Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Oonasus

RESOLVIDO Samsung AtivBook 2- Depois de atualizar a BIOS, placa de vídeo não é reconhecida

Recommended Posts

Olá pessoal, boa tarde! Bem.. esse é o meu primeiro tópico e venho em busca de ajuda. Há alguns meses comprei um notebook da Samsung, o Ativbook 2, pois bem, semana passada uma notificação de atualização da BIOS apareceu por meio do SW update(software de atualizações de drivers da Samsung), até aí tudo bem, atualizei, reiniciou o computador, abro a steam e tento jogar um jogo.

Aí que começam os problemas, essa é a mensagem de erro após iniciar Dota 2, parece que é algo relacionado ao DirectX, comecei a desconfiar da placa de vídeo

post-771218-0-91594800-1434912566.png

Fui até o painel de controle da Nvidia, tudo certo, todos os jogos padronizados para usar a placa de vídeo. Ok. Abri o Dxdiag, vou na aba da placa e estranhamente em vez de estar a placa da Nvidia, aparece a da intel e não há a opção de mudança. Procuro na internet por soluções, várias pessoas falam para ir até a BIOS e desativar a placa da intel afim do computador automaticamente reconhecer a da Nvidia. Ok, fui até a BIOS não encontro opções para configurar isso.

Sem progresso, resolvo ir até o gerenciador de dispositivos, as duas placas se encontram ativadas sem nenhum problema aparente. 

post-771218-0-23320100-1434913234_thumb.

Desativo a intel e deixo só a nvidia, nenhum jogo abre. Faço o contrário e funciona corretamente, mas com um lag absurdo devido ao baixo desempenho da offboard.

Pois é, estou desesperado, acredito que a BIOS parou de reconhecer a placa e agora ela está inerte. Algum de vocês tem ideia de como resolver isso?

Meu PC:

Samsung AtivBook 2

BIOS: P06RCK.051.150423.XK

Placa de vídeo: Nvidia GeForce 710M

Processador: Intel® Core i5-4210U CPU @ 1.70GHz (4 CPUs), ~2.4GHz

8 GB de RAM

Windows 8.1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resolvi! Após descobrir que meu driver estava desatualizado, mesmo listando no Windows e na plataforma da Nvidia que estava atualizado, fui até a página da nvidia e havia uma atualização. Sai do 337 para o 353, e funcionou! Bem... não é exatamente a solução que eu esperava mas está funcionando, uma simples atualização de driver hahahah 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais