Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões de compra - Audigy ou equivalente, 5.1 até 7.1, creative, pci-E (1x) ou 16X até 200 dilmas


Posts recomendados

  • Membro VIP

Pessoal, estou em busca de uma placa de som, que esteja à altura da minha audigy SB 0092, mas pci-e. O slot não conecta muito bem nela, e vive dando pau no windows... estou a procura de uma pci-e 1X ou 16X

 

vi algumas, mas não conheço, e usar a onboard tá fora de cogitação. Quero 24bits

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-664974265-placa-de-som-usb-externa-51-6-canais-spdif-notebook-pc-mac-_JM

gostei pelo spdif... mas não sei se seria vantagem usar, acho que passaria pela on-board

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-660987261-placa-de-som-sound-blaster-creative-live-_JM,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pra que placa de Som hoje que é tudo digital, 0 ou 1, se estiver tudo OK não tem diferença no som, assim como na imagem digital, já tive som Off uma Asus Xonar DG e vendi, só o som é mais alto no fone pela amplificação melhor, em altura moderada o som é idêntico, só  a saída é analógica para o fone e a perda é imperceptível, é várias vezes mais fácil escutar um mosquito voando dentro do avião em decolagem na pista do aeroporto do que um único ruido de um Som Onboard dos mais simples Hoje, pois 100DB é coisa de mais de 1 milhão X 1 milhão por um só ruido KKK, se a diferença de ruido de um avião decolando pra uma blblioteca aberta é só de uns 1000 x 1000 que dá 1 milhão, o numero de 100DB é absurdo, a cada DB se dobra a itensidade, por isso sou contra usar DB em testes para leigos, poi o cara vê "só" 4DB e acha que a diferença é minima KKK.  Uma musica em Flac tem só uns 40 milhões de Bytes, ou seja em uma musica é 100% sem ruido hoje, se por azar aparecer um ruido é imperceptivel, no meu primeiro som Onboard mesmo tendo quase 100DB de SNR que era lorota, pois ficava dando uns estalinhos de minuto a minuto. O som do CD já é comprovadamente perfeito para humanos, em teste cego nem ouvidos absolutos diferenciam som HD de CD, a lorota do disco tem som lol, em testes cegos colocando ruido de disco em CD nem ouvidos absolutos notam diferença, nem teria pois disco hoje é tudo gravado a partir do Master Digital que para áudio tem muito mais qualidade e zero ruido que o som Analógico, para captura de imagens é outra história, pois são raros as câmeras que capturam o vermelho, verde e azul no mesmo pixel, só conheço a Foveon de digital e todas as analógicas com filme colorido, até o preto e branco da analógica é melhor, a digital ganha no menor ruido, por isso no Cinema se usa analógico até hoje, até em filmes que serão digitalizados, a maioria captura uma só cor e interpola, ous seja até câmera de milhares de reais é interpolada, mas existe a interpolação acima disso, que é o que a Tekpix faz, ai a imagem fica lixo, mas a falta da qualidade da Tekpix é mais pela lente de vidro e sensor ruim, as mesmo a só 16 bits e uns 40 mil e pouco Hz o som já é perfeito, pois raros humanos escutam acima de 20 mil Hz, o CD tem mais que o dobro disso, som HD é para edição e só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!