Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
clovisystem_net

Não Consigo Conectar meu Computador com Roteador Wi-Fi

Recommended Posts

Comprei um Cabo Ethernet instalei no meu computador e no meu roteador Wi-Fi e não consigo visualizar a rede e nem me conectar a internet, preciso de ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá! Verifica se o cabo está ok testando em outra máquina, verifica também se a placa de rede está instalada e ativada na Central de Rede e Compartilhamento (windows 7 e 8).

Compartilhar este post

Link para o post

Já testei o cabo pelo testador e em um notebook, no notebook consegui acessar a internet normalmente e testei um cabo entre o note e o pc e eles se enxergaram

Compartilhar este post

Link para o post

Vish! O computador não está com IP estático? Algum Problema na porta do Roteador?

Salva esses comandos em um .bat, desativa o antivírus e tenta executar como administrador.

ipconfig /release
ipconfig /renew
ipconfig /flushdns
ipconfig /registerdns
nbtstat -rr
netsh int ip reset all
netsh winsock reset

e depois reinicia o computador.
Editado por JKFELIPE

Compartilhar este post

Link para o post

Está com ip dinamico, não deve ser nada na porta do roteador pois funcionou no Note.

Editado por clovisystem_net

Compartilhar este post

Link para o post

Está com ip dinamico, não deve ser nada na porta do roteador pois funcionou no Note.

Tenta executar o teste acima.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado amigo mas não deu jeito. O pior é que o cabo é da mesma categoria que eu uso pra conectar entre dois pcs

Compartilhar este post

Link para o post

Quando você conecta o cabo no computador ele chega a "ver que o cabo está conectado"? Qual o ip que a máquina está pegando? Tentou colocar um ip estático?

Compartilhar este post

Link para o post

Ele vê o  cabo conectado já tentei clocar ip estatico e nao funcionou o ip que ele apresenta quando esta em dhcp é o 169.254.23.63, sendo que o notebook pega o ip 192.168.0.103.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta reinstalar o driver da placa de rede, verifica se os serviços de dhcp estão iniciados Nas propriedades da placa de rede em "esta conexão utiliza os seguintes itens" marque todas as opções.

Este ip é atribuído quando o windows não encontra servidor DHCP disponível. Não sei como está a tua ligação, mas faça o seguinte se nada tenha dado certo;

Entre nas configurações do roteador e desabilite o servidor DHCP, reinicie o roteador e conecte o cabo ethernet que vem do modem em uma das portas LAN do roteador (assim a porta WAN vai ficar desativada e já aproveita e veja se o ip da lan é diferente do ip que vem do modem , se for igual altere para uma faixa acima ex 192.168.0.1 para 192.168.1.1), depois disso teste novamente e poste o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Com o atalho Botão do windows (super) + R (vai abrir o executar) - digite services.msc, na tela que abrir procure por Cliente DHCP, e veja se está iniciado...

Compartilhar este post

Link para o post

O cliente DHCP está iniciado.  

Acabei conseguindo conectar meu computador a internet colocando ip fixo nas propriedades da conexao local, porém o navegador não mostra nada...

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa a demora!

Tenta passar um antivírus (ADWCleaner e o Combofix) para ver se não é vírus, tmb verifica o DNS da placa de rede.

Compartilhar este post

Link para o post

Virus não deve ser, eu até formatei a maquina instalei o Windows XP e ele reconheceu a rede depois que inseri Ip Fixo, porém nao dava pra navegar, dai instalei novamente o Windows 7 e o velho problema de rede limitada ou nao identificada voltou.

E também já verifiquei o DNS e nada.

Acho que vou comprar uma placa Wireless e instalar nesse micro.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais