Ir ao conteúdo

Gtx 970 travando o sistema

Ir à solução Resolvido por Allnsousa,

Posts recomendados

Postado

Minha placa ressuscitou :santo:  , já que ela não tem nenhum botão clear cmos o jeito foi tirar a bateria pra bios zerar. Usei minha placa antiga o fds inteiro, e não aconteceu nada, fui todo esperançoso colocar a placa nova, e depois de 5 min de filme o travamento voltou, mas em seguida me aparece uma mensagem do Kaspersky na minha tela, desliguei ele e não travou mais, os travamentos não são aleatórios, se aconteceu uma vez, vai acontecer de novo, mas dessa vez eu terminei o filme sem nenhum problema.

Vou deixar o anti-virus desligado por enquanto e ver se ele é a causa do problema, ele tem um modo para jogos, então faz sentido não travar durante o game.

Postado

Minha placa ressuscitou :santo: , já que ela não tem nenhum botão clear cmos o jeito foi tirar a bateria pra bios zerar. Usei minha placa antiga o fds inteiro, e não aconteceu nada, fui todo esperançoso colocar a placa nova, e depois de 5 min de filme o travamento voltou, mas em seguida me aparece uma mensagem do Kaspersky na minha tela, desliguei ele e não travou mais, os travamentos não são aleatórios, se aconteceu uma vez, vai acontecer de novo, mas dessa vez eu terminei o filme sem nenhum problema.

Vou deixar o anti-virus desligado por enquanto e ver se ele é a causa do problema, ele tem um modo para jogos, então faz sentido não travar durante o game.

Eu evito qualquer programa que altere algo para jogar, a não ser que sejam modificações fixas. Usava iobit game booster e era um problema.
Postado

Não, o Kaspersky não mostra popup durante o jogo, ele roda em total silencio, mas mesmo assim ele não deveria travar durante os videos, ele nunca pesou no pc.

Postado

Nunca vi um desempenho tão baixo assim, parece que é defeito na placa mãe ou placa de vídeo.

Já trocou a bateria da bios? Tem muito bug louco provocado por ela.

Se não for isso, estou sem opções.

Postado

Vou comprar amanhã a bateria, mas eu discordo do desempenho, pra mim está ótimo, rodando tudo no full, tirando umas piscadas que as vezes acontecem quando eu inicio algum video do youtube que não chegam a incomodar, o problema eram os travamentos q eram culpa do Kaspersky, não testei outro anti vírus ainda, mas por hora me livrei de gastar uma grana em uma placa mãe nova.

• Solução
Postado

Troquei a bateria, baixei uma outra versão do Kaspersky e continuou o problema, acabei instalando o Bitdefender e não tive problemas de travamento até então.

Muito obrigado @RS Faria e principalmente o @lauro.m.s1379 pelo suporte, se não fosse vocês eu teria trocado minha placa-mãe desnecessariamente.

Postado

Ok, parece que inexplicavelmente seus travamentos são causados pelos anti vírus. Vamos ver se é só isso.

Só não to acreditando que um antivírus consome recursos da cpu o suficiente para travar, há não ser que fica pesado a sua leitura no HD, como o Avast que tem 853mb e tem a configuração em appdata de 1.2GB, sendo assim, o Avast é enorme, e uso o free, se usasse o pago, quase dobraria o espaço dele. É complicado esses antivírus, mas mesmo assim tendo um phenon x4 945 e gts 450 nunca tive problemas de desempenho. Troquei a minha conf no final do ano passado e ainda não vi o peso do avast que para mim é indetectável.

Postado

Depois que desinstalei o problema resolveu, cheguei a colocar o filme que eu ia assistir no C:, pois meu HD de dados está quase lotado, mas não mudou nada.

Estou usando o trial do Bitdefender internet security, mesmo depois de horas de uso não tive travamento algum, vai lá saber o porque do Kaspersky ter dado problema.

Quando sair o Win 10 eu pretendo instala-lo e testo o Kaspersky novamente, talvez com o próximo SO isso não aconteça.

• 4 meses depois...
Postado

Gostaria de reviver esse tópico e dizer que passei por um problema semelhante. Minhas configuração estão abaixo do relato

Assim que saiu o jogo "Saint Seiya Soldiers Soul" eu baixei para testa-lo, ai começou esses travamentos, tipo a tela começa a engasgar, como se fosse "pipocando" um vídeo, a imagem congela, treme tudo, porém o jogo continua seu fluxo normal, apenas a imagem que trava e treme e depois volta aonde o jogo está normalmente, se der o comando ALT+ENTER para sair do Full Screen, a tela ficava toda preta. Eu tenho uma GTX 970. E logo pensei, será vírus? Alguns dos crack'ers como CODEX, as vezes instala junto um tal de Steam.exe que fica aberto nos processos consumindo muito do processamento. Bastava ir em APPDATA e deletar de lá (procurando o nome steam na caixa de pesquisa e apagando os executáveis  exe,). Ai lembrei também que passava por esses travamentos aleatórios a alguns dias e que instalando os novos driver as vezes resolvia o problema. Porém me veio a cabeça aleatoriamente que quando instalava alguns drivers novos, as proporções nas telas modificavam (como eu sabia disso? simples, minha area de trabalho é lotada de arquivos, as vezes instalando o driver novo eles modificavam de lugar). Aí pensei, será que é um problema de proporção de tela? Bingo. Foi isso.

Então fui no Painel de Controle Nvidia> Ajustar o tamanho e a posição da área de trabalho. Estava marcado o "Taxa de proporção" já marcado e marquei a "Tela Inteira". Pronto problema resolvido

ou

Você pode marcar apenas a opção "Substituir o modo de escala definido por jogos e programas" 

Corei7 3770K
8GB DDR3 1600mzh Vengeance 
SSD 120GB Corsair + HD's
Fonte TX750M Corsair
Z77 MPower

Postado

Gostaria de reviver esse tópico e dizer que passei por um problema semelhante. Minhas configuração estão abaixo do relato

Assim que saiu o jogo "Saint Seiya Soldiers Soul" eu baixei para testa-lo, ai começou esses travamentos, tipo a tela começa a engasgar, como se fosse "pipocando" um vídeo, a imagem congela, treme tudo, porém o jogo continua seu fluxo normal, apenas a imagem que trava e treme e depois volta aonde o jogo está normalmente, se der o comando ALT+ENTER para sair do Full Screen, a tela ficava toda preta. Eu tenho uma GTX 970. E logo pensei, será vírus? Alguns dos crack'ers como CODEX, as vezes instala junto um tal de Steam.exe que fica aberto nos processos consumindo muito do processamento. Bastava ir em APPDATA e deletar de lá (procurando o nome steam na caixa de pesquisa e apagando os executáveis  exe,). Ai lembrei também que passava por esses travamentos aleatórios a alguns dias e que instalando os novos driver as vezes resolvia o problema. Porém me veio a cabeça aleatoriamente que quando instalava alguns drivers novos, as proporções nas telas modificavam (como eu sabia disso? simples, minha area de trabalho é lotada de arquivos, as vezes instalando o driver novo eles modificavam de lugar). Aí pensei, será que é um problema de proporção de tela? Bingo. Foi isso.

Então fui no Painel de Controle Nvidia> Ajustar o tamanho e a posição da área de trabalho. Estava marcado o "Taxa de proporção" já marcado e marquei a "Tela Inteira". Pronto problema resolvido

ou

Você pode marcar apenas a opção "Substituir o modo de escala definido por jogos e programas" 

Corei7 3770K

8GB DDR3 1600mzh Vengeance 

SSD 120GB Corsair + HD's

Fonte TX750M Corsair

Z77 MPower

No seu caso foi esse seu problema, mas em outros pcs, essa configuração já é padrão em todos os computadores com gpu nvidia instalado. No seu caso, foi algum driver carregado ou programa que ocasionou isso e com essa mudança de parâmetros do painel nvidia, sanou seu problema.

• 4 anos depois...
Postado

@Allnsousa Estou entre aspas reabrindo o tópico, pois recentemente comprei uma GTX 970 usada, e meu PC está exatamente como você descreveu.. em jogos roda tranquilo, mas numa tarefa simples como navegar numa única página de Internet ele trava, o meu TB trava ao carregar o windows, já fiz vários teste, menos tirar a placa de vídeo pois conheço o ex dono, ele não me passaria um produto defeituoso! Como você resolveu o problema do seu? Sei que faz tempo mas tente se lembrar eu agradeço muito!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!