Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal..tudo beleza?

Então, estou com um problema no minimo BIZARRO na minha máquina...

É o seguinte, eu tenho um processador AMD FX-8120 e tal..comprei um water cooler para colocar no lugar do cooler que vem com o processador porque é MUITO barulhento e esquenta um pouco.

Ate aí tudo bem, tirando o fato de que se eu coloco o water cooler eu tenho quedas de fps nos jogos durante uns segundos e volta ao normal depois...se eu voltar com o cooler do processador ele nao tem esse problema da queda.

NÃO esta aquecendo o processador e eu liguei corretamente o water cooler...no HW Monitor (Enquanto jogo DotA2 q é um dos jogos q ocorre a queda de FPS) acusa 30ºC.

Já procurei em tudo quanto é lugar e nunca vi algo parecido com isso...por favor alguém pode me dar uma luz nisso aí? Será alguma config na bios...sei lá

Caso alguem precise de mais informações sobre a minha máquina para ajudar na resolução deste problema é só pedir que eu posto assim q eu ver.

Preciso muito de uma ajuda nisso

Desde ja agradeço a você que parou aqui para ler e ajudar um pobre rapaz que nao sabe o que faz com essa ***** HAUHAHA

Abraços!

Postado

30 graus? Cara, seu processador tá gelado!

É mais provável que o problema esteja na placa de vídeo do que no processador..

Postado

também nunca vi um CPU da AMD marcar 30°.

Logo, como a temperatura com o jogo ativo está perfeita, esqueça de examinar o CPU porque o problema com a baixa no FPS nao está nele.

Que VGA você usa? Informe toda a configuração do PC, para que seja possível analisar de forma mais cautelosa!

Postado

Então galera, eu não acho que seja na placa de vídeo não...porque se eu pegar ali  minha maquina, retirar o water cooler e colocar o cooler que veio no processador as quedas de FPS não ocorrem..=/

Segue as informações de temperatura e configuração da maquina nos prints

_tempe.jpg

Essas temperaturas foram tiradas quando não estava jogando nada, mas fica por esse valor durante os jogos também..aumenta pouco.

_config.jpg

Essas são as configs, alem dessas aí o meu water cooler é esse aqui -> http://www.kabum.com.br/produto/49226/coolermaster-watercooler-seidon-120v-120mm-rl-s12v-24pk-r1

E a minha fonte é uma Corsair CX 600

• 5 semanas depois...
Postado

Cara, to com o mesmo problema, meu processador é um fx 6300, placa de video r7 250 1gb. Essa ***** cai de 150fps para 15fps, quando eu minimizo o jogo e abro novamente ele volta ao normal, já to chateado com isso e não estou achando solução..

Postado

N consegui ver sua config. Enfim, monitore os usos de processador e placa de video durante o game, assim quando tiver a queda de fps, verifique os valores de clock do processador e do uso do mesmo e as informações da VGA. Não sei nada sobre uma temperatura baixa afetar tanto o processador kkk.

O que eu acho é que é um erro comum que ta acontecendo com geral, como n sei sua placa mãe, e supondo que seja a M5, nessa placa ela n suporta os fx corretamente, então o ideal seria troca-la, mas o intrigante é que com o cooler box da amd o problema n acontece, e apenas com o WC. Tenta fazer um over nele, e aproveita esse WC aí, n sei como se essa temperatura baixa estiver atrapalhando o funcionamento do processador, o over de boa deve aumenta-la e manter estável, mas para fazer isso pesquise bastante caso n saiba,e o jeito melhor é vendo pessoas com o mesmo processador que você que já fizeram o over e botaram os valores e funcionou, assim você pega o setup da pessoa e aplica aí e verifica a estabilidade.

Postado

As minhas configurações estavam ali em um .jpeg (junto com as temperaturas) mas parece q foi retirado...

Enfim, eu que esqueci de vir aqui dar um feedback pro povo

Eu consegui resolver o meu problema, era a placa-mãe

Por algum motivo ela nao "aguentava" um cooler diferente do cooler box...troquei a minha (https://www.asus.com/br/Motherboards/M5A78LM_LXBR/) por uma http://www.kabum.com.br/produto/45730/placa-mãe-gigabyte-amd-am3-am3-ddr3-ga-970a-ds3p e resolveu o problema

De qualquer forma, obrigado a todos que "perderam" um pouco do seu tempo aqui tentando me ajudar

Moderador, pode fechar o tópico =D

Postado

Cara, to com o mesmo problema, meu processador é um fx 6300, placa de video r7 250 1gb. Essa ***** cai de 150fps para 15fps, quando eu minimizo o jogo e abro novamente ele volta ao normal, já to chateado com isso e não estou achando solução..

Estou com o mesmo problema, chega a cair pra 2 o fps. Minha VGA é igual a sua.

Se alguém souber o que posso fazer...

Segue minha config:

PROCESSADOR: FX6300

MOBO: Asus M5A97 EVO R R2.0

MEMÓRIA: 1x 8gb HyperX 1600

SSD: v300 120gb

1HD 7200 e mais 1HD 5400 (não sei a marca)

VGA: R7 250 1gb DDR5

Tanto no BF3 quanto no BF4 ocorre as travadas, daí minimizo, ativo o boost no programa da AMD e volto ao jogo normal, quando trava dnv volto e desativo o boost. Pelo que to vendo basta minimizar e aguardar uns 5 seg. q volta ao normal rodando a atá 80 fps.

• Curtir 1
Postado

Processador: fx6300
placa mãe: ga-78mlt-usb3
placa de video:r7 250 1gb

Memória: 12gb hyper x e corsair vengeance
Hd sata 3 500gb
fonte: cooler master 400w 80 plus
gabinete: pcyes fox

Ainda coloquei um t2 blizzard achando que era aquecimento de processador, a única coisa que mudou foi o ruido, que era muito alto com o cooler original. Aumentei a mémoria também de 4gb para 12gb kkkkkkkkk, ficou mesma coisa...

Enfim, ainda não encontrei solução, quando voltar de viagem irei formatar meu computador, o mesmo não possui driver óptico, fiz todas as instalações por pendrive e online. Vou comprar o leitor e fazer instalações por CD, mas acho pouco provável não ter meus drivers atualizados. Fiquei meio ASSIM porque o computador é 0, é peso viu...

Postado

@hugolaguna e @marovakz , o problema de vocês é o mesmo do colega, é a placa mãe! Essa placa de vocês não aguentam os fx, que apesar de mostrar tdp de 95, acabam puxando mais quando precisa, assim essa placa n aguenta e abaixa a tensão do processador, diminuindo assim o clock e descendo os fps. A melhor solução para você é a compra de uma com chipset 970 igual ao que o colega comprou na ultima postagem dele. Esse problema está acontecendo muito com os fx e essa placa, basta pesquisar "queda de fps AMD" no forum que vocês vão notar que sempre é um FX com essa placa. :)

• Curtir 1
Postado

@Flávio Santana Lima

Minha placa já é chipset 970!

https://www.asus.com/br/Motherboards/M5A97_EVO_R20/specifications/

Tenho q trocar o modelo por outra de 970?

Qual o modelo da sua fonte?? Um meio de parar isso é ir na bios e desativar o turbo boost lá. aí o processador fica em 3,5GHz estavel. Acredito que o seu problema seja ou a fonte, ou as temperaturas internas, você já chegou a medir as temperturas do processador, chipset e vga dentro do jogo?

Postado

@hugolaguna e @marovakz , o problema de vocês é o mesmo do colega, é a placa mãe! Essa placa de vocês não aguentam os fx, que apesar de mostrar tdp de 95, acabam puxando mais quando precisa, assim essa placa n aguenta e abaixa a tensão do processador, diminuindo assim o clock e descendo os fps. A melhor solução para você é a compra de uma com chipset 970 igual ao que o colega comprou na ultima postagem dele. Esse problema está acontecendo muito com os fx e essa placa, basta pesquisar "queda de fps AMD" no forum que vocês vão notar que sempre é um FX com essa placa. :)

Foi exatamente isso o problema, demorei um pouco para achar a solução pois estava procurando errado =D

Comprei essa outra de chipset melhor e o problema foi resolvido na hora.

@Flávio Santana Lima

Minha placa já é chipset 970!

https://www.asus.com/br/Motherboards/M5A97_EVO_R20/specifications/

Tenho q trocar o modelo por outra de 970?

Cara, o seu problema aparenta ser aquecimento...pois sua placa mãe é boa

Verifica aí as temperaturas da CPU e da GPU e manda pra gente.

Postado

Foi exatamente isso o problema, demorei um pouco para achar a solução pois estava procurando errado =D

Comprei essa outra de chipset melhor e o problema foi resolvido na hora.

Cara, o seu problema aparenta ser aquecimento...pois sua placa mãe é boa

Verifica aí as temperaturas da CPU e da GPU e manda pra gente.

Não estou em casa agora, assim que eu chegar vou ver...

Mas já adiantando algo.. minha fonte é genérica (C3 Tech) será que pode ser esse o problema? Se tudo der certo mês que vem estarei trocando por uma corsair (essa c3 é emprestada de um amigo).

Quanto às temperaturas... qual programa uso para realizar as medições?

Postado

Sim, essas genericas podem causar isso. pegue uma cx 500 que da conta de qualquer VGa e é confiavel. 

MSI Afterburner, ou até o HW monitor

Quanto à fonte, ainda é a mesma...

Mas medi a temperatura com HWmonitor e o máximo que chegou a CPU foi de 52°, enquanto a VGA foi de 54°, mas mesmo assi contimua travando.....

Minha R7fucniona com energia direto da MB, será que mesmo assim poderia ser problema de Fonte?

• 2 semanas depois...
Postado

Olá pessoal..tudo beleza?

Então, estou com um problema no minimo BIZARRO na minha máquina...

É o seguinte, eu tenho um processador AMD FX-8120 e tal..comprei um water cooler para colocar no lugar do cooler que vem com o processador porque é MUITO barulhento e esquenta um pouco.

Ate aí tudo bem, tirando o fato de que se eu coloco o water cooler eu tenho quedas de fps nos jogos durante uns segundos e volta ao normal depois...se eu voltar com o cooler do processador ele nao tem esse problema da queda.

NÃO esta aquecendo o processador e eu liguei corretamente o water cooler...no HW Monitor (Enquanto jogo DotA2 q é um dos jogos q ocorre a queda de FPS) acusa 30ºC.

Já procurei em tudo quanto é lugar e nunca vi algo parecido com isso...por favor alguém pode me dar uma luz nisso aí? Será alguma config na bios...sei lá

Caso alguem precise de mais informações sobre a minha máquina para ajudar na resolução deste problema é só pedir que eu posto assim q eu ver.

Preciso muito de uma ajuda nisso

Desde ja agradeço a você que parou aqui para ler e ajudar um pobre rapaz que nao sabe o que faz com essa ***** HAUHAHA

Abraços!

Diogo. Eu e o amigo meu tivemos um problema assim.

Usamos a placa mãe p8z77-m da Asus. Ele comprou uma r9 280x quando abria um jogo. O fps caia pra menos de 3. Começei a pesquisar e descobri que a placa mãe que possuímos tem um driver que era pra funcionar como um cross fire usando o chip onbord + gpu off. Porém esse driver foi descontinuado e se tornou incompatível tentei atualizar, desativar e nada sem sucesso persistia o problema. A solução foi trocar a placa mãe por uma gigante que não possuía tal tecnologia de boost de vídeo. Solucionado o problema. Veja se sua placa mãe tem algum tipo de tecnologia.

Atualize todos os drivers da placa mãe e de vídeo. Não instale nenhum outro aplicativo da placa de vídeo a não ser os drivers.

Espero que tenha sucesso. Abraço

Postado

Diogo. Eu e o amigo meu tivemos um problema assim.

Usamos a placa mãe p8z77-m da Asus. Ele comprou uma r9 280x quando abria um jogo. O fps caia pra menos de 3. Começei a pesquisar e descobri que a placa mãe que possuímos tem um driver que era pra funcionar como um cross fire usando o chip onbord + gpu off. Porém esse driver foi descontinuado e se tornou incompatível tentei atualizar, desativar e nada sem sucesso persistia o problema. A solução foi trocar a placa mãe por uma gigante que não possuía tal tecnologia de boost de vídeo. Solucionado o problema. Veja se sua placa mãe tem algum tipo de tecnologia.

Atualize todos os drivers da placa mãe e de vídeo. Não instale nenhum outro aplicativo da placa de vídeo a não ser os drivers.

Espero que tenha sucesso. Abraço

Valeu François obrigado por compartilhar, qual seria o nome do driver?  é o turbo core? Como eu sei se minha placa de vídeo possui essa tecnologia? abraço

Postado

Valeu François obrigado por compartilhar, qual seria o nome do driver? é o turbo core? Como eu sei se minha placa de vídeo possui essa tecnologia? abraço

333e7a9c1e9998ef2e4e3632a2418e58.jpg

Mas foi descontinuado tem que verificar se não existe nenhum similar. Qual sua placa mãe?

• mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!