Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ventoinha no máximo


Posts recomendados

Fala galera do Clube do Hardware!!

 

Seguinte gente, eu estava com um problema no meu cooler, ele fazia bastante barulho, bem chato, resolvi comprar um novo, instalei e tal mas o novo continua com barulho, ele está muito rápido, sinto que quando deixo o PC em stand-by ele fica mais silencioso, sendo que ele não passa dos 50 graus e já fica, digamos que 100%.

 

Alguém saberia alguma solução?? Já faz um tempo que passo por isso, está chato demaaaais...

 

Só para constar, minha BIOS não conta com opção nenhuma de coolers, o speedfan não funciona neste pc e o cooler tem um dia (a partir do dia deste post).

 

Ficaria deveras agradecido caso alguém conseguisse me ajudar!

 

Valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para corrigir seu problema, primeiro baixe um programa pra medir a temperatura do processador.  http://www.baixaki.com.br/download/system-information-for-windows.htm. Ele não precisa instalar. Execute e, à esquerda, escolha a opção "Hardware/ Sensors". Veja lá a temperatura da sua CPU e outros itens.

 

Depois de medir a temperatura, tente reduzir o valor da tensão em 25% daquilo que estiver lá. Mas só faça isso se souber mexer no setup. Se ele travar com a mudança, restará fazer o RESET dele retirando a pilha por uns dois minutos e recolocando.

 

Se depois das mudanças na tensão, se o computador reiniciar tranquilo, olhe novamente a temperatura. Se ela baixar, a rotação do cooler também vai cair e, , o barulho também. Se tudo continuar normal, você poderá baixar mais a tensão até que atinja a temperatura de segurança.

Até.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pasta térmica esta nova também, não está muito sujo o gabinete e tem uma boa ventilação.

 

Já do programa lá, nunca mexi nele, não sei como funciona mas em questão de temperatura, em uso ele fica no máximo 60 graus, aí ele ficar no máximo a ventoinha  tudo bem, mas ao assistir um vídeo ou mexer na interne ele já abusa da velocidade, mesmo estando a 35/40 graus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!