Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador lento mas frio após instalação do Hyper 212x


Posts recomendados

Seguinte, gente. Instalei o Cooler Master Hyper 212x para refrigerar meu AMD FX-8320 e apesar das temperaturas baixas na casa dos 20-30ºC, o clock fica baixando randomicamente para a metade da frequência mesmo com o processador sob estresse.

 

Será que eu instalei errado? Apertei demais ou usei pouca pasta térmica. Sou marinheiro de primeira viagem na troca de cooler, não sei o que pode ter acontecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É normal a CPU baixar o clock quando não é necessário. Só irá subir quando houver solicitação de alguma aplicação pesada, tipo cálculo ou muito I/O(entrada/saída de dados). Coloque um jogo que voce saiba a temperatura que ficava e aí voce vai poder comparar.

 

Aí que tá, amigo. Os jogos ficam variando entre rápido e lento, conforme o clock muda. Tentei colocar o cooler box de volta e o problema persiste. O que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, o sistema MB+CPU controla o clock(inclusive da velocidade da ventoinha do Cooler) para que haja ECONOMIA de energia elétrica. Se voce ficar monitorando o sistema isso vai ocorrer a todo o instante(altos e baixos de clock e até da RPM da ventoinha), pois a solicitação nunca será constante, não é uma reta bonitinha . Antes ficava constante ?

O jogo está dando "lags" ou coisa do tipo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando a situação, meu PC desligou no fim da tarde e não liga mais. Tive que mandar para o concerto.

 

Será que era a fonte esse tempo todo (Aerocool Strike-X 500W 80 Bronze)? 

 

Á propósito, antes do sistema desligar permanentemente gravei um vídeo exemplificando o problema do CPU throttling no emulador Dolphin. Olhem que bizarro:

 

 

Nesse vídeo estou usando o cooler box que instalei de volta. Realmente o problema não parece estar relacionado com cooler e super aquecimento.

 

 Adicionando informações ao tópico, eis meu sistema completo:

 

AMD FX-8320 Black Edition @stock

Gigabyte GA-970a-D3

8GB DDR3 1600mhz

Nvidia Geforce GTX 760 2GB

Aerocool Strike-X Army Edition 500w 80 Bronze Plus

Windows 8.1 x64.

 

Quando arrumar eu posto aqui o motivo para ajudar o pessoal que passa pelo mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!