Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

APUs da AMD


Posts recomendados

Boa tarde,

 

Pela primeira vez eu quis montar meu próprio PC e na montagem ocorreu tudo certo, porém acredito que me falte algum conhecimento de compatibilidade de driver, se alguém já passou por um problema semelhante e puder me ajudar serei muito grato, então vamos começar pela configuração:

 

Mobo: Asrock fatal1ity fm2a88x+killer (socket fm2+) barramento até 2400Mhz+OC

 

Processador: escolhi um APU da Amd, A10 7700k 10 núcleos (4cpu+6gpu)

 

Memória: Kingston Hyper X 1866Mhz, 2x4Gb

 

HD: Hitachi 1Tb 7200rpm Sata 2 (achei que estava comprando um sata 3 pois o anuncio estava confuso)

 

Fonte: seventeam 700w com selo 80 Plus bronze

 

OS: windows 7 64bits

 

 

Pelas minhas pesquisas as APUs são relativamente recentes, acontece que durante 1 semana o computador funcionou sem problemas, então após essa semana baixei o aplicativo da asrock que seria para ajudar a manter bios e alguns drivers atualizados, porém quando o amd catalyst foi atualizado é que os problemas começaram. Durante três dias tentei varias possibilidades, usei o HD que eu tinha do notebook mas ao instalar os drivers que vinham no cd da placa-mãe ele apresentava os mesmos problemas. Formatei o HD e resinstalei tudo de novo do 0 (usando o driver fornecido com a placa mãe como da primeira vez), porém o problema persistiu, a assitencia da asrock me instruiu a retirar e reinserir as memorias e o processador (na chance de ser um mau contato), porém não era este o problema.

 

Então cheguei onde estou hoje, a instalação do windows foi feito a partir de um cd de camelô porém a chave é original (do notebook que eu tinha), após 2 dias com o driver desabilitado o windows update fez 1Gb em atualizações e depois disso os artefatos ("manchas coloridas na tela") diminuiram muito, acredito que em virtude de uma série de atualizações para sistemas baseados em 64 bits, eles pararam completamente (aparentemente) no desktop, o chrome começou a funcionar (porém o driver de video sempre falha e se recupera exatamente 3 vezes), o IE continua travando. No entanto ainda ocorrem artefatos 1° em videos (eles são quase imperceptíveis em videos em HD, é uma linha que aparece e some) e 2° em jogos, em ambos os casos o driver fica falahando e se recuperando até o windows executar um despejo de memoria.

 

Na caixa da APU vem escrito que ela foi desenvolvida meticulosamente para conseguir usar o máximo do directx 11.2, e dai tiro minha suposição que gostaria de saber se alguém consegue me responder:

 

As APUs da AMD foram feitas para trabalhar somente com windows 8 ou superior? no meu pc esta instalado o Directx 11 e o 11.2 é só para o windows 8. Se não for este o caso alguem tem alguma ideia de como posso corrigir o problema? Obs: o OS esta com todas as atualizações que estavam disponiveis.

post-771556-0-00015700-1435158348_thumb.

post-771556-0-93243900-1435158365_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gkellermann,se voce usou um CD de camelô então pode ter algum problema nele.baixe uma ISO do sistema original do próprio site da microsoft e use a sua chave original.O problema veio com o aplicativo da Asrock e pode muito bem ser por causa de um windows com algum malware ou outro vírus qualquer.

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gkellermann,se voce usou um CD de camelô então pode ter algum problema nele.baixe uma ISO do sistema original do próprio site da microsoft e use a sua chave original.O problema veio com o aplicativo da Asrock e pode muito bem ser por causa de um windows com algum malware ou outro vírus qualquer.

Boa sorte!

valeu pela dica mas não resolveu, inclusive comprei uma licença do windows 8.1 para garantir que não era problema de compatibilidade com o OS, e no processo descobri que não podia usar minha chave do notebook no PC, já iniciei com a AMD o processo de pedido de garantia agora o jeito é esperar e ver no que vai dar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preciso fazer algumas considerações:

 

1º as libs. do DirectX 11/11.1(limite w7) e 11.2 são praticamente as mesmas, o que muda são pequenas escritas de shadder que não alteram em quase nada o visual dos games, ná verdade " comem" 2-4FPS nos games, portanto, o SO provavelmente não influencia.

 

2º o problema também não se encontra no catalyst, pois se o original não funcionou na segunda vez, não pode ser ele.

 

3º alguns arquivos do teu windows podem estar corrompidos e estar gerando conflito com o driver de vídeo, pode ser que já estavam corrompidos no CD porém só foram usados quando você instalou os novos drivers, gerando tal conflito, já na segunda vez, assim que as atualiações começaram, os "corrompidinhos" podem ter sido reativados gerando conflito de novo

 

4º a microsoft pode ter lançado uma atualização conflituosa, não é a primeira vez que isso acontece.

 

O que podemos fazer?

 

bom, acho que a primeira coisa que você deveria fazer seria instalar o Windows 8.1, crackeado mesmo, e ver se funciona, se funcionar proceda como quiser: compre uma chave, ou mantenha o crackeado mesmo.

 

se não funcionar baixa o windows 10 TP e teste, se der certo, maravilha, em 1 Mês à partir de hoje sai o W10 definitivo, que vai ser free por 1 ano.

 

baixe você mesmo a iso do W7 e teste de novo.

 

 

confira todos os encaixes do PC e do monitor, não penso que isso vai ajudar, mas não custa tentar.

 

 

testa aí e vê se deu certo. 

 

 

no pior dos casos, simplesmente troque, Ora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!