Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

É isso ai galera, o Filho de um amigo ta perturbando pra eu montar uma maquina para GTA 5 Melhor custo beneficio.

Ele citou a GTA afirmando que se ela suporta GTA 5 suporta a maioria dos Jogos

• Membro VIP
Postado

Bom dia. Tem tem algum orçamento em mente?

Vai jogar tudo no alto ou não tem muita preocupação com qualidade?

Por até 3000 já dá pra montar um pc muito bom.

Até 3600 dá pra pegar um computador ótimo pra qualquer jogo.

Com 2500 dá pra montar um pc que atenda a todos os jogos mesmo que seja com menos qualidade.

Sem contar monitor e outros periféricos.

• Curtir 2
Postado

Então devido a minha Ignorância no Quesito Game, peço a colaboração de vocês usando o critério:
                                        " Custo Beneficio "

O Menino não mencionou valores não tem muitos recursos financeiro, entende pouco e é viciado em Jogos do Gênero. 

Provavelmente terei que parcelar essa Maquina mesmo sendo em menor valor possível.

• Membro VIP
Postado

@TELEFONIA FIXA

Com esse aqui ele já vai brincar bastante: http://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-rilix-i3-4160-gtx-750-ti-h81m-4gb-hd-500gb-430w-vx-typhoon-vermelho-box

Recomendo que lá na descrição você aumente a memória RAM para 8GB.

Bom dia ás 21h para você também @Math.Pi  :hehehe:

@TELEFONIA FIXA

Precisamos saber das informações que o amigo acima já citou.

Muito trabalho, tarefas, prova na faculdade. Perco a noção de dia e noite.

• Curtir 2
Postado

Com esse aqui ele já vai brincar bastante: http://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-rilix-i3-4160-gtx-750-ti-h81m-4gb-hd-500gb-430w-vx-typhoon-vermelho-box

Aguardo mais dicas ai pessoal mas...

Nessa sugestão fica:                 R$   2.013,00 <<<<< já posso sugerir pra ele

E se Mudar de i3  pra  i5  proc .R$   2.405,00

E se Mudar de 04 pra 08 giga   R$   2.231,00  

i5 com 08 Giga total) ficaria    --R$   2.636,00

Fica equilibrada a configuração ou não resolve muito 

Postado

O i5 é um pouco melhor, mas você sentirá pouca diferença com essa placa, só verá uma grande diferença com uma placa high-end, tipo GTX 970 ou 980. Mas até uma GTX 960 o i3 ainda dá conta.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

O i5 é um pouco melhor, mas você sentirá pouca diferença com essa placa, só verá uma grande diferença com uma placa high-end, tipo GTX 970 ou 980. Mas até uma GTX 960 o i3 ainda dá conta.

Considerando o uso de processamento (CPU) em quase 100% com i3 no GTA 5, o i5 vai melhorar um bocado.

Postado

Considerando o uso de processamento (CPU) em quase 100% com i3 no GTA 5, o i5 vai melhorar um bocado.

O gargalo do i3 ali é mínimo, irrelevante, a GPU está quase sempre acima de 90%. O jogo é CPU-Bound, até um i5 vai apanhar nele, ele gargala até R9 270x no GTA V, mas o uso da GPU está quase sempre alto.

Postado

Hiiii    !!!!!!!  agora confundiu tudo ai galera, da uma detalhadinha nas explicações. numa linguagem mais tranquila 

Estou querendo dizer que o i3 dá conta sim de VGAs mid-end, como a GTX 960, não falei de GTA V, temos que lembrar que existem outros jogos além do bendito. O GTA V é um jogo CPU-Bound, ou seja, usa extremamente o processador, mas não requer muita placa de vídeo (como vemos por aí, até 9500GT e algumas placas Intel integradas rodam esse jogo).

Mas no caso do i3 no GTA, mesmo sofrendo um pouco, consegue levar bem a GTX 750 Ti, podemos ver no vídeo que o uso da placa de vídeo está quase sempre acima de 90% (o ideal é que fique sempre em 99%). Também temos que levar em consideração que isso é uma gravação de vídeo, mesmo com o ShadowPlay que é bem leve, ele ainda pesa na CPU, sem falar em outros programas, como o MSI Afterburner, etc. Se formos realmente discutir qual é o processador que roda o jogo com folga, vamos começar a falar do Core i7. Só nos resta esperar que a Rockstar lance um patch suportando o DirectX 12 para nossos processadores trabalharem um pouco menos nesse jogo.

Mas, deixando os detalhes técnicos de lado: o importante é o jogo rodar a 60 FPS, e Core i3 4150 + GTX 750 Ti conseguem fazer isso muito bem.

• Curtir 1
Postado

Valeu GuilhermeGB
                                   Então resumindo essa configuração da Pichau

COMPUTADOR PICHAU GAMER RILIX, I3-4160, GTX 750 TI, H81M, 4GB, HD 500GB, 430W, VX TYPHOON VERMELHO - BOX

Nem precisa aumentar pra 08 Giga de Memoria ou com  08 giga ficaria bemmmm melhor ou ao invés do i3 o i5 melhoraria ainda mais.

Sim ou não????

i5 com 08 Giga total) ficaria    --R$   2.636,00 >>  Aumenta 630,00 e nem resolve muito

entendi corretamente 

• 2 semanas depois...
Postado

E essa Configuração pessoal:
http://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-scorpion-lv1-i5-4460-r7-260x-b85m-8gb-1tb-500w-pcyes-fox-red-box

Qual dessas é melhor: (Pra GTA 5)

PLACA DE VÍDEO

PLACA DE VÍDEO GTX 750 Ti, Memória 2GB, Tipo de memoria GDDR5, Interface 128 Bits, Largura de 2 Slot

PLACA DE VÍDEO

PLACA DE VÍDEO R7 260X, Radeon 2 Way Crossfire compativel, Memória 2GB, Tipo de memoria GDDR5, Interface 128 Bits, 896 Stream Processors, Largura de 2 Slot.

• Moderador
Postado

i5 com R7 260x, totalmente desequilibrado. Seria interessante você dizer seu orçamento, dizer que quer um PC "custo benefício" é algo muito vago, eu posso te recomendar uma máquina de R$ 1500, 2000, 2500, 3000, 3500, ... R$ 30000.

• Curtir 2
Postado

i5 com R7 260x, totalmente desequilibrado. Seria interessante você dizer seu orçamento, dizer que quer um PC "custo benefício" é algo muito vago, eu posso te recomendar uma máquina de R$ 1500, 2000, 2500, 3000, 3500, ... R$ 30000.

Mas é o que eu mais tenho dito desde o inicio do Post, Gustavo, Melhor custo beneficio que jogue GTA 5 com firmeza sem Leg Bug no modo Ultra

​Até R$ 2500,00 é possível????  E vai desculpando ai é que eu sou leigo nesse assunto Gamers

• Moderador
Postado

Rodar GTA 5 no ultra em FHD com 60 FPS?

i5 4440

GA-H97M-D3H

Corsair Vengeance 8GB 1600MHz CL9

GTX 970

Western Digital 1TB

CX-500w ou Seasonic 520w S12II

Vai sair por R$ 3600.

Se preferir montado:

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-negatron-i5-4590-gtx-970-h97m-8gb-500gb-500w-pcyes-fox-box

Deixa eu te explicar melhor:

Com o objetivo de rodar GTA 5 em FHD com 60 FPS você tem as seguintes opções:

R$ 1500 - low (minimo dos mínimos)

R$ 2000 - médio

R$ 2500 - alta

R$ 3500 - ultra

Agora é você que decide qual vai ser o melhor custo/benefício.

• Curtir 1
Postado

@TELEFONIA FIXA,o melhor PC é quanto voce pode pagar! Á vista ou a prazo? Sem isso não dá pra te ajudar.

Não entendi seu comentário, logo acima dele, eu falei até o preço que se pode pagar, e abaixo o Gustavo deu a dica Perfeita. mesmo assim valeu

Valeu muito obrigado a todo a que colaboraram 

Encomendei esse: (Com 08 Gigas de memoria)

http://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-rilix-i3-4160-gtx-750-ti-h81m-4gb-hd-500gb-430w-vx-typhoon-vermelho-box

Saiu por R$ 2247,69

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...