Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiro Over..


Slap

Posts recomendados

Ola galera!

Quero dar meu primeiro Over no meu athlon xp 2600+

Não sako quase nada disso, uso placa mãe ASUS A7N8X-X, sei mudar lá na bios para manual e assim mudar o clock, vcore e tudo mais..mas logicamente não sei quais valores eu tenho que colocar..

Quero um clock leve, ta rodando a 1916MHz acho que 2000MHz já ta de bom tamanho né?! :unsure:

Meu cooler é o original, intão não pode fritar muito.

Vamos aos dados:

CPU External Freq. ------- 166MHz

CPU Frequency Multiple ------- 11.5x

FSB Spread Spectrum ------- Disabled

CPU VCore ----------- 1.650V

Memória, 512MB 333 PC2700

Dados:

DDR Reference Voltage ------- 2.6V

Memory Frequency -------- Auto

Memory Timings ---- Optimal

SDRAM Active Precharge Delay ----- 7

SDRAM RAS to CAS Delay ------- 3

SDRAM RAS Precharge Delay ----- 3

SDRAM CAS Latency -------- 2.5T

Temperaturas:

CPU ---- 35, não passa de 40°C

MB ---- 25°C

CPU Fan ------- 2265RPM

VCore -------- 1.68V

me instruam ai por favor!

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No setup, deixe as memórias em modo síncrono, procure uma opção em Chipset Features como memory frequency e deixe em 100% ou Sync. Agora coloque tudo o que você puder em User Defined, deixe as latencias como estão e avançe o FSB direto para 174 MHz e não mexa no vcore, inicie o Windows e rode algum jogo pesado ou benchmark, de preferência o 3dMark 03 no CPU Test, se tudo correr bem continue aumentando o FSB de 2 em 2 MHz até onde você quiser, não é necessario mexer no vcore ou nas latencias, mas preste atenção nas temperaturas. Com 174 MHz você já consegue 2 GHz, 176 MHz 2,02 Ghz, 178 Mhz 2,04 GHz, 180 MHz 2,07 GHz e 182 MHz 2,1 GHz. Eu consegui 2,1 GHz com memórias DDR333 genérica com sem mexer nas latencias e nem no vcore com total estabilidade a 41ºC em idle.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok, tudo certo!

mandei 175, ta rodando a 2013MHz B)

a temperatura se manteve estável, subi a rotação do cooler só para garantir, ele agora ta a 2700RPM :ZZZ:

só para mim entender. Quando eu tiver um cooler melhor e seguro e quiser subir bruscamente o clock, até quando é aconselhável ir com um 2600+?

ai se eu subir lá pros 2500MHz é só ir mudando o fsb mesmo? quando vou mexer no VCore? :unsure:

:stupid:

obrigado! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha como a maioria dos Bartons tem os multiplicadores travados é muito difícil chegar a essa freqüência. o que as pessoas costumam conseguir é 196~200 MHz no FSB, isso com DDR400 e o vcore no máximo, outros que tem chipsets VIA fazem ele virar um Mobile para usar um vcore menor e gerar menos calor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Slap@10 jul 2004, 14:12

ok, tudo certo!

mandei 175, ta rodando a 2013MHz  B)

a temperatura se manteve estável, subi a rotação do cooler só para garantir, ele agora ta a 2700RPM  :ZZZ:

só para mim entender. Quando eu tiver um cooler melhor e seguro e quiser subir bruscamente o clock, até quando é aconselhável ir com um 2600+?

ai se eu subir lá pros 2500MHz é só ir mudando o fsb mesmo? quando vou mexer no VCore?  :unsure:

:stupid:

obrigado!  :-BEER

cara mexe no vcore quando você sentir que a maquina não ta estavel com o overclock mas tipo 0.5v é muita coisa, para garantir nunca passe dos 1.8v até essa marca fica controlando só a temp do processador para não subir muito tenta manter abaixo dos 55º full que já ta muito bom :D

usa o prime95 para ter certeza que você ta bem estavel :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

legal legal, to começando a entender.. :D

uma coisa, o meu 2600+ não é barton! TBred-B...

o meu multiplicador não é travado (acabei de confirmar), vai até o 12.5x, dessa maneira é melhor eu subir o FSB ou o multiplicador?

porque com 166MHz aumentando para 12.5x da quase a mesma coisa que está agora.. :blink:

agora, porque exatamente a memória influencia no clock? :unsure:

valeu :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tiver memórias DDR400 deixe o FSB em 200 e se não ligar de modo síncrono você deixa a CPU com 200 FSB e as memos em 166,

Deixe assim, 200x11=2200Mhz e ve se da certo suba o vcore para 1,7v ou mais se não der, qualquer coisa é só resetar a BIOS e voltar as configs anteriores.

acho que ficou meio confuso, mas tenta fazer :unsure:

falou! B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!