Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
GvP

RESOLVIDO Problema causado pela falta de memória de vídeo, ou por outro componente ?

Recommended Posts

Galera é o seguinte, sou novo aqui no fórum mas ele ja vem sendo útil para minhas dúvidas a muito tempo. Porém hoje senti necessidade de fazer uma conta aqui pois nao acho minha dúvida específica em lugar algum.

é o seguinte, estou com um pc bem antiguinho aqui já que coloquei em minha casa só para acessar a internet: ver videos no youtube, assistir séries e chamadas no skype. Ele é um celeron socket 478 de 2.13 ghz como memória ram DDR de 768mb, windows xp e hd de 40GB.

Ele está recém formatado e bem rápido nas tarefas em geral, porém ao assistir videos no youtube e séries online ele sofre com uma lentidão, travamento,  picotando os videos e o som fica normal mas bem mais adiantado do que o vídeo. No youtube só consigo ver vídeos de boa se colocar a qualidade em 120p (a internet não pode ser já que o video carrega e em outro pc vai absolutamente normal em hd). Antes ele tinha esse problema com a placa de video onboard da placa mãe PCchips que é de 32mb, ai achei uma placa de video AGP aqui, beeem antiga de 4mb, coloquei e continuou a mesma coisa

Então gostaria de saber se o problema pode ser a falta de uma placa de vídeo.

OBS: acabo de encomendar uma FX5200 de 128mb e 64bit e gostaria de saber se ela pode resolver o problema, desde já grato.  

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A pouca memória do sistema atrapalha também, além do vídeo com pouca memória, se está tentando assistir em HD.

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade, acontece que a memoria RAM só fica no máximo com 70% de uso e os videos não são em HD não, no máximo 480p mesmo.

Obrigado pela resposta !

Compartilhar este post

Link para o post

Essa FX que pegou é AGP certo?

Compartilhar este post

Link para o post

@GvP

Veja o uso de CPU durante esse vídeos.. Aposto que deve estar muito alto.. Eu tinha um Pentium 4, dessa mesma plataforma, e ele sofria horrores com o Youtube.. Mesmos sintomas que o seu, em 480p..

A placa de vídeo, não vai ajudar aí não...

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Troquei o navegador google chrome pelo mozilla e estou assistindo videos normalmente, obrigado a todos pela ajuda ! 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais