Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Jean Paim

RESOLVIDO GTX 580 travando PC e dificuldade para ligar.

Recommended Posts

Pessoal, ultimamente estou com problemas com vídeo. Primeiro vou dizer a minha configuração:

Processador: AMD FX-8350
GPU: geforce gtx 580
Ram: 8GB Corsair
Fonte: Corsair 650 W
Windows 7 ultimate SP1
MOBO: AUSU M5A97 LE R2.0

O que ocorre é o seguinte: Tenho que mencionar que quando o PC ta frio, ou seja, fui dormir as 23h e só fui ligar ele no outro dia, ligo ele que da um bipe longo e três curtos. Dai tenho que deixar ligado esquentando por um tempo pra poder iniciar, daí então liga normalmente. Depois roda normal. Porém, se eu for jogar, dá uma zica, a tela fica preta ou branca ou toda zoada... varia. Tenho que resetar pra poder entrar no windows de novo. As vezes ocorre vendo um simples vídeo, mas é mais difícil. Já aconteceu tb de algumas vezes aparece a mensagem perto da caixa de horas de que "o driver de vídeo parou de funcionar e se recuperou". Para tentar resolver, eu fiz:

- Retirei a placa de video e passei borracha nos contatos;

- Troquei de slot PCI-E

- Atualizei pro drive mais recente;

- Segui um tutorial que diz que quando se atualiza o drive, ao instalarmos os drivers da Nvidia para os Windows 7 e Vista, o arquivo “nvlddmkm.sys” não é substituido pelo do novo driver. Eis o procedimento:

--> 1) Vá para a pasta '/windows/system32/drivers/' e renomeie “nvlddmkm.sys” para “nvlddmkm.sys.old” para, no caso de acontecer algum problema, você ter um backup do arquivo.

2) Vá até o diretório da Nvidia (Geralmente está em ‘C:\nvidia’. Caso não exista, descompacte o arquivo de instalação usando o Winrar.) e copie o arquivo “nvlddmkm.sy_” para a pasta 'windows/system32'.
3) Agora vá no prompt do DOS (basta digitar CMD na barra de pesquisar, clicar com o botão direito em cima do resultado e depois em executar como administrador).
4) Digite a seguinte linha de comando para fazer a descompressão do arquivo: “EXPAND.EXE nvlddmkm.sy_ nvlddmkm.sys”. (Sem as aspas. É importante que execute o CMD como administrador).
5) Quando a descompressão estiver terminada, mova o novo arquivo “nvlddmkm.sys” (que está em ‘/windows/system32/’) para 'windows/system32/drivers' e reinicie seu computador.
Pronto.  

Nada disso funcionou e já to com dor de cabeça com isso. To até achando que vou ter q comprar outra GPU! Alguma alma caridosa me ilumina por favor! Agradeço desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Jean, bem-vindo ao Fórum.

Antes de condenar a GTX 580 tens de testar em outra máquina e ou outra VGA em seu computador.

O problema pode estar num pente de memória ou HD. Se tens dois pentes de 4BG, testa um por vez.

Já experimentou baixar o desempenho da placa pelo aplicativo da GeForce?

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de mais nada, obrigado pela recepção pedro Bonzinho,

Pessoal, trazendo um feedback. Testei o que o usuário Pedro Bonzinho sugeriu. Primeiro reduzi o desempenho da placa para intermediário através do aplicativo da NVIDIA. Depois, testei um pente de memória apenas e ficou dando a tela zuada mesmo assim. Depois testei outro pente funcionou sem dar problema de vídeo. Depois testei o outro pente sozinho e funcionou sem problemas. Depois de mais de uma hora rodando jogos, coloquei os dois pentes de memória , daí a tela ficou piscando, mas nesta hora tive de desligar o PC porque tinha de sair. Quando estive de volta, eu liguei normalmente, testei rodando jogos e até agora não deu nada. Vamos ver o que acontece daqui pra frente.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de mais nada, obrigado pela recepção pedro Bonzinho,

Pessoal, trazendo um feedback. Testei o que o usuário Pedro Bonzinho sugeriu. Primeiro reduzi o desempenho da placa para intermediário através do aplicativo da NVIDIA. Depois, testei um pente de memória apenas e ficou dando a tela zuada mesmo assim. Depois testei outro pente funcionou sem dar problema de vídeo. Depois testei o outro pente sozinho e funcionou sem problemas. Depois de mais de uma hora rodando jogos, coloquei os dois pentes de memória , daí a tela ficou piscando, mas nesta hora tive de desligar o PC porque tinha de sair. Quando estive de volta, eu liguei normalmente, testei rodando jogos e até agora não deu nada. Vamos ver o que acontece daqui pra frente.

Olá Jean, pelo visto, com as dicas do amigo Pedro Bonzinho, você identificou o problema. Deve ser sua memória RAM mesmo. Se você tiver um amigo, peça um pente dele de memória emprestado e tente novamente com os dois pentes. Se funcionar normalmente, então aí está o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, o problema persiste. Depois que fiz o testes das memorias RAMs, continuou dar tela preta, branca ou ficar toda zoada, quando jogava. Decidi então restaurar o sistema pra cerca de 2 meses atrás quando tudo tava ok. Parece a situação ficou pior, pois aquele erro de parar de o driver responder e se recuperar depois tornou-se mais frequente. Depois disso resolvi fazer um procedimento que achei aqui mesmo no forum, no qual acrescenta-se valores ai registro. Eis o procedimento:

• Caso o seu sistema operacional seja de 32 bits, preste atenção :

- Valor DWORD é para sistemas 32 bits.
- Valor QWORD é para sistemas 64 bits.

Caso não esteja conseguindo enxergar...

Valores a serem adicionados :

PerfLevelSrc - Hexadecimal - 3322
PowerMizerEnable - Hexadecimal - 0
PowermizerLevel - Hexadecimal - 1
PowermizerLevelAC - Hexadecimal - 1

Fonte: 
http://forum.clubedohardware.com.br/topic/987263-nvidia-driver-parou-de-funcionar-solu%C3%A7%C3%A3o/page-1

Após isto, deu uma melhorada e o sistema ficou menos propenso a travar, deixar de responder e passou, com mais frequência, a dar o erro de drive se recuperar, inclusive quando não estava jogando, ou seja, no desktop mesmo, parecendo que o procedimento acima deu um tempo a mais para o drive voltar a renderizar. 

Tentei mais um procedimento que foi um downgrade do drive. Desinstalei o drive mais atualizado com um programa que retira todos o vestígios de driver e instalei a versão do drive NVIDIA 341.xx lançado no mês de abril. porém nem mesmo isso revolveu o problema. Continua o drive parando e se recuperando. Ta complicado galera. Já não sei o que mais fazer. Mais uma informação que esqueci de postar. Minha fonte, a corsair TW 650 W, tem pelo menos uns 5 anos de uso. porque aproveitei a fonte da minha maquina anterior na minha atual configuração que vai fazer 2 anos mais ou menos. Talvez seja minha fonte que esteja indo pro saco e não ta alimentando direito a GPU? isso porque nunca tinha dado este tipo de problema, mas agora ta rolando direto. Espero a iluminação de vocês. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Dando o feedback final. A placa de vídeo morreu. Começou a piorar, dando vários artefatos. Tentei um ultimo método desesperado de "assar" a placa de vídeo pra poder rejuntar as soldas que poderiam estar partidas. Funcionou um dia, mas depois que desliguei o PC não deu mais vídeo. Levei numa assistência e eles disseram q a VGA tinha ido pro saco. Tive que comprar outra. É isso. Falou ai e obrigados aos que ajudaram. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais