Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ventoinha do processador com RPM descontrolada.


Posts recomendados

 

Olá !

 

A ventoinha do meu processador está com um comportamento estranho. Aleatoriamente ela baixa a RPM, parecendo estar "engasgada" com isso o processador da picos de 85 graus .

 

Tentei mexer na bios e deixá-la em 100% , mas não adiantou. Desliguei e liguei, tentei de várias formas o cool n quiet também sem sucesso. Programas de monitoramento de fan não estão funcionando também, eles mostram atividade 0%, estranho.

 

Consigo resolver o problema por algumas horas, quando ligo e desligo o cabo de força da ventoinha, com o PC ligado. Ai ela volta a RPM normal, e não tenho problemas, mas depois de algum tempo volta a falhar.

 

Removi o processador, troquei a pasta térmica e continuou o problema. Estou achando que pode ser algum vírus na BIOS. 

 

Alguma dica ou solução ? Obrigado !

 

 

 

 

 

Processador : AMD Phenom ll x2 565 3.4 Ghz

Mobo : Asus M5A78L-M LX

Memória :  DDR3 G. Skill 4 GB - 1866 mhz

Placa de vídeo : ATI RADEON R7 260x

SO : Windows 8.1 - 64 bit

Fonte : Seventeam ST550PAM  690W

post-480513-0-63494600-1434473042_thumb.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

bom tente verificar o cooler instalado em outra maquinas e observando se ele matem a temperatura do processador se caso não for o cooler veja o pino de encaixe do cpu fan ou a encaixe do plug do fan, caso não seja isso então tentar fazer atualização da bios se caso não resolver tente então trocar de cooler e continuar em observação !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...