Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Oonasus

RESOLVIDO Samsung AtivBook 2- Depois de atualizar a BIOS, placa de vídeo não é reconhecida

Recommended Posts

Olá pessoal, boa tarde! Bem.. esse é o meu primeiro tópico e venho em busca de ajuda. Há alguns meses comprei um notebook da Samsung, o Ativbook 2, pois bem, semana passada uma notificação de atualização da BIOS apareceu por meio do SW update(software de atualizações de drivers da Samsung), até aí tudo bem, atualizei, reiniciou o computador, abro a steam e tento jogar um jogo.

 

Aí que começam os problemas, essa é a mensagem de erro após iniciar Dota 2, parece que é algo relacionado ao DirectX, comecei a desconfiar da placa de vídeo

post-771218-0-91594800-1434912566.png

 

Fui até o painel de controle da Nvidia, tudo certo, todos os jogos padronizados para usar a placa de vídeo. Ok. Abri o Dxdiag, vou na aba da placa e estranhamente em vez de estar a placa da Nvidia, aparece a da intel e não há a opção de mudança. Procuro na internet por soluções, várias pessoas falam para ir até a BIOS e desativar a placa da intel afim do computador automaticamente reconhecer a da Nvidia. Ok, fui até a BIOS não encontro opções para configurar isso.

 

Sem progresso, resolvo ir até o gerenciador de dispositivos, as duas placas se encontram ativadas sem nenhum problema aparente. 

post-771218-0-23320100-1434913234_thumb.

 

Desativo a intel e deixo só a nvidia, nenhum jogo abre. Faço o contrário e funciona corretamente, mas com um lag absurdo devido ao baixo desempenho da offboard.

 

Pois é, estou desesperado, acredito que a BIOS parou de reconhecer a placa e agora ela está inerte. Algum de vocês tem ideia de como resolver isso?

 

Meu PC:

Samsung AtivBook 2

BIOS: P06RCK.051.150423.XK

Placa de vídeo: Nvidia GeForce 710M

Processador: Intel® Core i5-4210U CPU @ 1.70GHz (4 CPUs), ~2.4GHz

8 GB de RAM

Windows 8.1

Editado por Oonasus

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Resolvi! Após descobrir que meu driver estava desatualizado, mesmo listando no Windows e na plataforma da Nvidia que estava atualizado, fui até a página da nvidia e havia uma atualização. Sai do 337 para o 353, e funcionou! Bem... não é exatamente a solução que eu esperava mas está funcionando, uma simples atualização de driver hahahah 

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×