Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
oliveira36

Windows 8.1 na instalação diz que driver Raid carregado é invalido pois não está assinado. Como resolver?

Recommended Posts

Olá a todos,

 

Montei um pc com placa asrock fm2a88m-hd+ e resolvi montar um raid 0 com dois ssds kingston para aumentar capacidade e desempenho. Configurei no setup para modo RAID(curioso, ele só tem as opções RAID e RAID5). Sai do setup e usei o utilitário para gerenciar arranjos RAID, contudo, todas as opções para criar o array estavam desabilitadas sem possibilidade de habilitar e os ssds que foram listados na tela do setup anteriormente não apareceram nesse gerenciador de disco RAID. Pois resolvi continuar a instalação do windows 8.1 normalmente e pensei em instalar o driver RAID do fabricante no momento em que ele mostra os discos e partições no instalador do windows. Carreguei o driver mas a instalação do windows exibiu uma mensagem dizendo que não seria possível instalar o driver 64 bits pois o driver não é assinado. E assim mesmo quebrando a cabeça não consegui montar esse RAID 0 e por isso venho pedir ajuda a quem conheça essa placa ou modelos parecidos com bios parecidas e mesmo pessoas experientes em montar arranjos raid possam me ajudar. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O vídeo do link abaixo mostra um cara que tem um problema exatamente igual ao meu.  Como nele são exibidas todas as telas e os mesmos passo a passos que ele seguiu eu também segui, deixo como referência para ajudar vocês a entenderem melhor o problema.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, podem fechar o tópico pois já resolvi. A questão é que existia a opção SATA IDE COMBINED MODE habilitada.  Ao desabilitar conseguii fazer o arranjo RAID 0 e na instalação do windows carreguei um driver RAID de 32bits que não  precisa ser assinado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×