300 Sata 3 Kingston 239 reais o vendedor tem reputação boa e ta a 1 ano no mercado livre e ele é aqui de bh

 

Entendi, mas cuidado com esse V300, pois eles não tem boa fama. São mais lentos que os outros SSD's, mas ainda assim mais rápidos que HD's comuns. O problema está nos casos em que eles vêm defeituosos!!

 

Deus o abençoe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

qual o CE me indicaria de bom desempenho de 120 gb

qual o CE me indicaria de bom desempenho de 120 gb

 

Vai de um desses dois:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-656950827-hd-ssd-samsung-840-evo-120gb-sata-6gbs-lacrado-sata-3-pe-_JM

 

ou

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-662736563-ssd-corsair-120gb-force-ls-cache-256mb-cssd-f120gbls-25-_JM

 

São produtos de boa qualidade. Pode procurar reviews.

 

Fique com Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!