Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa fonte dá conta da configuração ou é exagero?


Posts recomendados

Ola pessoal, gostaria de saber se a fonte dá conta dessa configuração e um possível overclock no futuro:

 

PROCESSADOR: AMD FX-8350 Vishera 4GHz (4.2GHz Turbo) 8MB AM3+

PLACA MÃE: Gigabyte GA-970A-DS3P AM3/AM3+

MEMÓRIA RAM: 8Gb Corsair Vengeance DDR3 1600MHz

HD:Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB ST1000DM003

FONTE: CoolerMaster 650W GXII - 80 Plus Bronze - RS650-ACAAB1

GABINETE: Cougar 67M3 Solution 2

 

Sei que em relação de fonte quanto mais melhor, mas gostaria de saber se estou na faixa certa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, gostaria de saber se a fonte dá conta dessa configuração e um possível overclock no futuro:

 

PROCESSADOR: AMD FX-8350 Vishera 4GHz (4.2GHz Turbo) 8MB AM3+

PLACA MÃE: Gigabyte GA-970A-DS3P AM3/AM3+

MEMÓRIA RAM: 8Gb Corsair Vengeance DDR3 1600MHz

HD:Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB ST1000DM003

FONTE: CoolerMaster 650W GXII - 80 Plus Bronze - RS650-ACAAB1

GABINETE: Cougar 67M3 Solution 2

 

Sei que em relação de fonte quanto mais melhor, mas gostaria de saber se estou na faixa certa.

Digamos que a placa de video seja a  AMD R9 280X trabalhando com esse FX 8350. Teria um TDP de aproximadamente 400w, logo uma fonte de 500~550 seria suficiente. Como pensa também em overclock, 600w não seria ruim...

 

Mas não pegue essa Cooler Master...

 

Review gringo:

http://www.hardocp.com/article/2014/08/19/cooler_master_gxii_650w_power_supply_review/9#.VYlL2vlViko

 

Review de uma série anterior desse modelo aqui do CdH.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-cooler-master-gx-750-w/1892

 

Indico Seasonic, Corsair, XFX ou EVGA...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueceu do principal, qual placa de vídeo? Mas no geral sim, é exagero esta fonte.

Então, essa configuração é mais para processamento de dados (estilo servidor) e não para jogos, então usarei uma placa de vídeo bem básica mesmo, só pra colocar o monitor quando precisar.

 

 

Digamos que a placa de video seja a  AMD R9 280X trabalhando com esse FX 8350. Teria um TDP de aproximadamente 400w, logo uma fonte de 500~550 seria suficiente. Como pensa também em overclock, 600w não seria ruim...

 

Mas não pegue essa Cooler Master...

 

Review gringo:

http://www.hardocp.com/article/2014/08/19/cooler_master_gxii_650w_power_supply_review/9#.VYlL2vlViko

 

Review de uma série anterior desse modelo aqui do CdH.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-cooler-master-gx-750-w/1892

 

Indico Seasonic, Corsair, XFX ou EVGA...

 

Usando uma placa de vídeo bem básica, mas pensando num overclock (se necessário) no futuro qual seria mais indicada?

Estou na dúvida se realmente será necessário esse over devido ao uso contínuo da máquina, em relação ao ganho de desempenho em processar dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se é para processamento, não seria melhor um I7 de entrada? Digo isto porque os 8 núcleos deste Vishera são um tanto quanto estranhos, está mais para 4 núcleos, e clock por clock o Intel é superior.

Não vai usar placa de vídeo mid-top? Então uma fonte de 500W já basta, mesmo em overclock. Qualquer coisa faça o cálculo de consumo no powersupply calculator.

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se é para processamento, não seria melhor um I7 de entrada? Digo isto porque os 8 núcleos deste Vishera são um tanto quanto estranhos, está mais para 4 núcleos, e clock por clock o Intel é superior.

Não vai usar placa de vídeo mid-top? Então uma fonte de 500W já basta, mesmo em overclock. Qualquer coisa faça o cálculo de consumo no powersupply calculator.

 

[]'s

 

Concordo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se é para processamento, não seria melhor um I7 de entrada? Digo isto porque os 8 núcleos deste Vishera são um tanto quanto estranhos, está mais para 4 núcleos, e clock por clock o Intel é superior.

Não vai usar placa de vídeo mid-top? Então uma fonte de 500W já basta, mesmo em overclock. Qualquer coisa faça o cálculo de consumo no powersupply calculator.

 

[]'s

Então, a faixa que poderia gastar com processador de entrada é de R$ 800,00... Um i7 mais em conta sairia na faixa de R$ 1500,00, então um intel na mesma faixa do AMD seria o i5 4440, mas não sei se seria um bom custo/benefício...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

800 fica apertado mesmo. Mas continuo dizendo que clock por clock o Intel é superior. Você teria que tacar este FX acima de 5GHz pra "tentar" rivalizar com um I7 de 3.4GHz.

400 mangos a mais e você pega um 4770 ou 4790. 1200 dilmas na Kabum.

 

Contra o I5, seria bom você pesquisar benchmarks de processamento, mas a única diferença é a falta de HT, então não acho que esteja muito distante do I7 LGA 1150. É banco de dados, algo assim? Pois o HT é benéfico em compactação de dados.

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

800 fica apertado mesmo. Mas continuo dizendo que clock por clock o Intel é superior. Você teria que tacar este FX acima de 5GHz pra "tentar" rivalizar com um I7 de 3.4GHz.

400 mangos a mais e você pega um 4770 ou 4790. 1200 dilmas na Kabum.

 

Contra o I5, seria bom você pesquisar benchmarks de processamento, mas a única diferença é a falta de HT, então não acho que esteja muito distante do I7 LGA 1150. É banco de dados, algo assim? Pois o HT é benéfico em compactação de dados.

 

[]'s

Sim, bando de dados. Os usuários apenas acessariam esse banco, mas os programas e etc seria usados/processados em cada máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!