Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bios Corrompido, como arrumar? [V3-571]


AndinhoJp

Posts recomendados

Boa noite pessoal,

Eu tenho um Acer V3 571 BR9423 que estava com a Bios 2.1 modificada (que possibilita a alocação de memória para a placa de vídeo) e decidi alocar 1GB de memória para a "placa de video" HD4000 e logo após eu sair da bios salvando as alterações ele desligou por alguns segundos e ligou logo em seguida, como de costume ao modificar esse tipo de configuração. Mas ao ligar ele ficou com a tela completamente desligado e logo em seguida ele voltou a desligar e ficou nesse loop. Decidi então baixar a bios novamente e tentar reinstalar ela para ver se fazia ele voltar ao normal o problema é que, ele não consegue mais "atualizar" a bios e consequentemente não consigo mais ligar o notebook. O processo de "atualizar" a bios é fazer o download do firmware e colocar em um pendrive (formato Fat16) e depois retirar todos os componentes externos e depois ligar na energia segurando FN+ESC com o pendrive, após alguns segundos a luz do HDD ou do pendrive ficara piscando indicando que ele iniciou o processo de atualização. O problema é que as luzes do HDD e do pendrive piscam o que indica que ele não está fazendo a atualização.

Já tentei também resetar as configurações da bios dando um "curto" nos jump localizado abaixo da memória ram sem sucesso.

Então se alguém conhecer uma outra solução para o problema, ficarei mutio grato.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Eae amigo, tudo bem? Fui mais um infeliz que fez a mesma coisa que você, coloquei a bios modificada no mesmo procedimento, aí também aumentei a memória de vídeo e quando reiniciei já não ligava mais, tentei o esquema do jumper jcmos, tirei a bateria da bios por alguns minutos também é tentei reinstalar e nada, exatamente como você descreveu.

Enfim, qual foi a solução pro seu caso? Se puder me ajudar agradeço desde já, um abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

@AndinhoJp Olá! Eu sei que este post é antigo! No entanto gostaria que você me informasse se você conseguiu e como conseguiu recuperar a bios deste modelo, pois, também cometi o mesmo erro de aumentar a memória de vídeo e assim que cliquei em salvar, o notebook V3-571 apresentou o mesmo que o seu! Também fiz o procedimento de pressionar FN+ESC e POWER e não obtive êxito! 

adicionado 0 minutos depois

@patricsilva18 Olá! Eu sei que este post é antigo! No entanto gostaria que você me informasse se você conseguiu e como conseguiu recuperar a bios deste modelo, pois, também cometi o mesmo erro de aumentar a memória de vídeo e assim que cliquei em salvar, o notebook V3-571 apresentou o mesmo que o seu! Também fiz o procedimento de pressionar FN+ESC e POWER e não obtive êxito! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@José Egydio Coelho Neto Ollá, tudo bem?

Então, como eu havia respondido o patricsilva, infelizmente não consegui recuperar a bios, mesmo tentando trocar o chip dela. Acabei por comprar um novo notebook na época. Mas pelo que me informei, a única forma de conseguir recuperar ela era utilizando alguma máquina que consegue reescrever a bios mas na minha cidade, não tem nenhum que conseguia fazer esse serviço então a ultima forma de recuperar o note seria trocar a placa-mãe o que já torna meio inviável pelo custo.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!