Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, atualmente tenho o PC com essa placa mãe:

http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_Detail.aspx?DetailID=897&MenuID=1&LanID=12

E para saber qual é meu HD eu usei o programa "HWINFO", que está escrito

HD SATA 6Gb/s ST1000DM003-1CH162 1TB

Porém, não diz se é SATA II ou SATA III (eu não sei ver isso)

Eu botei no google esse código apareceu esse HD:

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16822148840

Mas, não sei se é esse mesmo!

O problema é o seguinte, vou montar um PC novo com as seguintes configurações:

PLACA MÃE: Asus / B85M-E/BR

PROCESSADOR: Pentium Dual Core G2030 3.0GHz LGA1155

MEMÓRIA: DDR3  4GB 1600MHz

FONTE TECH: 350W

PLACA DE VÍDEO: AINDA ESTOU EM DÚVIDA

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Minha dúvida é o seguinte:

O HD que eu botei aí em cima, é realmente SATA III ? 

Porque eu fui ver o modelo da Seagate SATA III e achei esse aqui:

http://www.kabum.com.br/produto/19023/hd-seagate-1000gb-1tb-sata-3-7200-rpm-6gb-s-st31000524as-

É melhor eu comprar esse aqui de baixo? Ou manter o que eu tenho em cima ? É  mesma coisa ?

Porque se for para comprar o de baixo vou vender o que eu tenho!

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Minha outra dúvida, se essa placa mãe suporta realmente esse processador ?
E se essa fonte de 350W está boa para essas configurações ?

Alguém pra me dar uma luz ??? HAHA :P

Postado
Amigo veja se isto ajuda

Características:
- Marca: Seagate
- Modelo: ST1000DM003 

Especificações:
- Número do modelo ST1000DM003
- Interface SATA III (6Gb/s)
- Cache 64MB
- Capacidade 1TB
- Densidade de área (média) 625Gb/pol2
- Setores garantidos 1,953,525,168
- Taxa anual de falhas <1%
- Corrente máxima de inicialização, CC 2.0
- Dimensão Aproximada: 20.17 x 101.6 x 146.99mm

Desempenho:
- Velocidade do eixo (RPM) 7200 RPM
- Latência média 4.16ms
- Tempo de busca de leitura aleatória <8.5ms
- Tempo de busca de gravação aleatória <9.5ms

SATA III -  com relação aos Hd´s fica a sua escolha. os dois tem ótimo desempenho. 

Processador(es) Soquete Intel® Socket 1150 para 4ª geração processadores Core™ i7/Core™ i5/Core™ i3/Pentium®/Celeron® 
Suporta processadores Intel® de 22 nm
Suporta a tecnologia Intel® Turbo Boost 2.0 
* Suporta a tecnologia Intel® Turbo Boost 2.0 dependendo do tipo do processador.
Chipset Soquete Intel® B85

é compativel.

fonte FONTE TECH: 350W
fraquinha.
sugiro Corsair CX-430W - CP-9020046-WW 80 Plus Bronze

valeu  :aranha:
Postado

O modelo CX430 da Corsair é bom, mas é melhor ainda pegar o modelo com cabos modulares, que seria o CX430M ou então partir para uma Corsair CS450M, que além de modular tem selo 80PLUS Gold (possui uns 92% de eficiência). Ou talvez comprar uma PCYes! Electro Gamer 430w, que superou em testes a CX430 da Corsair e uma outra fonte de 430w da EVGA. Paz!

Postado
Hey

Sua Placa atualmente é da Elite Group G31T-M7 (V1.0) e é sata 2 pois é mais antiguinha kkkkk

Esse hd que você quer comprar ele é sim SATA 3, mas está indisponível pra comprar :( até por que você não precisa comprar outro o seu atual também é sata 3 600GB/S, seria um desperdício você trocar seu hd com esse em prefeitas condições...

a diferença de sata 2 e sata 3 é na velocidade de dados. Sata 2 é 300GBS e Sata 3 600GBS (vou nem explicar o que é kkkk) (mas dá pra usar normalmente, eu mesmo tenho 2 HD da western de 500gb sata 3 na minha placa com Sata 2 kkkkkkk sinceramente não vi diferença, perfeito ^^)

Essa CPU que você quer montar

* Asus / B85M-E/BR -  é uma ótima placa, bem atual no mercado com socket 1150 para processadores atuais como o i7 i5 i3 4º geração (ok)

* Pentium Dual Core G2030 3.0GHz LGA1155 (ESSE NÃO É COMPATÍVEL COM A PLACA MÃE POIS O SOCKET É DIFERENTE TEM QUE SER O MESMO SOCKET PARA placa-mãe E O PROCESSADOR NO CASO 1150 E NÃO 1155. Aconselho você esse do mesmo porém com o socket compatível, no caso

*MEMÓRIA: DDR3  4GB 1600MHz (ok)

* FONTE TECH: 350W (ok)

*PLACA DE VIDEO= Pra jogos é bom uma geforce 600 series pra cima, mas ai teria que que mudar processador ao menos um i5, memoria uns 8GB kkkk o resto tá ótimo kkk, mais uma vez seu HD é compatível com essa nova placa. Qualquer coisa manda mensagem ^^ Até mais zé :)
Postado

Hey
Sua Placa atualmente é da Elite Group G31T-M7 (V1.0) e é sata 2 pois é mais antiguinha kkkkk
Esse hd que você quer comprar ele é sim SATA 3, mas está indisponível pra comprar :( até por que você não precisa comprar outro o seu atual também é sata 3 600GB/S, seria um desperdício você trocar seu hd com esse em prefeitas condições...
 a diferença de sata 2 e sata 3 é na velocidade de dados. Sata 2 é 300GBS e Sata 3 600GBS (vou nem explicar o que é kkkk) (mas dá pra usar normalmente, eu mesmo tenho 2 HD da western de 500gb sata 3 na minha placa com Sata 2 kkkkkkk sinceramente não vi diferença, perfeito ^^)
Essa CPU que você quer montar
* Asus / B85M-E/BR -  é uma ótima placa, bem atual no mercado com socket 1150 para processadores atuais como o i7 i5 i3 4º geração (ok)
* Pentium Dual Core G2030 3.0GHz LGA1155 (ESSE NÃO É COMPATÍVEL COM A PLACA MÃE POIS O SOCKET É DIFERENTE TEM QUE SER O MESMO SOCKET PARA placa-mãe E O PROCESSADOR NO CASO 1150 E NÃO 1155. Aconselho você esse do mesmo porém com o socket compatível, no caso
*MEMÓRIA: DDR3  4GB 1600MHz (ok)
* FONTE TECH: 350W (ok)
*PLACA DE VIDEO= Pra jogos é bom uma geforce 600 series pra cima, mas ai teria que que mudar processador ao menos um i5, memoria uns 8GB kkkk o resto tá ótimo kkk, mais uma vez seu HD é compatível com essa nova placa. Qualquer coisa manda mensagem ^^ Até mais zé :)

Apenas uma correção: é 300MB/s e 600MB/s.

Postado

Valeu Rick, nem reparei que o socket era diferente LGA1155 do processador!

Bom eu pesquisei e achei essa placa:

http://www.kabum.com.br/produto/50008/placa-mãe-asus-micro-atx-p-intel-lga-1155-h61m-a-br-c-hdmi-pcie-3-0

O que acha?

Está escrito que tem entrada para HD de 3Gb/s, mas esse que eu tenho acho que é 6Gb/s tem algum problema eu usar esse?

E sobre o processador, está escrito que suporta até 32GB de memória de 1333MHz, então eu não posso usar memória 1600MHz com esse processador?

Mano, eu ganhei esse processador daí queria montar um PC de baixo custo, para jogos mais leves tipo Cross Fire, Cs GO... na minha máquina que tenho atual que postei aí em cima meu FPS fica 20~35.. queria montar um PC que ficasse na faixa de 100.

Postado

Hey, essa placa mãe é totalmente compatível com o seu processador, seu hd também é compatível, sem problema nenhum, sobre a memória voce terá que usar a 1333mhz mesmo... PC pra jogos somente do i5 pra cimaa  com memoria ram de uns 8gb pra rodar de boa até os medianos dos jogos kkk, valeu :)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!