Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas para PC Gamer Mediano


Posts recomendados

Boa tarde pessoal.

Atualmente tenho um notebook e estou querendo migrar para um PC Gamer. Ia comprar só ano que vem depois que tivesse com o dinheiro completo, mas meu notebook já tá mostrando sinais que não chega nem no final do ano mais, aí vou ter que adiantar os planos.

Tava pensando em comprar um pc já pensando em um upgrade pro futuro, pra o ano que vem trocar o processador e a placa por um i5 ou i7 e uma placa parruda.

Meu orçamento gira em torno dos 2000 ~ 2500 (podendo ultrapassar se for pra arrumar um SSD de 240gb).

O que eu tô pensando é: uma MOBO H97, uma SSD (120gb ou 240gb, dependendo do preço final), uma boa fonte de 500W + pra aguentar a futura placa e 8gb de ram 1600mhz (não sei se é melhor 2x4gb ou 1x8gb pensando em upgrade futuro). O gabinete tanto faz, desde que tenha um bom espaço pra uma placa maior e um futuro HD.

Fora isso queria um conjunto i3 + uma placa simples, pra rodar jogos AAA de 2, 3 anos atrás e uns indies. Tudo no médio , só pra quebrar o galho mesmo enquanto eu junto o dinheiro.

Desde já agradeço quem puder ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Por R$ 2500:

 

i5 4440

GA-H97M-D3H

G.Skill ou Corsair Vengeance 8GB 1600MHz CL9

R7 260x

Western Digital 1TB

CX-500w ou Seasonic 520w S12II

PCYES Rhino

 

Vai sair por volta de R$ 2700 (tem problema?). Futuramente só vai precisar melhorar a placa de vídeo, vai poder colocar qualquer VGA dentro desse gabinete. O resto da configuração não vai precisar ser trocado no seu próximo upgrade, como eu disse, a única coisa que vai precisar trocar é a placa de vídeo. Essa R7 260x vai rodar os jogos atuais no médio em FHD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Levei como base a Guerra Digital e a Kabum, mas você pode pesquisar por preços também no Balão da Informática, Pichau, Mega Mamute e TeraByte. Essa fonte vai aguentar qualquer futuro upgrade de VGA, até uma de 430w aguentaria, o problema é que somente as fontes de 500w ou mais possuem 2 cabos de alimentação PCI-E necessários para ligar certas placas de vídeo. Se quiser um SSD, compre o Samsung EVO 850 no Mercado Livre, jamais compre o Kingston V300.

http://adrenaline.uol.com.br/forum/armazenamento/508753-kingston-vendendo-gato-por-lebre-ssd-v300-120gb.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje eu tenho 2000, mas aí vou pedir emprestado ao pessoal daqui de casa. É mais fácil pedir 700 do que 1500 né? hehehehehehe

Eu recomendo não comprar dessas lojas e sim de revendedores de informática. Sai mais barato e você não fica esperando por envio das lojas em questão. A relação com 1 revendedor é mais amigável, com loja é algo mais frio, protocolado. É apenas uma dica. Paz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As configurações acima estão boas

 

Mais cara é melhor você comprar o que der  pra comprar com o dinheiro que você tem e o que passar do valor você parcela no cartão.

 

por que depois vai dar trabalho para revender a peça razoavel que você comprou, ninguém vai querer comprar a peça usada pelo preço que você quer mesmo que você diga que foi pouco tempo de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recomendo não comprar dessas lojas e sim de revendedores de informática. Sai mais barato e você não fica esperando por envio das lojas em questão. A relação com 1 revendedor é mais amigável, com loja é algo mais frio, protocolado. É apenas uma dica. Paz!

 

Os fabricantes só vendem por atacado, as lojas não vão passar o fone do fornecedor para não perder a venda.

 

Sua ideia é boa, mais como encontrar um revendedor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os fabricantes só vendem por atacado, as lojas não vão passar o fone do fornecedor para não perder a venda.

 

Sua ideia é boa, mais como encontrar um revendedor?

Na realidade as distribuidoras vendem peças avulsas sim pra revendedores. Eu mesmo posso comprar peças de distribuidoras que tenho cadastro sem ser em grande quantidade ;), digo isso porque sou revendedor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!