Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
alexandre.mbm

NET: portas ETHERNET no decodificador DCI738

Recommended Posts

Desculpem-me, não sei de um fórum melhor para encaixar esta postagem.

Para que servem aquelas portas?

Fiquei imaginando que seriam para levar imagem a televisores mais modernos, mas são duas. E, se fosse apenas uma, ainda poderia ser um porta para realizar configurações. Aliás, seria bem interessante de pudéssemos mudar o canal pela rede...

dci-738_v2.jpg

DCI738.

Não encontro manual desse equipamento. O produto tem o tal do MoCA. Talvez seja que nem o DCI938:

Multi-room and multi-screen services: using MoCA 2.0 or built-in dual band band concurrent 802.11n 2.4 GHz and .11ac 5GHz solutions for client/server architecture and video streaming throughout the home

Provável que a NET tenha customizado o firmware, possivelmente desabilitando funções interessantes. Ele não aceita uma unidade de armazenamento USB, diz que a função de gravação fora desabilitada pela operadora.

Update

"O NOW é uma serviço de TV por demanda" e "o decodificador tem um modem embutido que ganha um numero de IP automaticamente". Fonte: comentário do techtudo

Aprender sobre as siglas do sistema da GVT pode esclarecer algumas coisas. Pois a NET usa um divisor que diferencia entre os sinais para os decodificadores de TV e o sinal para o modem de Internet. A GVT também pode usar HPNA dentro de casa partindo do decodificador para o PowerBox. Há quem diga que a saída RJ45 provê Internet, há quem diga que não.

Update 2

Será que é para disponibilizar sinal de HDMI com alcance maior? Os produtos das imagens abaixo prometem isso.

cabo-extensor-hdmi-via-cabo-rede-rj45-30

cabo-extensor-hdmi-via-cabo-rede-rj45-30

extensor-hdmi-3d-via-1-unico-cabo-de-red

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também estou curioso pra saber pra que serve aquela porta ethernet chamada multitv, mas quase certeza que referente a saida de vídeo hdmi.

Se alguem souber posta ai

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais