Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando PC completo para rodar jogos atuais no ULTRA


Posts recomendados

Bom dia pessoal.
Há tempos venho querendo montar um desktop potente pra poder jogar os jogos mais atuais no ultra, fazer stream, gravar gameplays e editar vídeos.
Procurei me informar da melhor forma possível (compatível com o tempo que tenho livre hehehehe) sobre configurações mais atuais, mas como sou leigo no assunto estou com medo de fazer alguma cagada, pois provavelmente irei. Então gostaria que vocês me ajudassem, dizendo se está bom, o que pode melhorar e o que eu deveria trocar.

 

placa mãe: GIGABYTE Modelo: GA-990FXA-UD5 preço no prazo: 883,90

http://www.kabum.com.br/produto/27266/placa-mãe-gigabyte-p-amd-ga-990fxa-ud5-am3-box/?tag=gigabyte%20am3+

cpu

 

processador: Processador AMD FX-8350 Vishera 4.0GHz (4.2Ghz Turbo) 8MB AM3 preço no prazo: 811,65

http://www.kabum.com.br/produto/37624/processador-amd-fx-8350-vishera-4-0ghz-4-2ghz-tur-

 

placa de vídeo: Placa de Vídeo VGA Sapphire AMD R9 270X Dual X With Boost & OC Version 4GB DDR5 256Bits preço no prazo: 1149,90

http://www.kabum.com.br/produto/48345/placa-de-video-vga-sapphire-amd-r9-270x-dual-x-with-boost-oc-version-4gb-ddr5-256bits-11217-04-20g/?tag=r9%204gb

 

memória ram: Memória Kingston HyperX Beast 16GB (2x8GB) 1600MHz DDR3 preço no prazo: 927,90

http://www.kabum.com.br/produto/42931/memoria-kingston-hyperx-beast-16gb-2x8gb-1600mhz-ddr3-khx16c9t3k2-16x?origem=3&gclid=CjwKEAjwtYSsBRCDx6rM1v_uqmsSJAAZgf2q0P2qj4yAMlPYehFyviW9Qxe-dS9xeBfUvk_mv0-RwhoCCxjw_wcB

 

ssd: Kingston SV300S37A/120G preço no prazo: 341,06

http://www.kabum.com.br/produto/35749/kingston-ssd-2-5-120gb-v300-sata-iii-sv300s37a-120g

 

fonte: Fonte Thermaltake 650W Smart Standart preço no prazo: 369,90

 

monitor: Monitor LG LED 23´ IPS D-Sub, HDMI,Full HD preço no prazo: 698,90

http://www.kabum.com.br/produto/54259/monitor-lg-led-23-ips-d-sub-hdmifull-hd-23mp55hq-p-preto

 

teclado e mouse: CoolerMaster Teclado e Mouse 2000dpi CM Storm Devastator com LED Azul

http://www.kabum.com.br/produto/52395/coolermaster-teclado-e-mouse-gamer-2000dpi-cm-storm-devastator-com-led-azul-sgb-3010-kkmf1

preço total: 5359,56 - está em torno do que eu imaginava gastar -entre 4k e 6k-

 

Vou ser sincero, eu me baseei bastante nos comentários e feedback no próprio site da kabuum, não sei até onde isso pode ser confiável também. hehehehe..
Também gostaria de ajuda com o Gabinete, queria saber se tem algum que protege mais que os outros mas que não seja muito caro também, pois tenho 2 gatos em casa e não tem jeito, eles soltam MUITO pelo e como moro bem no centro de São Paulo também sempre tem muita poeira em casa.
Por favor, sintam-se a vontade para indicar algo que falta ou que eu tenha que mudar ou alguma informação que eu deixei escapar.

 

ps: se eu montar uma configuração parecida, só que intel, muda muito o preço?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueça de comprar a prazo. Sério. Pior coisa que seu bolso pode fazer. Ou, no mínimo, compre algumas das peças a vista. Se necessário, deixe o SSD de lado, você não precisa dele.

 

Outra coisa, não invista em periféricos como mouse e teclado, pelo menos por enquanto. Se você tem dinheiro para eles, então também tem dinheiro para comprar as peças sem parcelar. Isso você pode colocar depois, já uma placa de vídeo ou processador melhor.... ai não dá.

 

1- Kingston V300 = ruim. Compre um Samsung 850 EVO de 120gb, você econtra no Mercado Livre por ótimos preços.

2- Infelizmente, em se tratando de CPUs, Intel > AMD. Vá com um i5 4440 ou talvez até um i7, já que você pretende fazer streams e edição de vídeo.

3- Claro, vai precisar de uma placa mãe compatível. Uma mobo b85, com 4 slots de RAM, é minha recomendação.

4- Compre 2 pentes de 4gb de RAM, você acha usado no Mercado Livre por 100 R$ cada. Comece só com 8gb, depois você colocar mais, se precisar. O dinheiro vai ser melhor investido em outras coisas.

5- Placa de vídeo: uma Gtx 960 da Asus deve entrar no orçamento. Compre ela na Pichau, era o lugar mais barato (da última vez que eu olhei).

6- #Fonte CX 430w. Vai segurar a GPU sem problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso queira AMD pode ficar com essas configurações.

Apenas alguns pontos de observação para essa sua configuração.

 - Atualmente 8GB já e suficiente para jogos.

 - Esse modelo de SSD não e muito bom. (O que vou indicar abaixo e melhor)

 - Uma fonte de 500W já esta bom.

O resto esta OK.

 

Configuração Intel. (Valor a vista e valor a prazo. O valor a prazo esta entre parênteses)

 

i5-4690 - R$ 897,59 (R$ 1.019,99)

Hyper tx3 evo - R$ 87,99 (R$ 99,99)

GA-h97m - R$ 409,20 (R$ 465,00)

Memória kingston hyperx fury 4gb (2x4), ddr3 1866mhz - R$ 379,98 (R$ 431,80)

GTX 970 acx 2.0 4gb gddr5 256bit - R$ 1.593,68 (R$ 1.811,00)

HD western digital 1tb caviar blue sata iii 3.5 - R$ 272,79 (R$ 309,99)

Fonte evga 500w 80 plus white pfc ativo - R$ 246,39 (R$ 279,99)

SSD Samsung 840 Evo 120gb - R$ 309,90 (R$ 309,90)

 

Total: R$ 4.007,53 (R$ 4.511,76).

Essas configurações para um orçamento de ate 5k

Lembrando nessa configuração da Intel ainda falta Gabinete, monitor, Mouse e teclado.

(Valores tirados do site www.pichau.com.br)

 

Gabinete você pode comprar um que seja do seu gosto (E que caiba a configuração). Todos entram "sujeira" acho que não tem jeito. O que você pode fazer para amenizar e comprar um gabinete que venha com filtros de ar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Processador AMD FX-8350, 4.0GHz, 8mb, Eight-Core - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
  • Cooler para Processador Cooler Master Blizzard T2, RR-T2-22FP-R1 - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
  • placa-mãe Gigabyte GA-970A-DS3P AM3+ Chipset AMD 970A - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
  • Memoria Kingston HyperX Fury 8GB (1x8) 1866 MHz Blue, HX318C10F/8 - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
  • Memoria Kingston HyperX Fury 8GB (1x8) 1866 MHz Blue, HX318C10F/8 - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
  • Placa de Video Sapphire Radeon R9 270X Dual-X OC 4GB, GDDR5 256Bits, 11217-04-20G - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
  • SSD Kingston V300 120GB Sata III, SV300S37A/120G - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
  • HD Seagate 1000GB, 3,5" 7200 RPM, 64MB Cache, Sata III, ST1000DM003 - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
  • Gabinete Thermaltake Commander MS-I Black, VN40001W2N-B - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
  • Fonte Cougar ST Plus 500W, PFC Ativo, COUGAR 500W - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
  • Monitor LED AOC 21,5" Polegadas, E2270SWN - BOX foi adicionado ao seu carrinho.

Isso no Pichau

Total  à vista R$4.078,02

Valor Total R$4.634,11 (prazo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Boa tarde.

 

 Estou montando um PC do 0 e pesquisando cada peça em sites de compras cheguei a seguinte configuração:

 

 

- Placa De Video Radeon R9 280 3gb 384bit Windforce3x Gigabyte - R$929,00
 
- Intel Core I5-4570 3.2ghz/6mb/igpu (4c/4t) Lga1150 Oem - R$819,99
 
- Placa-mãe Asus Micro Atx P/ Intel Lga 1150 Z97m-plus/br - R$432,43
 
- Memória Corsair Vengeance 8gb ( 2x4gb ) 1600mhz C9 Box - 319,00
 
- Water Cooler Cpu Seidon 120v Cooler Master 120mm Intel / Amd - R$ 219,99
 
- Fonte Atx 600w Real 80 Plus Bronze Cx600 Builder Corsair - 329,90
 
- Hd-seagate Video 3.5 1tb-sata3-6gb/s-64mb 1000gb - R$190,00
 
 

 Pelo que pesquisei em sites o preço ficaria em torno de R$3.400,00 (Não incluso o frete, S. O. e gabinete), mas essa placa mãe me gera muito dúvida, uns falam que é boa outros dizem que nem tanto.

 

 Com relação a configuração total, é indicado concretizar a compra ou vocês acham que terei problemas de incompatibilidade ou gargalos na execução de games no ultra? Existe alguma peça que eu possa trocar por outra melhor com um preço semelhante?

 

 PS: Me desculpem se postei em local indevido, sou novo no fórum e juro que olhei até as regras antes de qualquer postagem 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Welton Ramos, dá pra fazer melhor que isso:

  1. Reduza a CPU para o i5 4440
  2. Reduza a mobo para uma h81
  3. Compre a ram em 2 pentes usados no ML. Contanto que seja RAM 1.5v, o resto é irrelevante pra games. Você acha esses pentes por 100R$ cada.
  4. Tire esse WC. Totalmente desnecessário.
  5. Reduza a fonte para uma CX 430w.
  6. Com todo esse dinheiro economizado, você consegue pegar uma Gtx 970 da Asus. É mais poderosa, consome menos, e ainda vem com um código de jogo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mention, muito obrigado pelas dicas. Realmente no inicio eu estranhei mas depois que fui ver os componentes vi a diferença.

 

 Com relação a placa mãe, você teria algumas sugestões de modelos, essa parte ainda me confunde bastante.

 

 O WC realmente não melhoraria e a fonte sem problemas de ser um 430w?

 

 Desculpa abusar do seu conhecimento man, PC é coisa séria :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mention, muito obrigado pelas dicas. Realmente no inicio eu estranhei mas depois que fui ver os componentes vi a diferença.

 

 Com relação a placa mãe, você teria algumas sugestões de modelos, essa parte ainda me confunde bastante.

 

 O WC realmente não melhoraria e a fonte sem problemas de ser um 430w?

 

 Desculpa abusar do seu conhecimento man, PC é coisa séria :P

Quanto a fonte, 430w vai dar sim, DESDE QUE SEJA A 970 DA ASUS. Na verdade, qualquer marca ia aguentar, mas você iria precisar de um adaptador molex, o que seria mais uma coisa pra comprar e pagar frete. E considerando que a da Asus já é uma das 970 de mais baixo preço, apenas fique com ela e a fonte Cx 430w.

 

Quanto a mobo... bem, essa ai é pessoal. Qualquer mobo de socket 1150 da MSI, Gigabyte ou Asus vai te atender bem. Dai pra frente, é questão de gosto e de recursos "inúteis". Por exemplo, talvez você prefira uma mobo com determinado esquema de cores. Quem sabe você quer este software da gigabyte, ou aquele da asus. Talvez valha a pena pagar 5 R$ para ter uma saida de vídeo HDMI, no caso de você precisar de vídeo onboard algum dia. Tudo isso (e muito mais), vai depender dos modelos específicos que você estiver comparando, bem como o que você acha que vale mais a pena. E, claro, do preço também. Infelizmente, eu não posso te ajudar mais que isso, você terá que fazer a decisão sozinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni, valeu pelas dicas man, montarei o PC dessa forma que me instruiu, o preço saiu quase que idêntico ao que postei no inicio. Só fiquei com uma ultima dúvida, um amigo meu que conhece bastante do assunto disse que WC realmente é dispensável mas também não seria dinheiro jogado fora visto que melhora a estabilidade e também diminui o ruido, pesquisei um pouco sobre o assunto e mais pra frente penso em instalar um.

 

 A duvida é, se algum dia eu realmente quiser instalar um WC, terei de mudar a fonte? A 430w consegue manter o conjunto todo normalmente?

 

 Mais uma vez obrigado pelo tempo e dedicação man o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni, valeu pelas dicas man, montarei o PC dessa forma que me instruiu, o preço saiu quase que idêntico ao que postei no inicio. Só fiquei com uma ultima dúvida, um amigo meu que conhece bastante do assunto disse que WC realmente é dispensável mas também não seria dinheiro jogado fora visto que melhora a estabilidade e também diminui o ruido, pesquisei um pouco sobre o assunto e mais pra frente penso em instalar um.

 

 A duvida é, se algum dia eu realmente quiser instalar um WC, terei de mudar a fonte? A 430w consegue manter o conjunto todo normalmente?

 

 Mais uma vez obrigado pelo tempo e dedicação man o/

Uma pequena correção quanto ao que o seu amigo disse: aumenta a estabilidade do overclock. Que é algo que essa CPU e/ou mobo nem são capazes de fazer, pra começo de conversa. Embora ele tenha razão sobre o ruído.

 

Mas enfim, se quiser por um WC, a fonte vai segurar sim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!