Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
caiolix1

Driver travando e se recuperando, jogos lentos, erro na placa de vídeo no ger. de disp. e ausência da mesma

Recommended Posts

Então galera, boa tarde boa noite, venho aqui com uma grande dúvida. Já tirei uma dúvida aqui nesse fórum, porém essa é bem diferente. É um problemão e vou começar do início.

 

Quando comprei esse notebook (Dell Vostro 5470: 8gb de ram DD3, intel core i7, placa de vídeo dedicada GeForce GT 740M 2gb) na primeira semana já fui instalar o sony vegas. Porém ao iniciar o programa, o seguinte aviso no canto inferior direito me aaparecia: o driver de vídeo parou de responder e foi recuperado com sucesso (ou algo assim). Tentei várias soluções, mas ai parou do nada. E depois voltou. E depois parou. beleza.

 

Recentemente fui tentar abrir o sony vegas e ele me deu o seguinte aviso: o aplicativo foi impedido de acessar o software (ou driver) de vídeo. 

 

Deu isso 2 vezes. Porém isso parou. Agora fui baixar uns jogos (antigos de xbox 360) e percebi que eles ficavam bem lentos. FPS entre 20 e 30. E jogos que eu já tinha aqui no computador, ficaram mais lentos, e caíram pra essa faixa de fps. Nos jogos que eu instalei agora, mesmo deixando tudo absolutamente no low, o fps fica nisso.

 

Ai eu fui checar né, no gerenciador de dispositivo se tava tudo certo, se o driver estava atualizado. Ai eu fui em ''adpt. de vídeo'' e na placa de vídeo tinha um sinal amarelo com um ponto de exclamação no meio. Fui em propriedades, e no status estava: o windows parou este dispositivo uma vez que foram reportados problemas (código 43). Procurei no google,  e não achei nada que me ajudasse. Agora fui checar de novo, e minha placa de vídeo nem sequer é listada nos adaptadores de vídeo. Isso pode ser o que? A placa de vídeo está defeituosa? O jeito é trocar?Usar a garantia?

 

Já atualizei os drivers. Já desinstalei e instalei os drivers de novo, e sei lá o que tá acontecendo. Alguém tem uma luz ae?

 

post-768293-0-83695800-1434215397_thumb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então galera, boa tarde boa noite, venho aqui com uma grande dúvida. Já tirei uma dúvida aqui nesse fórum, porém essa é bem diferente. É um problemão e vou começar do início.

 

Quando comprei esse notebook (Dell Vostro 5470: 8gb de ram DD3, intel core i7, placa de vídeo dedicada GeForce GT 740M 2gb) na primeira semana já fui instalar o sony vegas. Porém ao iniciar o programa, o seguinte aviso no canto inferior direito me aaparecia: o driver de vídeo parou de responder e foi recuperado com sucesso (ou algo assim). Tentei várias soluções, mas ai parou do nada. E depois voltou. E depois parou. beleza.

 

Recentemente fui tentar abrir o sony vegas e ele me deu o seguinte aviso: o aplicativo foi impedido de acessar o software (ou driver) de vídeo. 

 

Deu isso 2 vezes. Porém isso parou. Agora fui baixar uns jogos (antigos de xbox 360) e percebi que eles ficavam bem lentos. FPS entre 20 e 30. E jogos que eu já tinha aqui no computador, ficaram mais lentos, e caíram pra essa faixa de fps. Nos jogos que eu instalei agora, mesmo deixando tudo absolutamente no low, o fps fica nisso.

 

Ai eu fui checar né, no gerenciador de dispositivo se tava tudo certo, se o driver estava atualizado. Ai eu fui em ''adpt. de vídeo'' e na placa de vídeo tinha um sinal amarelo com um ponto de exclamação no meio. Fui em propriedades, e no status estava: o windows parou este dispositivo uma vez que foram reportados problemas (código 43). Procurei no google,  e não achei nada que me ajudasse. Agora fui checar de novo, e minha placa de vídeo nem sequer é listada nos adaptadores de vídeo. Isso pode ser o que? A placa de vídeo está defeituosa? O jeito é trocar?Usar a garantia?

 

Já atualizei os drivers. Já desinstalei e instalei os drivers de novo, e sei lá o que tá acontecendo. Alguém tem uma luz ae?

 

attachicon.giferro.png

Considerando que esse é um note, creio que a melhor solução seja acionar a garantia. Fosse um PC normal, dava pra abrir, brincar com clocks e fazer a festa... mas sendo note, você tá preso com o suporte técnico deles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×