Ir ao conteúdo

Oi Velox 5mb, download não passa de 10kbps

Ir à solução Resolvido por alissomrex,

Posts recomendados

Postado

Galera, desde ontem estou com problemas no download aqui, fazia downloads a 520kbps, 500, 480kps dependendo do download, mais desde ontem estou tentando baixar uns arquivos de apenas 3mb e não baixa, o download fica a 10kbps, vai caindo pra 9,8,7,6 até zerar e dar erro e o download cancelar sozinho, desliguei o modem da tomada várias vezes e nada, para navegar e carregamento de vídeos está normal, só o download mesmo. Liguei agora pouco no suporte velox, fiquei uns 40 minutos esperando ser atendido, transferindo de um atendente pra outra umas 5 vezes, e quando me atenderam a mulher disse simplesmente que está tudo normal, q meus parametros estão normais. Insisti que os downloads não estavam passando de 10kbps, não adiantou de nada, ela disse q estava tudo normal e se eu precisava de algo mais, a oi agradece e puff desligou na minha cara. Ja tentei baixar outros arquivos de diversos sites diferentes, mais da a mesma coisa. Tentei tirar o cabo de rede do meu desktop e conectar no meu notebook, da a mesma coisa, downloads pelo wi-fi no tablet ou celular também não passam de 10kbps, ja fechei tudo, sites. desativei anti-virus, deixei somente o download e nao adianta. Desliguei wi-fi e também não adianta. Alguem ai tem ideia do que seja. Obrigado.

Postado

@TheRock29 olá. Sua quantidade de detalhes colaboraram para que

de primeira, eu faça só uma pergunta/exigencia.

Poste um print dos parametros do seu modem, na interface dele (menu)

Quero ver o SNR (alguns modems tem SR ou Noise Margin),

Atenuação, e o Data Rate downstrean e Upstrean.

• Curtir 1
Postado

Faça um download dessa pagina da OI http://arquivos.oi.com.br (de preferência use um download manager que abra varias conexões ao mesmo tempo, para poder fazer o download na maior velocidade. Esse site é da própria OI, então não haverá problema do resto da internet. Verifique a velocidade. Agora, tem que ver se o seu PC não está infectado com algum vírus que esteja "comendo" sua banda e você não ve, por isso é bom tb para verificar a velocidade de download você instalar um programa que monitore sua rede, tio DU meter, assim você terá a certeza da velocidade total de download que seu pc estiver fazendo, porque se você usar só um downlod tipo pelo navegador, ou utilizando um downloademanager, você só verá a velocidade desse programa, mas se tiver outros programas consumindo sua net, você não vai ver, e achhra que esta lento

• Curtir 1
Postado

Bat80 na verdade como eu disse, tenho certeza que não é virus reduzindo a banda não, pois já conectei o cabo de rede em outros computadores, e dá a mesma coisa, pelo wi-fi também o download não passa de 10kbps, no tablet no celular, tentei download num notebook recem formatado, pelo cabo de rede e nada. 

O que eu percebi é o seguinte, eu ligo o pc pela primeira vez no dia, faço o primeiro download do dia vamos dizer assim, ele baixa normal, a 500, 520 kbps, até ai beleza. Ai minutos depois, coloco mais um arquivo pra baixar, e esse arquivo nao passa de 10kbps, parece que estão reduzindo minha banda "discretamente" entendeu? porque o primeiro download do dia baixa normalmente e os próximos downloads não passam de 10 kbps? Isso que não estou entendendo, pra mim é a oi que está reduzindo minha banda sim. Mais eu ligo lá e eles lógico não falam isso, só dizem: Está tudo normal senhor.

Aqui, tentei fazer o download do mesmo arquivo que baixei hoje a 520kbps logo que liguei o pc, tentei pela segunda vez, e esse mesmo arquivo agora só baixa no máximo a 10kbps o mesmo arquivo, do mesmo site, ou seja do mesmo servidor, no mínimo estranho isso não é? Ta parecendo aqueles planos de internet 3G, quando você atinge os mb do plano ele reduz a velocidade.

Postado

@TheRock29 se você acreditar em toda mentira que a OI disser, você

nunca vai ter seus problemas resolvidos.

Procure escutar as opiniões, realizar os testes citados.

Também uso OI VELOX desde 2009, e sei como são mentirosos a operadora, e os técnicos.

• Curtir 2
Postado

@TheRock29 se você acreditar em toda mentira que a OI disser, você

nunca vai ter seus problemas resolvidos.

Procure escutar as opiniões, realizar os testes citados.

Também uso OI VELOX desde 2009, e sei como são mentirosos a operadora, e os técnicos.

Fala alisson tudo bem? Então cara, fiz o teste de velocidade no site speedtest.net, download deu 0.06, isso mesmo uma internet de 5mb 0,06 de download, ai eu ligo no suporte a mulher me diz que está tudo normal lá nos parametros, fiz o teste no site da copel deu 0,25 de download. Eu nao acredito em tudo que a oi fala não, só nao estou conseguindo resolver o problema porque eles nao aceitam que tá com problema aqui, dizem que não podem mandar um técnico por não estarem constatando problemas.

Eu já não tenho mais com quem reclamar, tenho 7 ligações feitas na oi, todas com o protocolo anotado aqui, e ninguem resolve nada. Enquanto isso estou sem poder trabalhar.

Postado

Pega esses protocolos e liga pra Anatel (telefone: 1331) dá os numeros. Eles vão dar um apertão na Oi. Deu certo comigo, uma vez.

Uma coisa é que a Oi está devendo até os olhos em multas. Eles estão praticamente falidos, então estão pouco se importando com os clientes.

Em dezembro de 2014, teve um temporal na minha cidade e um poste caiu. A linha da Oi está no chão até hoje. A GVT aproveitou, e praticamente toda a rua agora é cliente GVT.

• Curtir 2
Postado

Eu já não tenho mais com quem reclamar, tenho 7 ligações feitas na oi, todas com o protocolo anotado aqui, e ninguem resolve nada. Enquanto isso estou sem poder trabalhar.

se você testar outro modem e der no mesmo, recorra imediatamente

a Anatel (1331) ligando do fixo ou celular. Abra uma reclamação referente a OI,

e dê o ultimo número de protocolo que você falou e não resolveram nada.

Você testando com outro modem, a OI vai ficar sem desculpas. Pois é só

o que fazem quando não tão nem ai para o cliente.

(Eu sei bem o que sofri, e tive que mudar minha linha de endereço,

e subir em 6 postes para ter minha linha vindo de outra DSLAM, em

outro armário digital, por que cansei de reclamar, e me darem paliativos).

Toda chuva era 0 telefone e 0 internet.

Uma coisa é que a Oi está devendo até os olhos em multas. Eles estão praticamente falidos, então estão pouco se importando com os clientes.

Em dezembro de 2014, teve um temporal na minha cidade e um poste caiu. A linha da Oi está no chão até hoje. A GVT aproveitou, e praticamente toda a rua agora é cliente GVT.

@Neo Metal Sonic

colega NEO... vero, ela está devendo 46 Bilhões graças a Portugal Telecom, parceira.

Se ela falir, show de bola. A GVT ta bem pertinho aqui, em uma cidade vizinha. ^_^:D

• Curtir 1
Postado

alissonrex o problema é q não tenho outro modem pra teste... o modem que tenho aqui é fornecido pela propria oi.

pode ser qualquer outro modem, basta configurar.

Mais se não tem outro para o teste, desde já abra a reclamação na Anatel.

Pois

é obrigação da OI mandar um técnico na sua casa

para checar o problema. Tudo que importa é que você tem um problema.

E mesmo que não fosse na rede ou modem, eles tem o suporte avançado

que era exatamente para fazer acesso remoto no PC, e checar tudo. Mais

vejo, que atualmente cortaram este custo.

• Curtir 1
Postado

uma coisa é fato: não dá para confiar na OI. A cada dia temos mais provas disso.... se todos os usuários sobessem o básico, acho que eles entragariam um serviço melhor, já que saberia do que reclamar e questionar. Outra coisa, teríamos que cobrar desconto na fatura os dias que a internet fica sem funcionar devidamente (a conexão até existe, mas com serios problemas)

• Curtir 2
Postado

Galera consegui resolver meu problema, não da maneira como eu queria, ou seja ligando no suporte e sendo atendido como deveria. Mas por sorte sexta feira à tarde estava saindo aqui de casa, e por coicidência tinha um carro da oi, de um técnico da velox bem em frente, esperei uns 20 minutos e ele chegou, expliquei o problema a ele, e ele disse que tinha um modem novo no carro, ele pegou e trocamos com o meu, configuramos rapidamente, e até agora está tudo tranquilo, usei sábado, domingo e hoje de manhã e não constatei mais o problema. Me parece que o problema era o modem mesmo.

Felizmente o cara resolveu quebrar esse galho pra mim, mesmo sem a ordem de serviço, sei que não é correto, mais muito mais incorreto é a oi de não resolver meu problema, sendo que liguei 15 vezes lá sem sucesso, todas ligações tenho os protocolos aqui.

Aproveitei e já até peguei o cel particular do técnico hehehe, porque infelizmente o suporte técnico da oi deixa muito a desejar.

Obrigado a todos que ajudaram.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@TheRock29 agora você pode fechar o tópico, escolhendo qual melhor resposta. 

Se preferir também pontuar algum membro que você ache ter lhe ajudado, clicando em curtir na 

postagem do membro (ponto por curtida). 

Colabore com os membros, e em eventuais problemas, sempre estarão aqui para lhe ajudar. 

Boa sorte.

• Curtir 2
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...