Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bat80

Membros Plenos
  • Total de itens

    57
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

17

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Rj
  1. Sem problemas. É sempre bom ter alguém que já tenha o kit, afinal penei pra descobrir porque a placa não dava boot,mas aí baixou o "santo" e resolvi fazer o contrário do que o manual falava, e aí funcionou na boa. Já tava p*** da vida, porque já montei vários pcs (há décadas faço isso) e nunca tinha acontecido isso, e já fiquei irritado achando que tinha alguma peça com defeito (era tudo novo, fonte, memória, placa de vídeo e processador). Boa sorte aí,e acho que com essas dicas pelo menos você está precavido
  2. Olha, comprei uma configuração idêntica a sua, mas só pra dar um alerta, no manual está errado a posição das memórias,é justamente o contrário de lá. Penei um tempão para identificar, pois o pc não dava boot de jeito nenhum(já estava p** da vida). Outra coisa, quando você entrar na BIOS, não irá aparecer o M2 na página inicial (outra coisa que me deixou p*** da vida,j á achei que era defeito),mas indo nas "´paginas" seguintes da BIOS, ele estará lá. Boa sorte.
  3. Aí não tem, mas vai depender se o aplicativo é para usar com a net (tipo whats, face..), porque se não não irá servir para nada o aplicativo. Tb tenho esse preocupação, mas como não sou muito de usar celular para acessara net, uso PC, e nele bloqueio todos o sprogamas que tentam acessar a net, mas não tem nenhum motivo para isso.
  4. Sim. Todo aplicativo que precisar acessar algo no seu tel, você terá que autorizar e a partir desse momento ele terá acesso a fotos, agendas, contatos, etc... (dependendo de cada aplicativo) e firewall não irá impedir, pois somente impede acesso a internet e vice versa, e caso você autorize o aplicativo no firewall, ele terá acesso a internet e e aí sabe lá o que farão com seus dados.
  5. Pode trocar a ROM sim que não perde a garantia. Só acho que se essas propagandas são aquelas "pus h", tipo que aparecem na telado nada e não saem até você cancelar ou aceitar, isso nenhuma ROM vai resolver (a não ser fazendo root e removendo o aplicativo "sim toolkit". O que você tem que fazer, é ligar na operadora e fazer uma reclamação falando para eles pararem de enviar essas mensagens. Anota o protocolo, pois provavelmente não vai resolver. Caso não resolva, faça uma reclamação junto a Anatel, que irão te ligar da Claro, e aí sim pode ser resolvido. Te darão um prazo de 30 dias, e elas terão que parar. Isso aconteceu comigo junto a Tim e a Vivo, e só resolveu dessa forma. Se não resolver, vá ao procon e justiça, que você ainda vai receber uma indenização ,pois só assim elas tomam vergonha na cara, quando sentem no bolso.
  6. Entendo. Realmente é um "saco". Quanto aos SMS, pelo que eu saiba o anddroid não "esconde" o número. Pode ser que não tenha número, caso quem enviou optou por esconder o n úmero, mas nesse caso só bloquear as que tem o número "privado", o que eu faço no meu, pois quem "esconde" o número, para mim não está bem intencionado. E no caso da Tv, pior ainda se você tem Tv por assinatura, você paga e ainda é obrigado a assistir propaganda. Nas Tvs abertas, tudo bem, agora nas fechadas é um absurdo. De qualquer forma, boa sorte PS: Quanto a Anatel, concordo com você, está no bolso das empresas mesmo, mas falei só porque pelo menos irá alguém de maior "Poder" te ligar e tvz resolva.
  7. Abre uma reclamação junto a Anatel. Eles irão te ligar e provavelmente vão dar esse prazo de 30 dias. Caso não resolva, abra um processo no tribunal de pequenas causas, pois assim eles ainda te pagarão indenização. Tinha esse problema na Vivo, resolvi através da Anatel, e agora estou com o mesmo problema na Tim, esperando o prazo de 30a dias. O problema mesmo são aquelas propagandas que aparecem na tela (mensagens tipo "ssd" ou "broadcast") que seriam mensagens para serem usadas em caso de emergência, mas que as operadoras ficam usando para propaganda, e elas ligam a tela do celular e fica ligado até que você cancela. Essas não tem aplicativo que bloqueie. Agora se for por sms, pode bloquear o número, caso seu celular não tenha a opção pode procurar por "call blocker" na loja que deve ter algum que funcione. Boa sorte, mas é um absurdo ter que aturar essas propagandas, não só das operadoras mas de qualquer empresa. Não sei como eles acham que vão conseguir algo dessa forma, só irritar as pessoas.
  8. A Vivo tem essa opção de transferência de créditos para celular do mesmo DDD. Quanto a Claro "comer" seus créditos, como o rapaz ali em cima falou, se você renova cada vez que a validade acaba, os créditos continuam lá, independente de quanto você tenha ou a quanto tempo está acumulando, se não é roubo mesmo da operadora e justiça neles.
  9. Não sei no S6, mas no S7 (pelo menos no importado, que eu tinha), caso a pessoa fizesse um hard reset, ele pedia na inicialização que você entrasse a última conta que havia registrado no celular antes do hard reset, e só assim você tinha acesso ao aparelho, ou seja, se não souber não poderia mais utiliza-lo.
  10. Reclama com a operadora, pois elas tem esse costume de fazer essas "babaquices". Se não resolver,abre uma reclamação junto a Anatel, que aí sim eles se "mexem" um pouco mais.
  11. Poderia me dar uma informação. Ele possui o led de notificação, aquela luzinha que fica piscando quando recebe algo, tipo mensagem, te, que você perde? E mais uma perguntinha, essa um pouco mais difícil, pois não sei se terá como testar, esse led possui quantas cores? Isso pode ser testado no whatsapp, onde tem a opção de mudar a cor das notificações, casi não de para testar no celular (o que acho difícil mesmo) e você não possua um aplicativo que permita testar isso (eu uso o lightmanager pro, e com ele consigo verificar quais cores o led possui). Obrigado se puder me ajudar.
  12. Não tenho Net, mas aqui em casa de uns dias para cá apareceram 4 dessas redes. Só por curiosidade tentei conectar, realmente entra, só que aparece uma página da net para autenticar. Só acho um absurdo a net ficar usando a rede dos seus assinantes para isso.
  13. Nunca houve "internet discada" grátis. o que havia era o provedor ser grátis, mas você sempre pagava pela ligação. No caso seu da Oi, o que devia ocorrer, era que você assinava um plano de tel em que podia usar o provedor que a Oi indicava, então não era cobrada a ligação para esse provedor. Agora se você usasse outro provedor, seria como se você estivesse fazendo uma ligação. Pulso hj em dia não existe mais (até pode configurar o tel), e sim tom, então se você usar nos horários econômicos, se ainda existirem, será cobrada uma ligação de 2 minutos, independente do tempo que ficar usando, mas isso terá que verificar com sua operadora.
  14. Se colocar "oi.com.br", não abre? porque o www na frente realmente agora não abre mais.
  15. Se não estiver com problemas, ela funciona bem. O negócio é quando der problema, aí sim você vai sofrer, Esses dias caiu o "logon", não caiu o sinal ADSL, mas isso quando acontece é geral, então nem reclamei, esperei voltar, pois sabia que muita gente ia reclamar então eles se mexem mais rápido. Espero que não tenha problemas, porque na hora que precisar de reparo, se não for algo "fácil", não vão resolver e a solução será simplesmente reduzir a velocidade, o que nunca concordo, inclusive já processei eles porque não aceito isso de reduzir velocidade pra sanar o problema. Se não tem condição, então que não ofereçam o serviço. Mas de qualquer forma, boa sorte e espero que não tenha problemas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!