Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema estranho com cabo / notebook


Posts recomendados

Olá, estou tendo um problema muito estranho com meu HP DV6 6190us.

 

Ele não reconhece a rede de casa com alguns cabos. Outros computadores reconhecem a rede com esses mesmos cabos.

 

1) Tenho um cabo de ~1.5m e meu HP conecta na rede com esse cabo facilmente.

2) Com outro cabo de ~18m meu HP não consegue detectar a rede. As luzes nem chegam a piscar e no 'gerenciador de redes', ele sempre fala que o cabo não está plugado.

 

Um outro notebook (SONY Vaio) conecta facilmente com qualquer um dos cabos.

 

Alguém sabe qual pode ser o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola. tem tudo a ver sim, pois o padrão 508B e basicamente para "crossover"... uma vez que iso significa ligacao ponto a ponto ou seja computador x computador... pois ha tambem algum aparelhos que aceitam essa crimpagem...

No caso o certo para voce seria o padra 508A... com isso tudo funcionaria.

Pegue esse cabo, e peça alguem para Crimpar para voce no modo correto...

 

 

montagem-de-cabo-de-rede-Crossover.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, nenhum dos dois cabos está em cross-over

o problema é que o cabo que funciona (o mais curto) está configurado como 568B ---------- 568B

já o maior, que não funciona, está cofigurado como 658A ----------- 658A

 

então igo12... olhando assim a gente pensa que esta tudo lindo,porém com um teste mais preciso como aqueles testador de cabos RJ45. e quase certeza que ira descobrir que nao esta a funcionar corretamente,minha dica e... rafaça os conectores... pois o simples fato de algum daquelas travas do RJ mal conectados da isso...

agora caso voce os refaça e mesmo assim,o problema persistir,pode ter certeza  que o cabo esta estourado/quebrado em alguma parte...dai e melhor inutiliza-lo...

Lembrado que para voce o correto sera o padrão 568A.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então igo12... olhando assim a gente pensa que esta tudo lindo,porém com um teste mais preciso como aqueles testador de cabos RJ45. e quase certeza que ira descobrir que nao esta a funcionar corretamente,minha dica e... rafaça os conectores... pois o simples fato de algum daquelas travas do RJ mal conectados da isso...

agora caso voce os refaça e mesmo assim,o problema persistir,pode ter certeza  que o cabo esta estourado/quebrado em alguma parte...dai e melhor inutiliza-lo...

Lembrado que para voce o correto sera o padrão 568A.

valeu

 

Eu não tenho aqueles testadores de cabo, mas o estranho é que com o outro notebook (sony vaio) os 2 cabos funcionam perfeitamente. Vou testar sua dica e refazer mais uma vez os conectores

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, legal... Rafaca e poste os teste aqui pra ajudar o pessoal, mas como lhe disse em alguns aparelhos os cabos crossover, podem ou tem essa compatibilidade...

valeu...

 

Cara, refiz o cabos e nada... Testei com outro notebook, um dell velho, e ele funcionou normalmente. Apenas com meu HP (que funciona normalmente com um cabo menor) não dá certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!