Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
andrito

Acende led com RTC no Arduino

Recommended Posts

Boa noite pessoal, sou novato com arduino, estou precisando programar ele para acender e apagar leds em horários específicos com um rtc e arduino uno.

se alguém puder me ajudar pois não estou conseguindo achar em qual variável ele armazena a hora para eu fazer um if da hora por ex: para ligar as 07:00 e desligar as 18:00

Em anexo, a biblioteca do rtc.

//Programa : Relogio com modulo RTC DS1307 //Carrega a biblioteca do RTC DS1307#include <DS1307.h> // Define o nome led para a porta 12 int led = 12;  //Modulo RTC DS1307 ligado as portas A4 e A5 do Arduino DS1307 rtc(A4, A5); void setup(){  //Aciona o relogio  rtc.halt(false);  //Define que a porta 12 é saida  pinMode(12,OUTPUT);      //As linhas abaixo setam a data e hora do modulo  //e podem ser comentada apos a primeira utilizacao  //rtc.setDOW(TERCA);      //Define o dia da semana   //rtc.setTime(19, 50, 0);     //Define o horario // rtc.setDate(16, 6, 2015);   //Define o dia, mes e ano     //Definicoes do pino SQW/Out  rtc.setSQWRate(SQW_RATE_1);  rtc.enableSQW(true);     Serial.begin(9600);} void loop(){  //Mostra as informações no Serial Monitor  Serial.print("Hora : ");  Serial.print(rtc.getTimeStr());  Serial.print(" ");  Serial.print("Data : ");  Serial.print(rtc.getDateStr(FORMAT_SHORT));  Serial.print(" ");  Serial.println(rtc.getDOWStr(FORMAT_SHORT)); 	{		    //No momento estou abrindo a porta 12 para piscar um led  //preciso fazer com que ele acenda as 07:00 e apague as 18:00    digitalWrite(led,HIGH);   delay (1000);   digitalWrite(led,LOW);}     //Aguarda 1 segundo e repete o processo  delay (1000);}

ds1307.rar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Utilize isso:

if(rtc.getTimeStr()==7 && digitalRead(led)==LOW){

digitalWrite(led,HIGH);

}

if(rtc.getTimeStr()==18 && digitalRead(led)==HIGH){

digitalWrite(led,LOW);

}