Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
klismanrds

R9 280x xfx dando tela azul

Recommended Posts

Boa Tarde!

Então, Comprei uma Placa de vídeo R9 280x xfx , Quando fui instalar ela no meu pc... funcionou normalmente com uma fonte de 600w 80plus http://www.kabum.com.br/produto/26361/fonte-aerocool-atx-600w-strike-x-en53822 ... Passei a metade de um dia usando o pc quando de repente deu uma tela azul clara, sem nenhuma letra... e o pc travou ... Reiniciei e o problema insistia acontecer em menos tempo, Diante de vários testes , como formatar, instalar drives, e etc....decidi trocar a fonte (Pensei que essa linkada nao estaria aguentando , Porém ja vi na internet Algumas pessoas usando esta mesma fonte com a mesma placa) Troquei em uma Fonte de 800w http://www.kabum.com.br/produto/60193/gamemax-fonte-800w-gm800-bk , 

O Problema persistiu mesmo assim, Imaginei que o problema seria porque eu adaptei o espaço do meu gabinete por ser pequeno,e a placa seria pesada e poderia estar deslocando do slot pci, deitei o pc e liguei, assim ele ficou ligado por muito tempo... depois de mais algum tempo, voltou a acontecer isso... As Vezes da uma tela toda branca, ás vezes da uma tela toda azul clara, porém sem letras ... e as vezes antes de dar erro de tela, o monitor começa a aparecer riscos de imagem resultando no erro de tela logo em seguida... Ja Olhei as memórias, ja limpei o barramento das ram's , e da placa de vídeo, e nada ... Detalhe: O Pc funciona normal quando coloco a minha placa antiga que ja usava, uma Nvidia GT 9800 ,

Ainda nao Fiz o s testes em outro pc.. se alguem tiver alguma sugestão, agradeço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser defeito na VGA mesmo, mas qual a sua placa mãe? Teste em outro PC.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Placa Mãe Asus M5a88-M

Processador AMD FX-8120
Ram= 8GB

2 HD's = 500GB - 750 GB , Sata Normal!

Só Me Resta mesmo testar em outro pc, ***** é que nao tenho aqui :(

Eu Imaginava ser alguma atualização de BIOS, sei lá, ou problema no driver.. + no driver nao deve ser, pois instalei normalmente, e mesmo sem driver minha gt 9800 funciona normal.... :\

Compartilhar este post

Link para o post

Tentou excluir todos vestígios de sua placa de vídeo antiga? Sua placa-mãe possui outro slot pci-ex x16 2.0 ou 3.0? Pois você poderia testar.

Você trocou uma fonte regular por uma ruim, creio que gastou dinheiro à toa.

Acredito que ela veio com problema, mas teste em outra máquina para tirar uma conclusão

Compartilhar este post

Link para o post

Tentou excluir todos vestígios de sua placa de vídeo antiga? Sua placa-mãe possui outro slot pci-ex x16 2.0 ou 3.0? Pois você poderia testar.

Acredito que ela veio com problema, mas teste em outra máquina para tirar uma conclusão

Então amigo, Ja até formatei e fiz tudo como deveria ser... troquei de fonte, sem entender, hj vi que gastei dindin à toa mesmo :'( ... E minha placa só tem um slot pci ex 2.0 , Porém pesquisei e creio que nao tem problema por a placa ser pci 3.0 , e o meu slot pci aceita a placa antiga perfeitamente... 

Mas Essas 2 fontes são capaz de rodar esta placa ou pode ser tanto defeito na vga ou nenhuma das 2 fontes que tenho estão conseguindo alimentar a vga?! Qual voce acha mais provável?! Hoje devo testar elas no pc de um amigo ... 

Compartilhar este post

Link para o post

É a mesma MoBo que tenho, o problema deve estar na VGA. Teste em outro PC. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

beleza... Vou testar e volto pra dizer o resultado... obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

@NASCARBR mandou primeiro a mensagem :)

O que quis dizer é se a MoBo tivesse outro slot pcie x16 2.0 ou 3 seria apenas para teste, sei que funciona normalmente.

O mais provável e concordando com  o Sr. NARCARBR é que deve testar em outro PC.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Então... Consegui devolver a placa e pegar o dinheiro devolta.... Então Peguei uma R9 280x 3GB Vapor-X ... Porém mesmo assim nao estou conseguindo um bom desempenho em jogos... mesmo rodando no ultra com fps abaixo do que eu sei que a placa pode rodar, as vezes o fps cai bruscamente... Creio que seja o Processador... Se puderem me ajuddar com isso...

placa-mãe: Asus m5a88-m
Processador: AMD FX 8120 3.10GHz
Memória RAM: 8 GB Markvision ... Sendo 4x2GB ... Dual Channel
HD : 500GB
Fonte : 800w

Compartilhar este post

Link para o post

@klismanrds

Você NÃO precisava trocar a fonte.. Ainda mais, trocar uma fonte razoável, por uma semi-genérica.. Essa fonte não deve entregar nem metade do que promete.. Volte com sua fonte antiga e teste de novo..

Compartilhar este post

Link para o post

@klismanrds

Você NÃO precisava trocar a fonte.. Ainda mais, trocar uma fonte razoável, por uma semi-genérica.. Essa fonte não deve entregar nem metade do que promete.. Volte com sua fonte antiga e teste de novo..

Será que é a fonte que nao está alimentando a placa o suficiente para ela se comportar bem em jogos?!

Compartilhar este post

Link para o post

Será que é a fonte que nao está alimentando a placa o suficiente para ela se comportar bem em jogos?!

Tenho uma quase certeza nisso.. É bom falar que sua placa-mãe NÃO foi feita pra processador FX.. Dá uma olhada abaixo

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1a8k1fAzGnSNQGsMJi4Rl22RRdG_4ni98heLTM_SxNGQ/pub?gid=4

Low capacity - unable to handle FX-8150 at stock - Baixa capacidade - incapaz de lidar com FX-8150 em stock

Sim, não seu processador, mas é o modelo imediatamente acima.. Só pensar um pouco... Volte pra fonte antiga, pra começar..

Editado por RS Faria

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais