Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NET: portas ETHERNET no decodificador DCI738


Posts recomendados

  • Membro VIP

Desculpem-me, não sei de um fórum melhor para encaixar esta postagem.

 

Para que servem aquelas portas?

 

Fiquei imaginando que seriam para levar imagem a televisores mais modernos, mas são duas. E, se fosse apenas uma, ainda poderia ser um porta para realizar configurações. Aliás, seria bem interessante de pudéssemos mudar o canal pela rede...

 

dci-738_v2.jpg

 

DCI738.

 

Não encontro manual desse equipamento. O produto tem o tal do MoCA. Talvez seja que nem o DCI938:

 

Multi-room and multi-screen services: using MoCA 2.0 or built-in dual band band concurrent 802.11n 2.4 GHz and .11ac 5GHz solutions for client/server architecture and video streaming throughout the home

 

Provável que a NET tenha customizado o firmware, possivelmente desabilitando funções interessantes. Ele não aceita uma unidade de armazenamento USB, diz que a função de gravação fora desabilitada pela operadora.

 

Update

 

"O NOW é uma serviço de TV por demanda" e "o decodificador tem um modem embutido que ganha um numero de IP automaticamente". Fonte: comentário do techtudo

 

Aprender sobre as siglas do sistema da GVT pode esclarecer algumas coisas. Pois a NET usa um divisor que diferencia entre os sinais para os decodificadores de TV e o sinal para o modem de Internet. A GVT também pode usar HPNA dentro de casa partindo do decodificador para o PowerBox. Há quem diga que a saída RJ45 provê Internet, há quem diga que não.

 

Update 2

 

Será que é para disponibilizar sinal de HDMI com alcance maior? Os produtos das imagens abaixo prometem isso.

 

cabo-extensor-hdmi-via-cabo-rede-rj45-30

cabo-extensor-hdmi-via-cabo-rede-rj45-30

extensor-hdmi-3d-via-1-unico-cabo-de-red

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...